9 de setembro de 2015

3 Dicas infalíveis para sua festa ~sem balada~ dar certo


dicas
Há um tempinho recebi um recado de uma leitora que dizia o seguinte:

"Minha "festa" não vai ter valsa, e também não vai ter balada (motivos pessoais), então o que eu faço para divertir o povo? Eu estava pensando em fazer brincadeiras (nada infantil demais). Você tem alguma ideia legal?"

Para começarmos a conversa, já falamos aqui que todos podem comemorar seus quinze anos, independente de ser uma viagem inesquecível, uma festa debutante ou algo simples em casa. O importante é comemorar. Sua mensagem começou com a palavra festa entre aspas... E acredito que você escreveu assim por não considera-la uma festa. Pare de pensar assim! Não é porque não terá valsa ou até mesmo um balada, que pode deixar de se considerar uma festa.

Assim como você, eu já fiz várias festas sem baladas por motivos pessoais, a maioria se resumia em: não sou fã de baladas. Meus 15 anos tiveram baladinha sim, mas por que o buffet incluiu o dj, as luzes... E foi coisa rápida, pois logo entregamos o salão. Porém em casa não tenho pique para isso. Gosto de reuniões que a galera se divirta, se confraternize sem bagunçar muito. Minha festa, minhas regras. rs

Como você pode notar, sou experiente no assunto! Por isso, vou dar algumas dicas para você fazer sua festa:

1. Muita comida!

festa
Pra começar, capriche na comida! Salgadinhos pra beliscar, e muito doce, e muita coisa gostosa. Pode parece engraçado, mas festa sem balada existe, sem comida não. Então pode mandar ver! A galera adora.

2. Um violão

dicas

Todo mundo tem aqueles amigos que tem uma banda, ou até um colega que toca violão, e aí está a diversão da sua festa: Música ao vivo! Adoro comemorar em casa, e sempre pego meu violão, ou tenho um amigo tocando por perto, faz toda a diferença! Geralmente essas pessoas costumam embalar a festa, puxam músicas, chamam a galera pra cantar e todo mundo vai se animando.

3. Brincadeiras

sem balada
As brincadeiras mais fáceis e comuns que costumo fazer é, o torneio de Guitar Hero (Ou qualquer jogo de vídeo game que você goste muito), campeonatos de truco, além dos jogos de tabuleiro. Você também pode organizar pequenas gincanas, tem algumas legais nesse link. Para se ter uma ideia, até dança da cadeira já rolou por aqui e muitas outras do tipo. A sensação de bagunçar, ser criança por um dia (ou uma noite) é muito animadora, e muito engraçada também.

Se joga e aproveita! Aposto que sua festa vai ser inesquecível! ♥

Procurando mais dicas para fazer sua festa? Clique aqui e confira.


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

16 comentários:

  1. Eu nunca fiz uma festa com balada aiushiaushiuahsiuash acho festas sem balada beem mais fáceis de organizar, a combinação que vc fez é infalível, comida boa, música boa e diversão. Pronto!

    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  2. Sou como você: não gosto de balada, e minhas reuniões aqui em casa são bem lights. A maioria dos meus amigos também não gostam de muita agitação, o que ajuda bastante. Quando nos reunirmos sempre tem comida, música (nada muito alto, som ambiente mesmo) e jogos. Sempre jogamos jogos de tabuleiro ou outras brincadeiras. Gostei da ideia das gincanas, nunca pensei nisso haha. Beijos mil :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente dicas, flor! Você fez a combinação perfeita... comida boa, música ao vivo e gincanas. :)

    ResponderExcluir
  4. As reuniões sociais devem sempre servir para um proposito, para alagar as amizades por trazer atona coisas novas... Esta da ideia de se fazer gincana para interagir eu sempre achei o máximo...
    Parabens pala postagem, voltarei muitas vezes pra ler outras dicas e novas postagens.... bj de carinho no coração.

    ResponderExcluir
  5. A arte é a manifestação de tudo que vemos e vivemos. Não podemos nos interagir no mundo sem conviver com algum tipo de representação artística ou cultural. A começar com a própria natureza que é a mais significante de todas as artes. A relação entre a arte e a cultura forma um conceito de pensamento, de idéia e de objetividade. Portanto, sinteticamente, a cultura está ligada à arte e arte à cultura.
    Sempre fui a favor das reuniões sociais onde ouve-se uma interação, para que ouve-se ali uma interação onde todos podessem desenvolver alguma arte a arte de aprender...
    Gostei da ideia linda.... bj de crainho...

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha de post, vou até salvar nos favoritos, fazemos muito isso de festa sem balada por aqui

    ResponderExcluir
  7. Dicas interessantíssimas, principalmente pelo toque de "muita comida". HAHAHAHA Sem dúvidas não há festa que dure sem comida. Comidas variadas, dependendo do tipo de ocasião, é o que vai dar aquele up até nas fotos dos convidados. Post bem legal. E as gincanas descritas no site "Família" que você direcionou um link são muito boas também! Gostei da do detetive, hahaha. Grande beijo!

    Ps: adorei conhecer o cantinho. <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. puxa! valeu muitoooo! obg pela ajuda vc tipo, salvou minha festa!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive festa com balada, mas sempre teve comida e o carinho dos convidados.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. OI!
    Muito fofas as dicas ;)
    Comida é tudo de bom mesmo!
    Quem fica de barriga cheia fica sossegado!
    hahauahuaua
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, não sou muito fã de balada eu mesmo não daria uma, mais até vou em uma ou outra dependendo da ocasião, geralmente quando faço uma festa é na parte da tarde, então comidas é sempre importante, uma música de fundo e muita conversa sempre fizeram parte das minhas festa, as brincadeiras pra mim já são novidade e adorei a ideia, vou incluir sim na próxima :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito mais de festa social, nunca fui em balada, adoro me sentir a vontade: sem músicas altas e muita agitação. É tão bom reunir as pessoas e ficar conversando, jogando ou apenas curtindo o momento.
    As dicas são maravilhosas!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que todos os meus aniversários são basicamente isso!! hahah Amei as dicas, brincadeiras e comida SÃO muito importantes nhaaamm


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante das dicas pois também não sou muito chegada em balada.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, mesmo não sendo fã de festas, mas quando vou em uma que não tem balada, adoro as comidinhas que eles dão. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)