18 de outubro de 2015

E, de quebra, alguns desesperos pessoais.


Olá! Como vão vocês? Quanto tempo! hahaha A principal causa do meu sumiço nos ultimas dias, vocês devem bem saber: ENEM! Estudos, vestibulares... Sim! Enquanto digito esse post sinto um misto de ansiedade e animação, talvez efeito do energético e dos doces ou mesmo do sentimento de que estou aprendendo (isso me contenta muito!), porém sentido que ainda tinha muito a aprender. Para esse ano, prometi o seguinte: vou tentar, e se não conseguir, vou poder dizer, com toda certeza, que dei o meu melhor. Além disso, meus projetos paralelos estão à todo vapor: o novo blog, a revista (trabalho de conclusão do módulo em mkt), o livro em co-autoria e o trabalho na Livraria... Todos trazem novos desafios a cada dia. Ou seja, nunca abandonei nada, apesar do Adolecentro estar paradinho por enquanto.


É a terceira vez que farei o ENEM, a primeira vez fui para treinar, a segunda até tentei ingressar na faculdade mas optei pela bolsa em técnico de marketing (que acaba esse ano) e agora a meta é ingressar na faculdade, pelo menos, no segundo semestre de 2016. E como já saí do colégio, acabei comprando material para estudar em casa, e é o que venho fazendo nesse tempo sumida. As apostilas do Guia do Estudante são muito boas para estudar! Os conteúdos são muito bem explicados e as matérias bem interativas, deixa a gente ligado e sem sono rs Também comprei livro com questões e um livro específico de redação. Também iniciei as leituras obrigatórias da Fuvest, o que é muito agradável para mim, que sempre gostei de literatura brasileira. Para passar a semana, fiz uma compra especial de energéticos, cafeína, chocolate e tudo que me ajude a manter o foco (só mais essa semana!!)... E, por fim, só estou pensando aqui comigo, o que farei depois que tudo isso acabar... A sensação pode me deixar maluca, mas confesso que gosto!



Deixando de lado os desabafos e crises pessoais... Separei uns links que podem ser úteis nessa ultima semana para quem está na mesma situação:

Correção de Redação Grátis no Escrever Online: Para quem, assim como eu, teve que estudar sozinho, deve ter sentido a falta de alguém para orientar e principalmente corrigir. Tentei sempre me corrigir como pude, o que também me ajudou muito no aprendizado. Mas no caso da redação, tem alguém que leia e aponte as falhas pode fazer toda diferença.

Revisão para o ENEM no Guia do Estudante: Essa matéria é boa, pois ela lista os temas mais importantes que caem na prova e te ajuda a descobrir o que é melhor rever e concentrar a revisão.

Missão Universitário: Esse site é legal pois tem um tipo de "treino diário", onde você responde diariamente quatro questões que já caíram no teste e, conforme acerta, acumula pontos que podem ser trocados por camisetas, celulares, viagens, etc. Ainda há a opção de fazer simulados e alguns planos para estudo mais completos.

Como eu tirei 980 na redação do ENEM duas vezes, no Galeria das Ideias: Ouvir dicas de quem foi bem dá uma sensação de que podemos também e ajuda a manter o foco. A Mariana escreveu no blog dela sobre como ela conseguiu tirar quase a nota máxima duas vezes no teste.

Boa sorte a todos nós! ♥

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

7 comentários:

  1. Boa sorte no enem!
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só não conseguimos o que não queremos o bastante.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Eita já fiz o Ene e é "um bixim" bem complicado hahaha
    As dicas que deu são muito úteis ! Os links parecem bem interessantes !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenha ido bem nas provas e nas que vierem também estou torcendo muito por você! E adorei os links ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Espero que tenha conseguido um bom resultado, flor. =)

    ResponderExcluir
  6. Já to esperando o post de como foi a prova kkk
    eu também fiz 3 enem's e passei no terceiro. foi o ano que mais me dediquei e estudei em casa também. a prova é bem cansativa, não acredito que seja uma avaliação boa, mas né, fazer o que? rsrs

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)