2 de março de 2015


Como costumo dizer, trabalhar em uma livraria não é lá muito fácil: todos os dias chegam livros, e toda semana tem alguma novidade (se não for algum lançamento, pode ser algo novo para mim). Pois bem, quase toda semana acabo levando um livro para casa, e a lista só aumenta. Essa semana algumas capas me chamaram bastante atenção e eu vou comentar tudinho com vocês, garanto que vão se animar tanto quanto eu.

Novidades:


Alguém lá em cima te odeia: Num momento de reflexão, após sessões de quimioterapia e um zilhão de cirurgias, Richard Casey, de 17 anos, se pergunta o que está fazendo no hospital. Ele conclui que, se tudo faz parte de um plano do Todo-Poderoso, é óbvio que alguém lá em cima o odeia. No entanto, decidido a não dar o braço a torcer, ele percebe que a doença que o levou a ser internado, cortado e costurado ainda não o abateu. Ele continua vivo e precisa dar sentido ao pouco tempo que ainda lhe resta, animar-se e animar os outros em situação parecida a sua. [...] Junto com os amigos e parceiros de infortúnio, ele se agarra ao objetivo de viver a vida, mesmo que curta, intensamente.

Vale do Encantamento: Na Xangai do início do século XX, Violet é uma influente cortesã, cuja fama foi sendo construída desde quando era uma garota de 12 anos e já incitava o desejo dos homens que frequentavam o prostíbulo onde cresceu. No entanto, o glamour dos luxuosos salões dedicados ao prazer esconde a dura realidade da protagonista.

Abandonada pela mãe — a cafetina americana Lucia, que emigrou de São Francisco, nos Estados Unidos, para a China, por amor a um pintor —, ela busca as origens de sua família, em um remoto vilarejo no interior do país asiático, para compreender quem é, de onde veio e para onde deve prosseguir. Nessa sua trajetória, Violet acredita que, se conseguir todas as respostas a essas suas dúvidas, conseguirá superar seus maiores e mais complexos problemas — como a superação da dor por ter sido abandonada pela mãe e se separado da filha, Flora — e amar e ser amada de verdade.

Tendo como pano de fundo os acontecimentos históricos que marcaram a vida dos habitantes de Xangai — como o colapso do império chinês, a ascensão da República Popular da China, a Segunda Guerra Mundial e a abertura econômica e política do gigante asiático —, esse romance da best-seller Amy Tan — autora também do sucesso O Clube da Felicidade e da Sorte, que chegou aos cinemas em 1993 —, revela uma história marcada por traumas gerados pelo preconceito, diferenças culturais e a dor das separações. Mas também mostrará que o amor entre mãe e filha sempre supera os obstáculos e ajuda a vencer a batalha da vida.

Quase uma Rockstar: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Novas Roupas:

A edição comemorativa de Madame Bovary está simplesmente maravilhosa. A capa é dura e acolchoada e ainda tem o marcador de páginas, ficou bem retrô. Eu mal conheço a história, porém desde que essa edição chegou fiquei desejando lê-lo! Foto: google.


Também fiquei encantada pelas novas capas do Diário de Anne Frank. Tanto a edição mais simples, com esse tom obscuro, a foto dela e da casa misturado ao verde... Ficou muito bonito. A edição de luxo está ainda mais bonita! Ela também é grande, capa dura acolchoada e é exatamente igual ao verdadeiro diário da Anne. Falar desse livro sempre me deixa constrangida: não gosto de saber que foi uma história real! Já resenhei ela aqui.

Pra quem mora em Guarulhos, vocês podem ver de pertinho, na Felicio Marcondes, 147 - Centro! =D

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

10 comentários:

  1. Ah eu quero futuramente o diário da Anne, a capa é maravilhosa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. A capa do Diário de Anne Frank está linda mesmo, principalmente a edição de luxo. Tenho esse livro, e é muito triste, apesar de encantador. A minha edição é de bolso.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ler um livro pela primeira vez não importa a edição. A história é muito triste, não há como se julgar.

      Excluir
  3. Belas recomendações literárias, fiquei com uma vontade louca de ler :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. quero ler, Quase um Rock Star

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vc conhece a música "Livros", de Caetano Veloso? Em caso negativo, procure-a! Tenho certeza de que vai adorar...!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu adorei!! me identifico bastante!! rsrs Obrigada :D

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)