10 de setembro de 2016

Foto: We♥it

O relato que recebi recentemente é da leitora K. Ele está passando por uma situação muito delicada na escola:

"Tudo começou quando ele começou a estudar na mesma escola que eu, um dia trocamos algumas ideias e ficamos na escola algumas três vezes... Senti algo estranho em mim: comecei a gostar dele. Ele percebeu e começou a se afastar. O problema é que ele começou a falar para os outros que eu sou apaixonada por ele, que já me abusou e tinha nojo da minha cara. O que eu faço?"

Olá K. Primeiro eu gostaria de me abrir com você. Já passei por uma situação parecida. Tive um namoro na escola que, depois que terminamos, descobri que ele se gabava com seus amigos de que nós tínhamos relações sexuais. Naquele tempo eu sequer pensava nisso, e fiquei transtornada, com muita raiva de ter confiado em alguém que era tão idiota até esse ponto. Você não está sozinha. Às vezes caímos no erro de gostar de alguém que não vale nada. Eu chorei à beça, me sentia invadida, suja, sempre me perguntando como as outras pessoas me enxergavam.

A primeira coisa que acho que você deve fazer é: se auto-afirmar. Você sabe quem você é, você sabe o que aconteceu com você. Continue seguindo em frente, não deixe que mentiras assombrem seu passado. Não importa o motivo que o levou a fazer isso, nada justifica tamanho desrespeito que ele teve com você. Saiba que mentiras têm perna curta, isso não aconteceu, nunca aconteceu, e quando ele perceber que não está conseguindo te afetar, ele vai parar.

Se você não se sentir segura, contate seus pais ou o diretor de sua escola. Tire uma conversa à limpo com o garoto. Não aceite que ele te desrespeite mais, faça com que peça desculpas, que o nojento da história é ele com uma perna tão curta e uma língua tão podre.

Caso o problema persista, mude de escola. Você precisa recomeçar. Eu também precisei. Não tive nenhum apoio, sofri sozinha todo o tempo calada. Pedi para mudar de escola e meus pais negaram. Eu precisei recomeçar. Exclui contatos do facebook, bloqueei alguns outros, diminui meu circulo de amigos, mudei meu corte de cabelo, e me dediquei ainda mais aos meus estudos. Fiz tudo que fosse possível para manter minha cabeça ocupada e não sofrer com aquele pensamento terrível, de ter sua imagem violada pela maldade de alguém.

Com tudo isso aprendi que não se pode confiar nas pessoas, que devemos tomar cuidado com quem nos relacionamos e que os verdadeiros amigos sempre acreditarão em você. Espero que você supere isso, e saia dessa com coragem e toda força que você tem.

O que vocês leitores tem à dizer para nossa amiga K.? Precisa de ajuda? Entre em contato.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

12 comentários:

  1. adorei esse post de ajuda, muitas pessoas passam por situações parecidas e esse tipo de post ajuda muito! Eu diria o que você já disse, seguir em frente de cabeça erguida, recomeçar quantas vezes forem necessárias e dar importância somente para as pessoas verdadeiras que você tem na vida.

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. O ideal, creio, é nem ligar. Mas sei como é difícil...
    GK

    ResponderExcluir
  3. A pior coisa do mundo é confiar em uma pessoa que não vale a pena
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. É uma situação bem delicada, esse rapaz realmente desrespeitou muito a moça, nessas situações temos que procurar alguém que confiamos e contar o que estamos passando, pois as vezes podemos não estarmos confiante para resolver sozinha. Realmente são poucas pessoas que podemos confiar e dificil identificar quem são elas só com um bom tempo de amizade descobrimos quem são.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também espero que dê tudo certo com essa pessoa. Deve ser uma situação bem difícil.
    Fiquei muito feliz com seus comentários. Faz tempo que não vinha aqui.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que situação triste que essa leitora passou, ela tem que focar no que é importante e se afastar de pessoas que só fazem o mal, espero que tudo de certo para ela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,
    Tudo bem?

    Nossa, que situação chata.
    Realmente, dá pra confiar em muita gente não :(

    Gostei deste quadro com conselhos :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que o desrespeito tem um limite. Acho que a medida que interfere na vida social e emocional da outra pessoa, você tem que tomar uma atitude. Acho que falar com seus pais para talvez mudar de escola, ajudaria, até para você também não se prejudicar nos estudos pensando nisso. Com certeza você tem que mostrar que é mais forte do que isso, não baixar a cabeça.
    Espero que tudo se resolva com a K.
    Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. É complicado mesmo, principalmente se tratando de colégio, onde tudo é muito extremo e delicado. Concordo sobre se auto-afirmar e ter a consciência limpa de que não fez nada, mas é bem difícil quando o que as pessoas mais gostam de fazer é julgar os outros, então mudar de escola é sempre uma escolha viável. Mas não a melhor também. Passei por bullying no ensino médio e acabei tendo a sorte de encontrar pessoas que me apoiaram e fizeram da época que era para ser a pior, a melhor. Não se pode perder as esperanças <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que cara babaca! As vezes o coração decide se apaixonar logo por esse tipo de gente. A coisa boa da decepção é que ela dá vasão pra que a gente se desligue dessas pessoas negativas, que sugam as boas energias da gente.
    Muita força, K. Tudo que ele tá fazendo vai retornar três vezes pra ele, responda com superioridade e amor.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Sabe que recentemente aconteceu algo parecido comigo?

    Eu entreguei pra Deus, pedi pra Deus me ajudar a perdoar essa pessoa e orei por ela.

    Na época me incomodou muito. Chorei de dor de decepção.

    Hoje, essa história não significa mais nada porque as pessoas entenderam a falsidade da fonte.

    mulhernapolicia.blogspot.com

    Um beijo pra blogueira e outro pra vítima.

    ResponderExcluir
  12. Quando o cara tem a necessidade de afirmar para todos que a mulher gosta dele, isso relata que além de imaturo ele tem baixa auto estima.
    Quando precisamos nos auto afirmar para todos, é pq temos questões internas que não são bem resolvidas.
    Digno de dó.
    Dê sim a volta por cima e prove que é superior a tudo isso.


    bjokas =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)