17 de novembro de 2015

O fim de ano vem chegando com todas aquelas sensações que sentimos todos os anos. Só que esse ano para mim elas parecem mais intensas. Tentei muito escrever para vocês mas muitos fatores me bloquearam e tem me bloqueado. Como mal consigo imaginar como ficaria sem escrever aqui, não consigo deixar de lado e ficar por isso mesmo. Acredito que tudo tem seu tempo e uma hora - não é possível - as coisas tem que se acertar. Fácil não tem sido, mas tem sido divertido, empolgante, diferente. Posso dizer que não quero essa vida assim sempre. Quero estar mais perto do que almejo e não acomodada em coisas que pouco me acrescentam. Mas por enquanto é preciso paciência, e não só ela, mas também uma dose de energia e coragem, pra dar o meu melhor quando parecer não haver mais sentido nenhum nisso.

Dias que precisei ser adulta, não sorrir tanto pra tudo, tomar o ônibus na hora certa, não matar aula, etc. Dias que me desesperei com provas, lidei com as expectativas alheias, tentei ler, passar o tempo, descansar... Mas não consegui como gostaria. E tive que me preocupar com notícias ruins, muito ruins, sem esquecer das boas, e acordar no dia seguinte para trabalhar/estudar sem sobrar tempo para abraçar um amigo, mandar uma mensagem de condolência ou felicitação.

Às vezes acabo me cobrando muito, mas no final encontro minha paz entendendo que sou assim e não devo nada a ninguém. Finalizo esse "desabafo" com um dizer de Oliver Sacks:

"Sinto um repentino foco e perspectiva nova. Não há tempo para nada que não seja essencial. Preciso focar em mim mesmo, no meu trabalho e nos meus amigos. Não devo mais assistir ao telejornal toda noite."

Completei um ano na livraria! Estou muito satisfeita com todos os meus aprendizados e desafios que superei. Hoje me sinto muito mais à vontade e evolui muito como profissional. Sou muito grata por isso. Um ano também com os melhores amigos, minha segunda família.

O livro "Os Bons Segredos" foi presente da Cia das Letras. Melhor editora ever!

O que mais me motivou a trabalhar um ano inteirinho em uma livraria foi a expectativa de lidar com cada público em cada data especial diferente (além do clima e decoração, é claro!). Presentes de natal, livros didáticos para voltas às aulas, presentes pra mamãe, papai, dia das crianças... Isso me fez abrir muito a mente em relação ao gosto e também comportamento das pessoas. Na segunda foto, a estante do Stephen King recheada (e com desconto) pro Halloween.

Um pouquinho das ultimas compras também: Os Enamoramentos e a Edição comemorativa 150 anos de Alice no País das Maravilhas são meus favoritos. Mas vocês podem acompanhar minhas compras completas e à tempo real no instagram

Já essa ultima montagem é o pouco que sobra dessa vida de trabalho. Teve festinha de aniversário do meu pai, com muito doce. Tem os dias que dou uma volta no shopping do centro sozinha pra pensar e me distrair... Tem a galera do curso (essa é uma pequena parte deles) que estão sempre prontos para compartilhar boa energia... E também tem meus vícios, café e chocolate.

Sei que vão perguntar, então vou adiantar a resposta. Ainda não sai do meu atual emprego, mas tenho planos de começar algo novo no ano que vem, assim que passar toda a correria de natal e volta às aulas. Preciso de novas experiências, ares e lugares. Se um dia eu não trabalhar mais com livros, que seja para trabalhar com uma paixão ainda maior, que é a escrita. São meus planos, mas tudo está nas mãos de Deus. ♥

E a vida de vocês, como tem ido?

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

5 comentários:

  1. Olá Suzana, que saudades eu estava desse mundo chamado blog! Sempre te acompanhei, mas esqueci meu blog e agora estou resolvendo voltar! Parabéns por não ter desistido assim como eu desisti.. Parabéns por sua dedicação no blog, na livraria, continue assim que muitas portas serão abertas para você! Que Deus te abençoe.. Olhe um pouco sobre meu desaparecimento no blog...

    http://fazendoamodamoderna.blogspot.com.br/2015/11/meu-desaparecimento-no-blog.html

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Se completou um ano, já tem direito a um mês de férias!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Resumão bem legal. Deve ser muito legal trabalhar em uma livraria. Eu adoro esse mundo de livros e acho que iria me perder e me achar trabalhando em um lugar assim. Meu salário ia acabar sendo comprando todas as promoções.
    O tempo é uma coisa que apesar de tentarmos não conseguimos ter tanto controle. Mas no fim, confiando em Deus as coisas vão se ajeitando do jeito que deve ser. Paciência. Foco é algo que tenho tentado também.
    Adorei aqui.
    Beeijoo!!

    frequencia-afetiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Teve uma semana proveitosa, flor. Parabéns pelo aniversário de emprego, gratificante isso. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Sú, quanta coisa!
    Fio feliz que esteja há 1 ano no emprego, nesses tempos de crise é o tipo de oportunidade que muita gente queria, mas infelizmente nem todos conseguem. Acho bacana que além de trabalhar consiga encontrar tempo para se divertir com seus amigos e se dedicar à familia! Quanto ao vício de café e chocolate: estamos juntas! ;)
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)