5 de maio de 2015

Deus


"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." -Mateus 11:25-30

Nesse trecho Jesus faz 3 declarações que temos que destacar.

1º Ele mostra a simplicidade de Deus, em se relevar aos humildes e pequeninos e em ocultar estas coisas aos sábios.
Aqueles que tentam diagnosticar Deus, o que Ele é, explica-lo, não conseguem chegar a uma conclusão, ficam perdidos, presos em algo que não vão conseguir concluir. É Deus quem se revela, é Ele próprio que mostra quem Ele é e não o homem que descobre sua existência.

2º Ele diz claramente que só Ele tem toda Autoridade e todo Poder, sobre todas as coisas.
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai"

3º Ele é o único capaz de revelar Deus (v. 27)
Não existe nada que vai te revelar mais sobre Deus, se não o próprio filho dEle.

Logo após isso Jesus faz um convite que ninguém, jamais pôde fazer. Cada palavra que Ele disse é exclusiva aos ouvintes, é um convite único. No mundo essas palavras soam como remédio, a solução do nosso problema.

Ele deixa claro:
Vinde: Se você quiser algo, se você quiser mudança, você tem que ir até Ele.
a mim: Ele é o centro, foi dado a ele toda a autoridade.
Vós: Todos vocês que estão cansados, de sofrer, de lutar, de passar por dificuldades e não ter solução. E oprimidos pelo diabo, angustiados, não tem paz, não tem alegria, não tem sossego.
E eu: Ele, somente Ele.
Vos aliviarei: Ele trará o refrigério, o descanso, a paz, a alegria. Ele vai te guiar e sustentar em meio a dificuldade.

Quando Deus chama a todos não significa que Ele não sabe a particularidade de cada um, pelo contrário, Ele sabe de TODAS AS COISAS. Jesus não fala: “Se houver alguém cansado aqui, se há alguém que está sobrecarregado.” Ele não trabalha com hipóteses. Ele deixa claro que está falando com você, você mesmo. Ele sabe onde você mora, o que você tem passado, os seus anseios, sua espera, suas lutas.

Jesus também não diz que se você vier até Ele, ele vai tentar de ajudar. Não! Ele diz: Eu vos aliviarei. Você quer descanso, você quer alivio, você quer viver de uma forma diferente? Então pronto, vá até Ele. E você terá tudo isso. Não podemos esperar que Deus venha nos dar as coisas que Ele diz que vai dar, sem antes fizermos o que Ele nos manda fazer.

“Tomai sobre vós o meu jugo...”: Ele quer que aceitamos a direção dEle, que venhamos ser conduzidos por Ele. “E aprendei de mim”: não vamos o conhecer, não vamos acha-lo se não buscarmos, se não lermos, se não tivermos um relacionamento com ele. “E encontrareis descanso para a vossa alma.”: Quando começamos a buscar, as coisas vão mudando na sua vida, Ele começa a agir de uma maneira diferente, você começa a sentir uma paz que excede todo entendimento assim como fala a palavra de Deus lá em Filipenses 4.

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Muitas pessoas acham que andar com Deus é um fardo, é muito difícil, são muitas regras, muitas proibições, mas não é assim. Ele mostra aqui: Olha a minha direção, os meus caminhos são suaves e o meu fardo é leve, eu não vou te dar algo que você não vá conseguir carregar, como o mundo faz. Pelo contrário, te aliviarei.

E então a vida está fácil? Está tudo bem? Talvez muitos de vocês pensem: “Ah mais eu tenho Jesus na minha vida” “Eu tenho Deus na minha vida”. Mas você tem um relacionamento com Ele, você fala com Ele, você o obedece, você segue os caminhos que Ele te manda seguir? Você sente a presença dEle? Ou você só simplesmente fala que tem Jesus, quando precisa ora pedindo as coisas pra ele?!

Talvez você não tenha que pedir para Ele entrar no seu coração e na sua vida, mas precisa pedir e fazer um compromisso de mudar esse relacionamento que tem com ele. Ele nos que por peto. Quer que venhamos até a Ele. Às vezes o que está faltando é você se reconciliar. E Ele mais uma vez está dando essa oportunidade pra você, mais uma vez Ele está aqui insistindo em algo que tanto já ouvimos, mas Ele não desiste. Sabe por que? Porque Ele te ama e foi por você que Ele mandou o único filho pra morrer naquela cruz.

Então se tudo está difícil, você não vê solução vá até Ele! Porque Ele prometeu que te aliviara! Porque Ele não é homem para mentir!

Para ler mais textos como esses... Entre: http://para-sempre-jesus.blogspot.com/
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

14 comentários:

  1. Otimo devocional. Eu fiz mencao desse mesmo versiculo no meu post de hoje. Soh Ele pode trazer descanso para a nossa alma! :D

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  2. confiar nele é necessário :)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Texto bem didático. Gostei!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto/mensagem <3
    Beeijo

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dessa passagem da Bíblia, fala muito comigo.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a mensagem :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Uma simples palavra muda tudo, né? Gostei muito do que você escreveu. Temos que sempre confiar em Deus e em Jesus. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, mas temos que ser forte e confiar neles. Uma coisa muito melhor está por vir! E acreditar não significa que a gente não vá ter mais problemas, mas a forma como vamos lidar será muito leve. ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Carol! Fico feliz que tenha lhe tocado :)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)