21 de abril de 2015

dicas


Como me diziam, depois dos quinze tudo passa muito rápido, posso agora comprovar. Há um tempo atrás falava da minha festa, e agora estou prestes a completar 18 anos. Depois daqueles posts muitas pessoas ainda me procuram pedindo dicas sobre esse momento tão especial. Fazer 15 anos, pelo menos para mim, foi engraçado. Eu me sentia como se estivesse apenas completando mais um ano de vida, porém todos a minha volta ficavam extremamente impressionados em "como o tempo passa". Nunca pensei muito em fazer festa, essas coisas não me preocupavam muito, mas meus pais sonhavam muito em comemorar essa data, e me senti pressionada a decidir o que queria. Fui também em várias festas de amigas e hoje venho trazer nesse post uma lista com 4 coisas que você deve evitar ao fazer 15 anos.

1. Deixar escolherem por você

dicas incríveis

Muitas famílias tem como tradição comemorar os 15 anos da filha, porém para nós já não é tão clara a importância dessa data e nem deve ser, já que ela realmente não faz o menor sentido. Porém comemorar o próprio aniversário é sempre muito legal, então se querem nos dar uma festa: legal! Vamos dar uma festa! Só que lembre-se: a aniversariante é você! Nem todas as garotas podem escolher trocar a festa por algum outro presente, porém acho que todas nós podemos escolher como queremos nossa festa. Ela não precisa ser tão tradicional, ela não precisa ser como todo mundo diz que tem que ser. Quando fiz minha festa contrariei muito do que os próprios organizadores me propunham, no começo eles ficaram intimidados com meu jeito, mas acabaram aceitando. E as coisas foram muito mais divertidas assim.

2. Querer o que não pode ter

dicas

Muitas meninas fazem os pais, avós, tios, padrinhos venderem a alma para dar a festa dos sonhos da garota. Uma festa bonita é aquela que todos estão em acordo, tranquilos o suficiente para aproveita-la. A festa não é apenas o momento, mas sim todo o planejamento que é feito antecipadamente, a expectativa, as escolhas... E se você almeja demais algo além de sua condição, esses momentos serão muito desagradáveis, tanto para você que vai se decepcionar, tanto para quem está fazendo o possível para dar o melhor e isso tudo sem dúvida vai se refletir na organização da festa em si, no dia tão especial. Por isso, não importa se sua comemoração vai ser em um sítio, em um salão, em casa ou na garagem da vó: O importante é o clima de alegria e a cumplicidade que embeleza o ambiente. Ao invés de querer o que não pode ter, esforce-se em usar o que tem para fazer o melhor.

3. Convidar quem não interessa

festa

Muitas pessoas dizem que a festa dá muito trabalho e os convidados adoram ver defeitos. Eu não acredito nessa frase. Tenho certeza que só acontece com quem não seleciona bem os convidados. Claro que se você chamar "as inimigas" elas vão lá só pra ficar procurando defeitos... Quando você escolhe a dedo quem é importante para você, essas pessoas reconhecerão essa atitude, e estarão apenas interessadas em comemorar esse momento junto com você. Número de convidados não define a qualidade da festa, além disso, é muito chato quando você dá uma festa e não dá a devida atenção para os convidados, algo bem difícil de evitar quando se convida pessoas demais.

4. Deixar de ser grato

festa
Algo deu errado? Não foi como você esperava? Você queria ter feito a viagem ao invés de festa ou vice-versa? Pare de pensar nisso!! Apesar de só se fazer 15 anos uma vez na vida, você ainda tem muitos outros aniversários pela frente para compensar. Então presenteie-se com a gratidão, aquele foi sim o seu momento mas agora também pode ser e é o seu momento: faça aquelas compras, faça aquele book, dê aquela festa com aqueles amigos legais, faça aquela viagem e realize seus sonhos! ♥

Todas as fotos desse post foram retiradas do site we♥it.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

22 comentários:

  1. Concordo com tudo que você falou, principalmente em ser grato;

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  2. Suzana, adorei o post! Acho que é um conselho bem legal pra quem tá próximo dessa data. Lembro que pulei a festa de 15 anos clássica na minha época e não me arrependo por ter feito de um jeito menos convencional. Acredito que o que importa é o estado de espírito, se você está empolgada pra fazer algo gigantesco ou simplesmente apagar as velas num bolinho com a família só. E, em todo caso, pra ser memorável tem que ser de coração aberto e a criatividade é sempre uma boa aliada pra dar um toque especial, né. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo Meg! Entendeu o sentido da coisa ♥

      Excluir
  3. Gostei das dicas e as fotos são lindas!
    Saudades dos tempos de 15 anos.. pena que eu não quis festa.. =/
    Gostei das suas dicas, nada melhor do que a pessoa ser grata pelas coisas e não ser tão exigente com algo que não está ao alcance.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei você pode fazer sua festa quando quiser ! ♥

      Excluir
  4. meus 15 anos não tive festa, não tive viagem e tô aqui vivinha HAHAHA. Ser grato é mesmo essencial.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeei o post, concordo com cada item! Alias, concordo com esses itens para TUDO na vida, as vezes não somos gratos com nossa família, nossos amigos, que fazem tudo por nós. Ou queremos uma faculdade que nossos pais não podem arcar, morar em um lugar que não podemos pagar, ter uma vida que não podemos ter, infelizmente, conheço muitas pessoas assim, algumas bem próximas inclusive.. Também conheço gente que convive com quem "não interessa" apenas pela popularidade, status, e gente que vai sempre pela opinião alheia e nunca faz o que realmente deseja fazer. Isso atrasa a vida, sonhos e vontades. Acho que os 4 se encaixam na formula da vida, de coisas que não devemos fazer se quisermos viver bem e alcançar a felicidade. Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Natz! Ser grato com sua vida é fundamental! ♥

      Excluir
  6. As dicas são muito boas e se aplicam não só à festa de 15 anos, mas a qualquer comemoração na vida, sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aí, adoro seus textos! Confesso que achei fosse só mais um de 15 anos mas me surpreendi!!! VERYYYY GOOD :)
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo post. Bem importante saber o que muda após os 15 anos, acho que praticamente tudo muda.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiw que post mais Legal, Apesar de já ter passado meus quinze ano adorei as Dicas
    *-----* Querer o que não se tem realmente é bem desagradável !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. se o tempo passa rápido depois dos 15, imagina depois dos 18! hahaha
    ainda bem que na época, meus pais deixaram a escolha nas minhas mãos, apesar de que eu acho que meu pai teria adorado se eu tivesse escolhido fazer uma viagem. mas acabei escolhendo a festa mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)