21 de junho de 2015

vida
Imagem: We♥it

Às vezes a gente encontra alguém. Ou alguém te encontra também.

Alguém que tem no olhar toda dor digerida, mas que pisca, lacrimeja e sorri de novo. E sorri para você. O sorriso é a poesia que eu não pude escrever. Mas alguém te entrega um mundo (ou seria mais que isso?), através de um olhar, um sorriso. Alguém que te encara, e você sente que o mundo mudou. Algo no mundo mudou e alcançou o seu coração. Você enxerga através dos olhos dessa pessoa um mundo que talvez, quem sabe, você caiba, com todos seus defeitos e desfeitos.

E a rotação da terra mudou. Seus pés não estão mais no chão. Você não é nem capaz de imaginar como isso pôde acontecer. Mas de alguma forma, simples, clara e honesta, você sabe que é tudo o que quer. Estar ao lado de alguém que te procura. E que você estava lá, quando ela foi ao seu encontro, e você sorriu, e ela sorriu e os corações se abraçaram.

Encontrar alguém está além de enxergar um rosto bonito no ônibus. Além de encarar alguém na rua. Quando se encontra, você percebe, sua cabeça vira por impulso e você guarda a primeira vez que a viu. Quando a vê de novo você não espera, mas há uma atmosfera no ar que todos sentem, que faz tudo acalmar e sorrir. E finalmente você sente-se nervoso, quer encontra-la de novo, o tempo passa arrastado, e cada dia um quadro vai se colorindo, a vida vai se transformando.

Quando alguém te encontrar faça o favor de não fugir. Faça questão de permitir que os encontros sejam únicos, sejam belos. Aproveite o momento que o coração se abre. Não importa o que virá depois. Se virá colo, se tem aconchego, se tem despedida, se tem atraso ou partida. Sinta o coração calejado novamente florescer e lembre-se como é continuar vivo. Como ainda é bom sorrir por isso.

Teu encontro
Cantou no meu canto
Uma canção
Soou tão baixinho
Tão nosso
Tão bom!
Me encontrar
Numa canção de gosto doce
Tocou no meu pranto, naquela solidão
Soou tão bem!
Não sabia eu, nem você
Que eu te procurava também.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

15 comentários:

  1. O amor é um encontro entre surdos que aos gritos há muito se buscam.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Adoro os seus textos. Essa imagem está sensacional.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu post!
    Poema muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. Que belo o texto e o poeminha fechou o post com chave de ouro :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  5. Gente, que bonito isso. Um brinde pelos encontros bons da vida!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais esse texto ♥ um amor <3

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)