20 de junho de 2015

leitura
Ser humano. Vida. Universo. Infinito. Além. E as palavras. E as ideias. Tudo isso parece combinar tão bem! E de tal forma ser tão fascinante! Poucos são os livros atuais que procuram tratar de assuntos do tipo hoje em dia, nossa geração não está muito preocupada com questões que não se podem (ou podem?) explicar, querem o hoje, querem as certezas, os agoras. Porém, pesquisando mais a fundo encontrei clássicos, entretenimentos, ficções, os melhores livros para quem quer navegar nesse universo infinito. Se vale a pena? Precisamos tentar. Não é a toa que foram escritos, e cabe a nós julgar.

indicações

O guia do Mochileiro das Galáxias: Começando com algo leve e que todos nós conhecemos, a divertida fuga no tempo e espaço de Arthur e seu amigo. De onde viemos? Para onde vamos? Onde almoçaremos hoje? São perguntas que acompanham a narrativa e a tornam ainda mais especial (ou espacial?)

Trilogia da Fundação: A trilogia é a obra máxima do autor Isaac Asimov, uma das melhores séries de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Conta a história da humanidade, onde, no futuro, um cientista prevê a queda do império humano e todo seu conhecimento, como se vê incapaz de impedir a tragédia, cria um plano para reconstruir a glória da humanidade.

A Era de Ouro: Um livro mais "oculto", diz que estamos iniciando uma "Nova Era", que muitos já ouviram dizer mas não entendem o que é, um mundo novo se forma, uma "mudança vibracional e espiritual extraordinária", uma "transformação cósmica". Além disso, essa obra conta com grande conhecimento histórico, nossas ligações com civilizações antigas como os Maias, as construções das pirâmides e seus mistérios ocultos.

astronomia

Contato: Sinais captados num radiotelescópio contém uma mensagem que pode mudar toda nossa concepção de vida e universo. O romance de Carl Sagan, com bagagem cientifica muito avançada, nos leva a uma viagem assustadora e fascinante pelo buraco negro, pela inteligência, sendo impossível causar-nos indiferença.

O universo numa casca de Noz: Um dos livros mais completos sobre o assunto, de modo simples e divertido trata de questões físicas como a Constante Cosmológica, Buracos Negros, Teoria Quântica, Teoria do Tempo Imaginário, entre muitas outras, narrando também uma breve história dos tempos.

Encontro com Rama: a humanidade atônita acompanha a chegada de um novo astro ao Sistema Solar. De proporções inimagináveis, Rama espanta e ameaça, pois avança firmemente na direção de nosso Sol. Uma expedição é enviada para explorar os mistérios do que se imagina ser um colossal meteoro. Mas, num misto de surpresa e apreensão, Rama se revela uma sofisticada construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos. Inestimável fonte de pesquisa para a ciência ou ameaça para a segurança da humanidade.

ficção cientifica

As Crônicas Marcianas: Um dos livros que mais me interessam na lista, descreve a chegada e conquista de Marte por nós terráqueos, além de criticar a Guerra Nuclear, o maior medo de sua época (década de 50).

Paradoxo: O que começou com o maior avanço da tecnologia, acabou se tornando o maior pesadelo da humanidade. Tempos difíceis para os homens, o céu agora é vermelho e a temperatura não passa de 50 C. Paradoxo nos convida a responder: O que nos torna humanos?

Da Terra à Lua: Júlio Verne é considerado o criador da ficção científica moderna. Mesmo nunca tendo viajado para lugares distantes, descreveu com incrível precisão os quatro cantos do mundo e o fundo do mar.

ficção cientifica

George e o segredo do Universo: O livro infantil conta a história de um garoto que, proibido de ter acesso à tecnologia, junta-se a uma amiga e um supercomputador e embarca em viagem pelo espaço sideral, que os mostrará ideias e conceitos revolucionários de física e astrofísica de Stephen Hawking sobre o Universo da forma mais divertida possível.

Cosmos: Um clássico. O livro é uma consagração da ciência como uma das atividades mais nobres do espírito humano. Abrangendo temas da astronomia, biologia e matemática, o autor esbanja erudição e fascínio em cada página.

Uma Odisseia no Espaço: Uma anomalia magnética na lua leva integrantes de sua colônia à descoberta de um monólito, que ao ser tocado pelo sol envia uma mensagem em direção a Júpiter. Livro que deu origem ao filme clássico de Stanley Kubrick e primeiro volume da série uma Odisséia no Espaço, que conta também com 2010, 2061 e 3001.

Curtiram as dicas? Qual livro mais te chamou atenção? Comente! =)

Origens do post: A ideia foi de um cliente na livraria onde trabalho que procurava por livros do gênero e tivemos dificuldade em encontrar juntos; as imagens foram retiradas do Google, várias indicações consegui com meus amigos do grupo Leitores Anônimos, e as demais informações (sinopses e resenhas) foram retiradas da rede social Skoob.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

10 comentários:

  1. Interessante. Nesta temática, vale a pena também dar uma olhada na obra de Isaac Asimov.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Esse autor é clássico !

      Excluir
  2. Oi,adorei o post,tenho muita vontade de ler "O guia do mochileiro das galáxias" me interessei muito por "A era de ouro" e "George e o segredo do Universo" parecem bem legais,mas "2001:Uma odisseia no espaço" deixa dúvidas,visto que o filme deixa a desejar,"Cosmos" assistir uma série com esse nome,não sei se tem a ver com o livro,mas se tiver não recomendo,é coisa de louco kkkkkkk.
    Beijos *3*

    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Astronomia e ficção cientifica sempre te deixa meio maluco, mas é muito interessante ver o mundo por essas lentes!

      Excluir
  3. Adooorei as dicas, gosto mto desse tipo de livro <3
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler a série da Fundação e o livro do Júlio, amaria ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve realize esse desejo :D

      Excluir
  5. Eu amo livros desse tipo! De todos que você mencionou, fiquei muito interessada principalmente em Fundação, 2001, Da Terra à Lua e o Universo numa Casca de Noz.Excelentes indicações!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha curtido! :D

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)