27 de julho de 2015

Jhully Inácio é uma amiga que se tornou amiga graças ao nosso trabalho, com o blog, com a poesia e com a escrita. Nunca imaginei que ela me leria tanto quanto eu a leio, pois virei sua fã assim que a conheci. A Jhully é o tipo "romântica madura", que tem muito peito, mas tem também muita cabeça, sabe o que sente e o diz, como todo mundo adoraria. Seu livro de estréia, Nós de Saudade, é um retrato de sua alma, sensível, intensa, verdadeira. Espero que apreciem essa entrevista.

Adolecentro - Se você se descrevesse em uma só frase, qual seria?

Jhully - Acredito que ninguém me definiu melhor que Fernando Pessoa quando disse “tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

Adolecentro - Como descobriu que gostava de escrever?

Jhully - Na verdade, desde muito pequena escrevo cartinhas, diários. Aos 9 anos ganhei da minha mãe uma agenda das Menininhas e à partir daí, todo ano eu queria uma agenda. Gostava de registrar diariamente como foi meu dia, o que fiz de novidade. Mas foi aos 14 que comecei levar a sério e viver o sonho de ser escritora. Estava no 1º ano do ensino médio e conheci a professora mais incrível que tive na vida, Vera Lúcia. Devo a ela meu amor pelas letras. Foi quem me incentivou. Vivia dizendo “menina, você tem futuro, não para não”, rs. E não parei. Não pararei.

Adolecentro - Como nasceu o Nós de Saudade? E como foi desenvolvê-lo?

Jhully - “Nós de Saudade” foi um presente de Deus. Quando comecei pensar no livro, tinha um outro projeto, estava trabalhando nele, mas da noite pro dia, Deus colocou em meu coração que meu primeiro livro precisava falar mais alto, mas em silêncio. E existe forma mais bonita de fazer isso se não pela saudade?! Obedeci e resultou nessa coisa linda que é todo sentimento.

Desenvolvê-lo foi um presente, eu ia me encontrando em cada palavra, sabe?! Foi como reviver cada momento novamente. Foi incrível!

nos de saudade





Adolecentro -  Fale um pouco sobre o livro.

Jhully - Meu “Nós” foi algo novo em minha vida, como eu disse, um presente. A cada dia que olho pra ele me sinto ainda mais amada e grata. Ele é o resultado dos planos de Deus, não dos meus, por isso fui tão feliz em publicá-lo.
“Nós de Saudade” é um encurtador de distâncias. É um livro pra quem ama. Pra quem é amado. Pra quem é amor. Nele, eu escancaro meu coração e falo dessas coisas boas da vida, sabe?! Nele, a gente se encontra e revive juntos uma linda história. Mas não vou estender, prefiro deixar a incógnita, quem sabe nos encontramos nele e sabemos juntos?! Rs

Adolecentro - E o Zé que a gente tanto lê nas poesias?

Jhully - Ah... O Zé?! O Zé é o amor da minha vida. Ele é tudo aquilo que escrevo e mais um pouco. Ele é o meu porto seguro, meu amigo, meu parceiro, está sempre comigo me apoiando, me dando coragem. E nem preciso dizer que ele é minha fonte de inspiração, né?! Rsrs

Adolecentro - Tem projetos para o futuro?

Jhully - Tenho alguns, estou trabalhando num segundo e num terceiro livro ao mesmo tempo. Um deles é resultado de uma parceria maravilhosa que conquistei esse ano, vale a pena esperar. Tenho mais planos que projetos, na verdade. As coisas vão fluindo, prefiro assim.

Adolecentro - Deixe um recadinho para os leitores do Adolecentro ♥

Jhully - Primeiro, gostaria de agradecer imensamente à Suzana por todo o carinho de sempre e por ter me permitido deixar um pouquinho de amor aqui e sempre retribuir de alguma forma. Sue, você é um encanto!
Aos leitores do Adolecentro, também, o meu muito obrigada! Cada comentário de vocês é uma forma de amor pra mim. Deixo aquele abraço do tamanho do mundo, com todo o carinho do mundo. Vocês são pura poesia!

jhully inácio
Vocês já viram muito de Jhully e de "Nós" aqui no blog, mas vou deixar o link da resenha oficial para quem quiser conhecer mais: clique aqui.

Acompanhe no facebook: Jhully Inácio e Entre Versos e Palavras


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

7 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais dessa autora. Esse livro dela deve ser demais. :)

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhaaaaa de entrevista. Gostei da iniciativa Não conhecia o trabalho dela e fiquei curiosa agora. Muito bom mesmo!
    Post TOP!
    Beeijosmil*
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem legal. Estou de volta no meu blog venha me visita, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à entrevistada e à entrevistadora!
    GK

    ResponderExcluir
  5. Super legal a entrevista, não conhecia a autora, mas me pareceu super simpática! Curti ;)

    Pâm
    Chique a toda prova ;*

    ResponderExcluir
  6. Que querida ela! O livro deve ser lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)