14 de março de 2016


De repente a noite se tornou mais curta, acordando mais cedo e dormindo mais tarde. De súbito a vida passou a me cobrar demasiado e tive com obrigatoriedade dar conta do recado. Foi assim, tão repentinamente, meus objetivos viraram sonhos distantes e difíceis de se concretizar. 

Era mais do que obvio que isso não estava nos planos. Eu pensava que adultos tinham o controle de tudo, quando na verdade eles só sabem fingir muito bem. Acabei aprendendo... Repetindo os passos... Todos os dias chegando cedo como se não quisesse dormir mais um pouquinho... Sempre sorrir como se não houvesse contas para pagar no amanhã.

E a cada segunda-feira, o sonho tornou-se batido. Os planos postos de lado... A coragem esvaindo. Dando espaço para uma rendição. Para um "desisto". Meu corpo cansado tornou-se meu maior inimigo. Ofuscando meus propósitos, minha oração converteu-se a um sussurro, e logo apenas um pensamento no meio do dia.

Mas tenho uma crença forte de que cada batida do coração é uma chance. Cada sopro, cada sopro de vida ao respirar é um perdão, é a oportunidade de aquietar, agradecer, tentar mais uma vez. E logo vem a segunda-feira. 

Mesmo que o sol não nasça, ainda que garoe... A vida é simples demais, é um dia de cada vez. E existem no mundo outros sóis e outras primaveras... Que podem ser facilmente encontradas num sorriso de alguém que se ama, num apreço pelo que se constrói, numa ternura ao tocar uma alma frágil, na oportunidade de zelar apenas pelo que faz bem.

Foi aí que decidi... Não vou mais reclamar os desencontros da vida. Nós recebemos tudo que damos... Então vamos a partir de agora doar-se pelo bem, para receber o bem. O livre arbítrio é real, mas nem sempre há capacidade de escolher. O mais importante é reconhecer que não obtemos a verdade, ser forte e acreditar que não há acaso tão inútil incapaz de trazer algum aprendizado.

Hoje eu quero crescer na felicidade das coisas mais simples!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Vamos vivendo um dia de cada vez, sem reclamar.
    As melhores coisas acontecem sem previsão.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Viver é desfazer-se em concessões.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras.
    Viver cada dia de uma vez, sem ter expectativas irreais e fazer aquilo que acreditamos ser o certo sem esperar nada em troca é o segredo pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o nosso blog está de volta, da uma passadinha lá pra conferir. Obrigada!
    http://velhosoutonos1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu quero crescer na felicidade das coisas mais simples!...Uauaau q mimo, adorei o começo, amei o meio e me apaixonei pelo fim, pronto, falei e dxo pra guria bjinhos e bjinhosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)