30 de março de 2015

john boyne
Um dia eu, você e o mundo todo conheceu e se emocionou com O Menino do Pijama Listrado. Comigo aconteceu assim: eu assisti o filme, chorei muito (comentei tudo aqui!) e depois tive a oportunidade de ler o livro. Ainda não o resenhei, mas posso dizer que a escrita de John Boyne é simples, delicada e, detalhe: essa história tão envolvente e cativante é considerada uma obra escrita para o público infantil. Sabendo disso entendi a simplicidade do livro, achando tanto o filme quanto o livro muito bons, com seus pontos fortes respectivos.

Quando comecei a trabalhar na livraria ano passado, logo descobri O Menino do Pijama Listrado sozinho na estante, e agora estou um pouco assustada: a estante foi se enchendo, primeiro com o livro "Fique Onde Está e então Corra" e depois com "Noah Foge de Casa" e agora o autor já tem um cantinho especial só para seus livros. A pergunta que fica é a seguinte:

Desde quando John Boyne tem tantos livros?


O escritor Irlandês, de acordo com o wikipédia, tem mais de 13 obras publicadas, sendo que 10 já são comercializadas no Brasil graças à Companhia das Letras. Todos os livros chamam atenção não só pelos títulos interessantes, quanto pelas capas delicadas e com uma certa personalidade que já nos conquistava desde O Menino do Pijama Listrado.

é bom?

Entre seus romances, temos O Pacifista, O Ladrão do Tempo, O Garoto no Convés e A Casa Assombrada, todos rendendo criticas demasiado positivas no Skoob (rede social para leitores). Além da novela Tormento, o menor e menos aclamado livro do autor.

companhia das letras
E entre os livros "infantis", mas que todos nós sem dúvidas vamos ficar com vontade de ler, temos A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket, Fique Onde está e então Corra e Noah Foge de Casa, que igualmente rendem muitos elogios pelo público brasileiro e à fora.

Para quem já teve contato com as obras de John Boyne, com certeza deve estar se sentido tentado (assim como eu) a comprar todos os livros, pois as edições estão lindas e parecem valer a pena serem lidas. Estou enxergando o momento que John Boyne deixará de ser "o autor de O Menino do Pijama Listrado" e sim o autor reconhecido por explorar histórias com cargas sentimentais e verdadeiras de forma sensível, envolvente e consciente. 

O Menino do Pijama Listrado continua muito atual desde seu sucesso. Ainda há pessoas que o procuram como se fosse um livro novo. E é por isso que hoje estou compartilhando isso com vocês, pois não sabia que ele tinha outras obras, então sequer pensei em lê-lo mais! Mas não há nada melhor do que encontrar um autor e ficar com vontade de ler todas as obras dele. ♥

Alguém aí já leu mais de uma obra de John Boyne? Conta pra gente como foi! :P

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

30 comentários:

  1. Eu tenho O Menino do Pijama Listrado aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero que eu possa aproveitar dessa leitura (e de outras também do Boyne) rápido! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que você ainda não leu! rs

      Excluir
  2. Gostei de conhecer os livros.
    Nunca li nada desse autor.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Ainda não lemos nenhuma das obras do autor, mas já ouvimos falar muito bem de suas obras!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da bibliografia deste autor conheço apenas o clássico menino do pijama listrado e o do convés ... fiquei com vontade de ler outros.rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não faço ideia porque cargas d'agua não li o menino do pijama listrado, sério!!
    Enfim, morro de curiosidade para saber como é a escrita dele.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  6. O filme O menino do pijama listrada é muito lindo e me mostrou que todos nós somos iguais. Não conheço ninguém que tenha visto que não tenha chorado.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. O menino do pijama listrado...Um mimo, um best seller e talvez um dos mais indicados para boas leituras, pra vc linda bjinhos e bjinhos... (minha tela está minada com propagandas atrapalhando minhas leituras, vc sb como faço para deletar????) Mais bjinhosss.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço a escrita desse autor, mas confesso que morro de vontade de ler o menino do pijama listrado. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse livro é lindo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Ele é muito bom mesmo.
    Somente conheço o Menino do Pijama Listrado, mas sempre ouço falar muito bem do autor no geral.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  11. Gosto imenso desta obra, é inspiradora e bastante tocante. Um verdadeiro clássico literário. É, sem dúvida, um autor que merece ser lido :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  12. O cara é fera. Escreve muito bem, e olhei o filme que foi lindo, também me emocionei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minha vida inteira ouvi pessoas de muita influência na minha vida como mãe, irmã e grandes professores falando desse livro, da abrangência de conhecimento tanto intelectual como de valores que poderia acrescentar na minha vida, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo, apesar de já ter visto o filme e ter chorado horrores com a história maravilhosa.
    Eu não sabia que o John tinha outras obras, aliás, eu imaginava isso, mas nunca tinha parado para pensar ou conhecido nenhuma delas. Me interessei muito pela capa de várias, e adorei o nome também da "Fique onde está e então corra", parece ser uma história muito linda.

    Beijão!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo, Fe! Tenho certeza que vai gostar =)

      Excluir
  14. Só conhecia o Menino do Pijama Listrado, mas nunca li. Não sabia que o autor tinha mais livros, mas bem legal saber.
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha minha flor,desculpe a demora
    para responder, beijinhos :)
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ideia de que ele tinha escrito tantos livros, tenho curiosidade de ler esse, o filme é emocionante mesmo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Belas dicas!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha esse livro e emprestei, agora sinto necessidade de comprar outra edição porque a pessoa não me devolveu mais. Adoro a escrita e simplicidad dele, atualmente estou lendo: Fique onde está e então corra

    ResponderExcluir
  19. Sou tão desinformada! Eu conhecia apenas O menino do pijama listrado (embora nunca tenha lido ou visto o filme. dizem que a história é emocionante).
    Adorei conhecer melhor sobre o autor e ver outros livros de sua autoria!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Conheço os livros, mas nunca li um, mas tenho eles na minha lista, um dia leio, prometo haha

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi SU, lembra de mim? haha Que saudade! Eu li o menino do pijama listrado e vi o filme diversas vezes. Ambos são lindos, na minha opinião. Confesso que não conhecia os outros títulos de John Boyne e que agora fiquei doida pra comprar todos. Espero que sejam tão bons quanto falam!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
  22. Só li "O Menino do Pijama Listrado", não sabia que ele tinha tantos livros. Fiquei com vontade de ler os outros!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca li, mas pretendo! Ouvi falar super bem dos livros desse autor e O Menino do Pijama Listrado está no topo da minha listinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Garanto que vai gostar!
      Obrigada a todos que comentaram esse post! Espero que aceitem minha dica e procurem por outras obras desse autor! Temos a maioria na Guarulivros ♥

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)