1 de julho de 2015

Uma comedia e um dia inesquecíveis.


peça de teatro resenha
O convite para assistir a peça veio com bastante antecedência, de um leitor assíduo do Adolecentro e blogueiro amigo: Gugu Keller. Fiquei super empolgada, porém minha vida tão corrida estava atropelando a todos meus compromissos, e foi preciso mais de um convite e muita paciência de meu amigo, que graças a tudo isso eu consegui finalmente me organizar para, quase no ultimo dia de apresentação, finalmente assistir e agradecer imensamente por não ter perdido essa!

A peça estava em cartaz no Teatro Folha, que fica dentro do Shopping Pátio Higienópolis. Eu ainda não conhecia o shopping, e como o evento aconteceria a noite, chamei uma amiga (a Dayane) e fui, direto do trabalho, junto aos meus pais até o local. Ao chegarmos lá, sinceramente, tivemos um choque: o lugar é maravilhoso, muito agradável e digamos também que "muito chique".

A Banheira
Fui até a bilheteria do Teatro e pedi pelos ingressos, e ao me direcionar até a entrada das salas, ouvimos alguém chamando "Suzana". Tomei um susto na hora, e quando olhei, lá estava o Gugu Keller! Na hora fiquei muuuito feliz, por tamanha consideração e por poder conhece-lo pessoalmente. Minha mãe costuma dizer que acha que "a maioria dos escritores são tímidos" e conosco essa regra foi real... Para quem não sabe, Gugu Keller é autor de 7 livros e 4 peças, entre elas a que estávamos prestes a assistir.

teatro

Sinopse: "O que pode acontecer quando um respeitável pai de família, por puro fetiche, leva para casa uma amante absolutamente inusitada? E quando, pior ainda, um ladrão aparece na hora errada e a ambos prende no banheiro da residência?. E se, para completar a confusão, no desenrolar da história descobre-se que a amante é nada menos do que uma parente bastante próxima da mulher traída, um parente a quem ela sempre escondeu do marido justamente pelo inusitado do seu jeito de ser? Hilariante e cheia de suspense, a surpreendente e movimentada comédia apresenta uma sequência de cenas onde, quanto mais parece que tudo vai se resolver, mais tudo se complica."

A Banheira é uma comédia que rende muitas risadas do começo ao fim: desde do começo você só consegue se perguntar "aonde isso vai dar?" mas logo acaba esquecendo quando começa a rir sem parar e não quer mais que a peça acabe. É possível acompanhar o desenvolvimento da mesma sem ficar perdido, e aos poucos vamos compreendendo, até prevendo os fatos. Os atores foram incríveis e cativantes, transformando os dramas e dilemas de cada personagem totalmente compreensíveis e envolventes.

É interessante também destacar que a peça ironiza as relações superficiais, onde é mais importante as aparências e não os interesses de cada um. Enquanto o marido era extremamente homofóbico, como a sociedade pedia, a esposa escondia um parente a quem amava por medo de acabar com seu casamento... E todos esforços estavam sendo inúteis, pois a união estava se desvencilhando pelo próprio tempo que, uma hora ou outra, traria à tona toda realidade.

Ainda não tive a oportunidade de assistir muitas peças, mas A Banheira com certeza se tornou inesquecível, tanto pelo enredo e autores incríveis, pelas risadas e descontração que nos tirou, e também por toda atenção de Gugu Keller, em assistir a peça conosco e receber nosso "feedback". Fiquei com muita vontade de assistir novamente e levar todos os meus amigos para assistirem também.

Indico a todos que puderem, a peça agora está em cartaz no Teatro Amil (Campinas), estréia dia 3 de Julho até 2 de Agosto; Sextas e Sábados, às 21h; Domingos, às 19.

adolecentro
Depois de muitas risadas e uma pipoca gigante, tomamos um sorvete e passeamos um pouco pelo shopping. Infelizmente as livrarias já estavam fechadas quando fomos conhece-las, mas elas podem ficar para próxima.

Eu adoraria estender esse post e contar mais o quanto esse dia foi divertido e especial, mas acho que vocês já entenderam rsrs Nem sempre é fácil manter um blog, mas são momentos e amizades como essas que fazem tudo valer a pena. Muito grata, Gugu Keller, pelo convite! 

Inclusive, para quem quiser conhece-lo melhor, visite seu blog clicando aqui.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

37 comentários:

  1. Que legal, Suzana. Eu também quase não fui pra quase nenhuma peça, mas com certeza eu iria pra essa, se fosse aqui perto :( E que chique ser convidada pelo próprio escritor da peça, adorei, haha. ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anderson Muller já fez uns papéis engraçados de comédia. Essa parece ser bem legal também.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa que legal, é sempre uma boa experiência ir ao teatro né? Eu sou apaixonada, ainda mais se for comédia que ainda satiriza a sociedade. Ainda não fui nesse shopping mas deve ser chique mesmo HSUAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigado, Suzana, por tuas palavras tão gentis e lisonjeiras sobre o meu trabalho! Adorei a tua presença lá e fico muito feliz por saber que vc não apenas gostou da peça mas também do passeio no shopping. Como te disse, se outras peças minhas forem encenadas, tomara que vc possa assistir a todas, e, quanto à "A Banheira", se voltar a São Paulo, talvez aconteça, vc pode assistir de novo quantas vezes quiser. Faço minhas as tuas palavras acima... Nem sempre é fácil manter um blog, mas, sim, são momentos e amizades assim que fazem tudo valer a pena! Muito a pena!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito grata, muito grata mesmo por tua amizade!

      Excluir
  5. Faz tempo que não venho aqui, saudades dos seu cantinho. A vida está corrida para todos, eu estou com novidades, uma pagina no face e em breve um sorteio.
    Ah, a peça parece ser muito boa e engraçada, ainda bem que vc conseguiu ir!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! rs Obrigada pela visita, volte mais vezes por aqui! ^_^

      Excluir
  6. Já fiquei aqui imaginando os dois presos no banheiro, o ladrão e toda a confusão que deve ter sido. Essa me parece ser com certeza uma peça muito engraçada.

    ResponderExcluir
  7. Ei, Suzana, tudo bem?
    Sou uma apaixonada por teatro e se pudesse iria toda semana assistir uma peça...rs. Que bacana essa oportunidade de unir o útil ao agradável: conhecer um amigo blogueiro/escritor e ao mesmo tempo ir ao teatro. Acompanho o blog do Gugu há um tempinho e foi uma grata surpresa tomar conhecimento da peça.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade, assista a essa peça! Tenho certeza que irá gostar!

      Excluir
  8. Nossa, que divertido. Eu não vou ao teatro há muito tempo! Deu saudades.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Que legal Suzana. Teatro é tão divertido, pena que algumas peças boas custem tão caro.


    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Quando eu morava em SP e tipo, era muito pequena, fui ao teatro uma vez só. Agora que moro no interior e cidade pequena, é muito difícil. Achei bem legal, fiquei com vontade de ver. ♥

    ResponderExcluir
  11. Essa peça é tudo de bom, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai que pena que não fiquei sabendo enquanto estava em SP, apesar que moro longe do Pátio Higienópolis :( Fiquei com vontade de ter assistido!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. A peça é super engraçada, teatro é um dos lazeres mais divertido, excelente a dica, Suzana beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gente como esse blog mudou : cresceu, bombou *----*
    Lembro de vim aqui na epóca do seu undercurt :O
    adorei rever o sucesso do teu blog,
    E adorei o post e o passeio ao teatro :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu quase não vou em teatro, faz anos e anos que não vou mais. rs
    É difícil achar gente que gosta de ir ao teatro confesso, ai acabo não indo.
    Gostei da dica e não conhecia (ainda não tinha ouvido falar sobre) essa peça.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil mesmo! Achar pessoas dispostas até financeiramente falando, infelizmente :/

      Excluir
  16. Realmente parece ter sido um programa diferente e divertido, também nunca assisti a muitas peças, mas geralmente as poucas vezes que vou ao teatro é sempre bom, é um tipo de experiência diferente né? Ainda mais para nós que hoje em dia estamos acostumados a ver atuação só através de telas (seja, TV, computador, etc), nos filmes, novelas, seriados, etc.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, na maioria das vezes vale muito a pena! E acaba sendo muito melhor do que ver algo digital.

      Excluir
  17. Oi Su!!

    Esse shopping é a cara da riqueza, meu bem! hauahuahauhau Ele é chiq né?! eu trabalhei perto dele, e cada almoço era uma facada na minha conta bancária! ahuahauhauah
    Que legar você ter ganhado os ingressos, fiquei interessada, o elenco é bom! Adoro teatro!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente é muito chique! Acabei comendo mc donalds lá pra ver se não doía no bolso mesmo kkkk

      Excluir
  18. Nada melhor do que ir a teatro, sabe sempre bem assistir a uma peça. Fiquei curioso em ver essa comédia :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  19. Realmente oportunidades assim são únicas,e sem dúvida essa peça deve ter sido muito boa.
    Ótimo Post!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que legal, parece ter sido muito boa Teatro qse n vou =(


    bjooo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bem legal a dica, pena que aqui na minha cidade quase não vem essas peças legais...
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  22. que legal deve ter sido essa peça, fiquei mt interessada! aqui é meio dificil vir peças legais :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure melhor a programação de sua cidade e dê uma chance até para os pequenos elencos! Garanto que não vai se decepcionar :)

      Excluir
  23. aaaai, adorei a sinopse, fiquei muito curiooosa

    ResponderExcluir
  24. Caramba, que vontade de assistir essa peça... faz anos que não vou ao Teatro.

    Que bom que você não perdeu a oportunidade amôura :)

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  25. Que bacana, só pela sinopse já deu para perceber que teria altas gargalhadas :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Há muito que não vou ao teatro ! Adoro :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Que legal. A peça parece ser legal, tenho curiosidade em assistir uma, mas aqui na minha cidade não tem nada disso. :/
    Voltei Su,
    tava com sdds do seu blog.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure melhor Nathy! Hoje em dia as cidades estão dando mais opções de lazeres alternativos, basta a gente se informar melhor pra descobrir onde eles estão! ^_^
      Agradeço a todos pelos comentários!

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)