22 de março de 2015

fé
“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” - Marcos 5:25-34

Os livros de Marcos e Lucas registram que a mulher já havia gasto tudo o que tinha  com médicos, porém nenhum foi capaz de curá-la ou de receitar algo que diminuísse aquilo. Em Mateus, e também em Marcos novamente, pode-se destacar principalmente que ao ouvir falar de Jesus, a mulher que sofria de hemorragia há 12 anos, passou a acreditar que, se ela somente tocasse nas vestes dele, seria curada. 

O que ocorreu com essa mulher mostra claramente que a fé é o caminho que nos conduz ao milagre. A fé é como uma chave que funciona na porta certa... Mas se tentarmos abrir em outras portas de nada ela vai nos servir. De nada adiantou o dinheiro dela para ir aos médicos e, por fim, o dinheiro acabou, e ela continuou doente. A fé dela a levou a viver o sobrenatural, no mesmo instante que ela tocou as vestes de Jesus e sentiu que a fonte de seu sangue tinha secado e que seu corpo já estava são. 

Isso só aconteceu porque finalmente ela abriu a porta certa com a sua chave, ela depositou sua fé em Deus, aquele que tudo pode, que opera milagres, transforma, cura, faz o impossível acontecer. Um Deus que está sempre disposto a agir na vida daqueles que confiam nEle. Quantas vezes estamos em meio a situações difíceis, onde não vemos soluções. No entanto os que têm fé não precisam ver ou sentir algo, eles apenas creem. Muitos viam os milagres que Jesus fazia e não acreditavam e assim não recebiam também, enquanto outros só de ouvir já criam e recebiam. Por mais que seja difícil acreditar em algo que não se pode ver, temos que crer e confiar no agir de Deus, ainda que todas a circunstâncias não apontem para isto. Você tem que crer de todo coração que Ele pode tudo.

Logo após Jesus curar a mulher, chegaram algumas pessoas do principal da Sinanoga e disseram a Jairo que a filha dele já estava morta e que não precisaria mais incomodar o Mestre, mas Jesus ouvindo isso disse: “Não temas, crê somente.” E então foi até a casa do principal da Sinagoga, chegando lá viu aquele alvoroço, as pessoas chorando... Mas ele entrou e disse: “Por que vos alvoroçais e chorais? A meninas não está morta, mas dorme.” Muitos riram dele, porém ele fez todos saírem daquele lugar ficando só o pai e a mãe, e foi até onde a menina estava deitada e disse: "Menina, a ti te digo: Levanta-te.” E a menina levantou e andou.

Na busca de um milagre de Jesus vamos encontrar várias adversidades em nosso caminho, mas não devemos temer e sim crer. Nós devemos muito analisar a posição que vamos tomar em relação a determinada situação: Podemos nos desesperar, descabelar ou podemos crer em Deus, podemos crer que da mesma forma que Ele curou aquela mulher do fluxo de sangue, Ele também pode te curar. 

Nenhum problema é maior que o nosso Deus. Na própria palavra está escrito: “tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…” (Is 53.4-5), Jesus naquela cruz levou tudo com ele: as dores, enfermidades e todos os problemas... Por que então vamos procurar solução onde não tem? Vamos direto ao alvo que é Cristo!

A fé diz três coisas: 

1º Confiança: “A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem” (Hebreus 11.1). A fé não precisa ter lógica ou explicação, você nem sequer precisa ver para acreditar. 

2º Declara o milagre: “Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus. Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.” (Marcos 11: 22 e 23). Quando alguém chamava Jesus pedindo um milagre, ele sabia o que a pessoa queria e precisava, porém mesmo assim ele ainda perguntava o que ela queria... Da mesma forma é hoje, Deus quer ouvir o que você quer, Ele está atento aos nossos pedidos para fazer com que céus e terras se movam. 

3º A fé não tem limites: “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24). Jesus não nos diz que Deus atenderá apenas alguns pedidos, mas diz todos, sem exceção, quando pedido com fé. Muitas vezes diante das dificuldades nossa fé se torna mais forte, já que cada experiência que passamos é uma oportunidade de exercitar nossa fé. Não há nada difícil para Deus, não há nada impossível para Ele, pelo contrário, quanto mais impossível for pra você, maior será o milagre. 

Nós perdemos muitos milagres pela falta de fé, então a pergunta que eu deixo hoje é: Você tem fé? Talvez na hora em que oramos aqui, você até acredite que realmente vai ser curado, vai ocorrer o milagre, Deus vai abrir as portas, mas logo depois vai começando a surgir aquela duvidazinha. É ai que nós temos que dobrar nossos joelhos e pedir a Deus assim como os discípulos de Jesus fizeram, pedir mais fé, porque Deus dá!  

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

21 comentários:

  1. Que lindooo! Texto super profundo!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho fé, a minha fé. Algo muito meu, não uma coisa que me "venderam" :)

    ResponderExcluir
  3. texto muito bom, e com uma grande mensagem, obrigada por partilhares!!!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    adorei o post,
    muitas vezes a falta de fé nos leva a duvidar
    se realmente Deus está com agente,
    mais esquecemos de apartir do momento que morremos para o mundo e nascemos para Deus, somos novas criaturas e o inimigo sempre tentará nos derrubar, e é ai que Deus testa nossa fé, para ver até onde iremos, mais ele nunca nos abandona, nós que somos fracos e pecadores,pois na palavra dele mesmo diz que tudo que pedires com fé ele realizará.

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Me identifiquei bastante, pois estou passando por essa mesma situação. É fácil falar "eu tenho fé", mas a fé tem que ser demonstrada em atos.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Ela teve ousadia, e recebeu sua cura.
    Qtos de nós estamos doente há anos (não só no físico, mas no espiritual), e não temos a ousadia de chegar até os pé do Senhor crendo que ele pode todas as coisas.

    bjokas e uma semana de bençãos pra vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você compreendeu a mensagem Bell, agradeço sua visita. Deus abençoe :3

      Excluir
  7. Sem dúvida que a fé move montanhas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  9. Amiga linda,
    lindo seu post sobre a fé,
    pois ela é realmente milagrosa e transforma as pessoas!
    Só a fé pode mudar sua vida!
    Bjos e uma semana de muita luz!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, muito bom vc escreve super bem, parabéns.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Bom texto ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo !
    Beijos, uma otima semana :)
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom texto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Tem uma amiga minha que diz que medo é falta de fé.
    Sempre trabalho para não ter medo e sim ter fé.
    Amei o texto!
    Beijos

    Curta a fanpage: https://t.co/OMizDAERRr
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  15. Sim é pela fé que vivemos. Linda mensagem, a gente precisa de alento e são nos momentos de tribulação que a fé se fortalece e move realmente montanhas.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom,ameiiiiiiiiiiii esse post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)