17 de setembro de 2015


Menina

Se hoje você está sozinha, se hoje está sofrendo, ouve meu conselho: trança o cabelo, ergue teu peito e faça-te melhor companhia a si mesma. Prepara teu chá, teu livro, tua balada, teu amigo. Beija o mal partido, despe-se de boa intenção, dorme um pouco, aproveite a vida.

Se hoje se sente carente, abraça a pelúcia, abra uma caixa de bombom e se lambuza, seja feliz com o que tens. Não se preocupe, não se pergunte se um dia virá alguém. Concerta tua vida, aprenda a se virar sozinha, não tranque o coração. Continue sentindo, pelo sim, pelo não. Sinta a vida com seu vazio. Preencha-se dos seus pensamentos, cria tuas histórias, teus momentos.

A vida não espera por você. Então não espere por ninguém.

Não deixe de ser quem é, por nada nesse mundo. Faça do que era rascunho, sua melhor versão de si mesma, reinvente-se até se gostar. Ande com pessoas positivas. Peça o número de algum rapaz. Faça acontecer. Encante-se e desencante-se. Diga a verdade, que gostou ou não gostou do tipo dele. Saiba o que quer.

Esqueça de dizer "eu te amo", é piegas. Diga mais: gostei de você, gostei de estar com você, interessei-me por você... Diga coisas mais concretas, que façam mais sentido. Não desprezo o amor e por isso mesmo peço-te para não banaliza-lo. Saiba primeiro, diga depois. Ninguém fica porque é amado, mas sim por sentir que precisa ficar.

Não espere reciprocidades. Doe-se por inteira sem esperar nada em troca. Não crie expectativas. Seja apenas sincera consigo mesma, e abra sua mente para as divergências da vida. Bem vinda ao mundo do não-conto-de-fadas: Onde não existem mocinhos nem vilões, existem apenas seres falhos, que cometem erros mediante situações do tempo e seus contextos. Aprenda a compreender.

Menina, se hoje o seu peito está apertado, deita, chora e dorme, que passa. Repensa sua vida, toma uma atitude, chora mais um pouco, rega tuas flores, cuida do seu jardim. Onde alguém deixou aberta a dor, cure você mesma sua vida.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

5 comentários:

  1. Voce quem fez? Tocante!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é seu Suzana? Muito bom, parabéns.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nós mesmos que temos que dar os passos pra frente, curar as feridas, as pessoas não pode fazer isso por nós, Suzana beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Vou salvar nos favoritos aqui ♥

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)