1 de maio de 2015

aprendizado

Você precisa saber algumas coisas. Talvez algumas coisas que, à principio, te entristecerão. Desculpe. A vida não é tudo isso que você almeja. Mas te afirmo que a vida é tão bonita quanto um filme. Sim! A diferença é que o filme corta partes, enquanto na vida você precisa controlar sua ansiedade quanto o tempo é longo. Você precisa aprender a valorizar o tempo. Quero dizer para que, quando se sentir ansioso, olhe para o agora e viva-o da maneira mais bonita e simples possível, o agora também pode ser bom.

O amanhã depende do agora, então pare de esperar pelo depois, tem a ver com o primeiro parágrafo. Faça o que tiver de ser feito, mas se errar, respire fundo e tenha certeza de que aprendeu. Ainda é melhor certificar-se do aprendizado que lamentar-se e errar novamente depois. As intenções pouco justificam os fins. Se deu errado, redima-se, mas faça certo da próxima vez ou não faça nada e siga sua vida. Só não prometa o que não pode cumprir, mas se já prometeu e não conseguiu cumprir, livre-se dessa promessa. Não tanto por você e sim por quem só tem a se decepcionar. Arque com suas consequências, responsabilize-se por elas quando não estiver disposto a se arrepender. Mas acima de tudo, desculpe-se, se preciso, chore, mas siga em frente.

Seja um babaca, seja um egoísta, seja um ignorante, só não seja falso. Quando você é falso você mente para si mesmo e machuca as pessoas. Quando você sabe claramente quão bacaca você é, as chances de descontar em outras pessoas diminuem, e o mais importante: você pode mudar. Mas que seus defeitos nunca sejam desculpas para seus erros. Lembre-se que você sempre, SEMPRE, tem a escolha.

Você precisa aprender a ser feliz. Precisa saber que um sorriso faz seu dia mais bonito, descobrir pessoas e atos que fazem o dia mais feliz, ou então se alegrar com o cheirinho do almoço, com o gosto do sorvete, com aquele bom dia, com uma companhia sem graça. Não depende de ninguém para isso, é tudo questão de ter uma visão diferente, enxergar de maneira clara que sua felicidade você quem faz. Não sua condição, não seus pais, não seus amigos, não seu namorado. É sua responsabilidade! Então aprenda, pare de reclamar e aprenda. É possível sorrir agora mesmo, sorrir contente, sem ouvir uma piada, sem ganhar um presente, sem precisar gargalhar ou mostrar para alguém. Só contentar-se de contente, preencher o próprio coração, ouvir uma bela canção, calmo, alegre, sem pirraça, sem bico. Só bonito assim.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

8 comentários:

  1. Não tentemos ser melhor do que somos. Tentemos ser melhor o que somos.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! É verdade! Obrigada pelo brilhante comentário! :)

      Excluir
  2. Verdade, flor! Nem tudo é belo, mas a felicidade só depende de nós. Lindo texto. ;)

    ResponderExcluir
  3. Sobre esse texto e o tapa na cara que ele dá: ♥. Apenas isso, hahahaha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, a vida é assim mesmo, maravilhosa. Temos que viver cada dia de cada vez e aprender a apreciar as coisas simples e linda que elas tem a oferecer!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)