30 de novembro de 2015


Sinto que estou ficando velha quando percebo que essa post está muito diferente dos links que costumava selecionar anteriormente. Compartilhava muitas receitas e links mais bobos de blogs de entretenimento, e agora temos "Jornal do Comércio", "Guia do Estudante" e "Bibliotecas do Brasil" (etc) na atual seleção. As coisas mudam, nossos interesses também, e espero que continue sendo tão bom ou até melhor que antes. 

O Pequeno Principe ganha versão em cordel (Jornal do Comércio): Um dos marcos do ano foi o "O Pequeno Príncipe" se tornar oficialmente um clássico, e todas editoras ficarem livres para publicá-lo. Desde então há uma "disputa indireta" pra ver qual lança a capa mais bonita ou a edição mais adequada e eu não encontro uma que me agrade completamente... Eis uma versão que me conquistou: Cordel. A ideia é brasileira, criativa, inteligente, enfim... É linda e é em verso.


Alice no País das Maravilhas: Muito além da Toca do Coelho (Guia do Estudante): Um breve passeio pelas origens do meu clássico predileto. 

Ray Bradbury foi criado pelas bibliotecas (Bibliotecas do Brasil): Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, conta nesse artigo que não teve acesso à faculdade, mas isso não o impediu de ser um exímio pensador. Concordo que faculdade e diploma não determinam grau de intelecto.


Uma namorada que pensa, e não necessariamente em você (Casal sem Vergonha): Só pelo título vocês já deveriam ter lido ♥ "Sabe qual é o problema? É que eu não sou burra. Não fui criada para esperar príncipe encantado, nem beijar em sapo ou coisa que o valha."

Coleção Infantil 'Antiprincesas' conta história de mulheres inspiradoras (Catraca Livre): Temos muitas heroínas que fizeram muito mais que esperar um príncipe salva-las. É nelas que espero que as próximas gerações se inspirem.


Trechos de "carta" escrita pelo neurologista e escritor Oliver Sacks (Psicologia Acessível): Em estado terminal de cancer, Oliver Sacks escreveu uma carta emocionante e muito tocante refletindo sobre a vida e sobre a chegada da morte. É muito comovente e me fez querer viver ainda mais intensamente.

Aspirante a fotógrafo deseja: Câmera Fisheye (Joven Clube): Para completar, um post bem divertido para quem adora o efeito "fisheye", com dicas de câmeras, lentes e até aplicativos, para qualquer um abusar!

Imagens retiradas dos respectivos links.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. O tempo passa a gente muda.
    Queria ver o cordel e o livro da Frida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a versão do pequeno príncipe. Achei muito lindo a carta do Oliver.
    Acho uma dó o Jovem Clube ter parado de postar adorava o blog dele!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, aaa que saudade daqui :)
    Teu blog continua lindooo!

    E que bacana esses links, vou conferir!
    bjOs!

    ResponderExcluir
  4. Acho o site do Casal Sem Vergonha incrível, haha! Mas amei todos os links, de verdade <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai meus links com o passar dos anos também mudaram bastante haha Tava com saudades daqui <3
    E não sabia do Pequeno Príncipe em cordel *-* Adorei!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Indo ver a publicação sobre a lente Fisheye <3

    ResponderExcluir
  7. To aqui com várias janelas abertas conferindo todos esses links que são puro amor <3 Adoro blogs que fazem essa seleção de melhores links, é sempre inspirador e sempre aprendemos algo novo :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana,
    Vou conferir essas dicas de links.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Já quero essa versão do Pequeno Príncipe, simplesmente amei. Vou lá lê mais a respeito. :)

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que eu venho aqui é uma agradável surpresa.

    Tá me deixando muito mal acostumada.

    Obrigada pelos links!

    Vou visitar todos!

    : )

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)