3 de março de 2015

Como criar um blog?


Hoje em dia praticamente todos os blogs e principalmente vlogs que estão sendo criados tem como principal objetivo o dinheiro que é possível trazer e tudo mais. A realidade é: blogs estão se tornando comerciais. Então pensando nisso eu resolvi reunir algumas dicas para você que quer criar um blog e já entrar com tudo. Antigamente, a maioria dos blogs não davam certo porque além de faltar informação, tudo era muito mais dificil. Desde criar um layout legal, criar uma postagem atrativa até fazer essa postagem chegar a alguma alma viva disposta a ler. Mas hoje em dia todo mundo pode falar que tem blog, espalhar para os quatro cantos e isso é muito legal. Mas como fazer isso e ganhar credibilidade se você ainda não tem as noções básicas de como fazer um blog e mante-lo?

Dica número um:

Que não seja só por dinheiro


Antes de começar um blog, pergunte a si mesmo se é o que você realmente gosta de fazer. É como criar o próprio negócio: vai dar trabalho, vai exigir o tempo que não tem. Então você precisa decidir se não se incomodar de expor sua vida, se sua mãe e seu pai ler e se você vai saber lidar com as criticas. Em seguida você tem que decidir se gosta de escrever, tirar foto, falar na frente de uma câmera. Você vai precisar ser muito bom em pelo menos uma dessas coisas. Mas se você não for, gostar já é o suficiente para começar. E por fim, decidir sobre o que gosta de falar: dependendo do nicho do seu blog, ele pode não trazer retorno tão rápido, mas isso não significa que você não dá o melhor de si. Então antes de tudo, o ingrediente principal é: paixão.

Dica número dois:

Seja você mesmo


Preste bem atenção: NUNCA, em hipótese alguma, faça alguma coisa só porque fulano ou cicrano faz. Nunca deixe de fazer o que gosta porque alguém te criticou. Dedique-se ao máximo em destacar-se, em ter a sua própria ideia. Isso faz toda diferença. Não copie, seja lá o que for. Se o nome de blog x é "depois dos quinze", pelo amor de deus não vá colocar "antes dos quinze", ou "depois dos dezoite, dezenove, sessenta". Você perde credibilidade pela falta de criatividade.

Coisas Básicas para se pensar na hora de criar o seu blog:


Nome;
Layout;
Assuntos Abordados.

Só de ler essas palavras dá um branco, certo? Aí vai a dica: pegue uma folha, comece a escrever tudo o que gosta, da maneira como elas aparecem na cabeça e assim vá conectando as ideias. Chame uma amiga para te ajudar, conversem um pouco e depois comecem a falar e jogar as ideias no ar. Na hora sei que tudo parece bobo, mas isso vai estimular sua criatividade, e uma hora você vai se encontrar em tudo isso e conseguirá focar no que é mais e no que é menos importante na hora de dar continuação ao "projeto".

Em ultimo caso, busque inspiração na internet.

Quando você tiver um nome legal, crie o blog. Você pode fazer isso pelo blogspot ou pelo wordpress (são os sites mais conhecidos). Atualmente, o wordpress tem uma boa fama de profissional, porém ele é um pouquinho mais complexo e tem menos recursos para quem não investe $$, mas se você pegar o jeito agora vai poupar o trabalho de migrar depois, caso sinta necessidade. Porém há quem diga também que dá pra ter blog profissional pelo blogspot, que é um serviço do Google, que te permite ter acesso mais rápido aos outros serviços (Google+, Google Analytics, Google AdWords, etc), resumindo, tudo depende da maneira que você utiliza.


Não esqueça de anotar tudo que achou importante no seu "caderninho de ideias" (toda blogueira tem!). No próximo post vamos falar sobre domínio e layout. Se quiserem, podem deixar dúvidas que prometo abordar tudo nos próximos posts. Espero que até lá vocês tenham consigo dar os primeiros passos de acordo com o que foi dito hoje.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

6 comentários:

  1. Blogar é um ato de amor, se vc visa só lucros poderá se frustar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Nada como conselhos de quem entende do assunto...!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo tanto mas a experiência nos traz conhecimento! :)

      Excluir
  3. Hey :)
    Como esta?
    Achei bem bacana o post ^^
    Nunca pensei em dinheiro quando fiz o blog...apenas em mostrar a outras pessoas o que sentia...era um livro de auto ajuda até kkkkk

    Gostei das dicas :)
    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é verdade nós não pensávamos nisso... porém hj as coisas estão diferentes XD

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)