25 de março de 2015

Nunca tive "sorte" com esse negócio de BFF.

Lembro da primeira melhor amiga que eu tive, mais ou menos na 4ª série... Éramos unha e carne, íamos juntas pra escola, almoçávamos juntas, passávamos a tarde juntas e não sei como não enjoávamos uma da outra. Acredito que isso deve ter durado uns 2 anos, até uma triste notícia mudar nossa vida - Érica foi embora pra São Paulo - e nós perdemos totalmente o contado. Nunca mais a vi e nem lembro qual o sobrenome dela pra tentar uma busca no facebook e quem sabe retomar a amizade.

Com o tempo eu fiz outras amizades que talvez pudessem ser chamadas de "melhores", mas alguns anos depois também mudei de cidade e querendo ou não na distância a intimidade não é a mesma. Encontrei uma "melhor amiga" na cidade nova e por coincidência (ou não) levei um tapa na cara da vida alguns meses depois. Ela fez a pior sacanagem da life comigo. Enfim, não tenho sorte. Algum tempo depois conheci uma menina na igreja que tava comigo quase todo dia, morava perto da minha casa, íamos à igreja juntas, fazíamos tudo juntas e começamos a nos tratar como BFF.

Chamávamos uma a outra de best e tudo o mais, mas sabe lá Deus porque, acabou. Fomos nos afastando com o tempo e hoje a gente mal se fala.

bff

Mas não sei por qual motivo... Eu ainda acredito em amizades que duram pra sempre. Acredito na amizade que de tão verdadeira vai além da vida e de geração pra geração. E de tanto acreditar, ainda sonho.

Sonho com o dia em que finalmente perceberei que esse negócio de azar não existe mesmo e que eu tenho sim a minha BFF. Minha mais que amiga que eu posso contar em qualquer momento que seja. A mãe da amiga da minha filha. Minha cúmplice, confidente, amiga, irmã. Uma pessoa que eu admiro e confio de olhos fechados. Que participe de todos os meus momentos e que eu também possa fazer parte de todas as conquistas da vida dela.

Sempre tenho aquela invejinha branca quando vejo duas melhores amigas de longa data que nunca perderam o contato e espero de verdade, também viver isso um dia.

E vocês? O que pensam sobre o assunto? Acham importante ou irrelevante ter uma melhor amiga? Será que só eu sou tão clichê a ponto de me preocupar com isso? Conte pra mim nos comentários. =]

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

13 comentários:

  1. Eu tb acredito que amizades duram para sempre.
    Tinha uma BBF que falava com ela todos os dias era de uma cumplicidade fora do comum, e já tem meses que a gente não se fala.
    Ligo não atende, mando mensagem não responde, meu coração ficou muito triste.
    Sinto muito a falta dela..mas Deus sabe de todas as coisas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. É muito dificil ter uma melhor amiga assim, nossa cultura é muito aberta a novas amizades. Você falando eu acabei lembrando dos filmes norte americanos onde as pessoas se conhecem no colégio e passam a vida sendo amigos. Mas a aceitação na cultura deles é bem mais fechada. É uma questão de por na balança.

    No meu caso, tenho amigos ha mais de nove anos, amigos que considero "BFF" mas nós raramente nos vemos, tentamos marcar de sair uma vez por mes, mas as vezes não da, conversamos no whatsapp sempre que possivel, e tem dado certo. Não é a distancia que afasta. Acho até que une mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja relativo, Jessica. Mas embora nossa cultura seja diferente, faz falta ter alguém pra contar o tempo todo, né?!

      Excluir
  3. Eu também já tive várias amigas que, no final, não foram tão melhores assim. Eu já preocupei muito com isso, de vez em quando eu paro pra pensar, mas acho que eu já deixei isso meio de lado, já que tenho vários amigos homens! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, li a minha história nesse seu texto. Me sinto assim e sinto falta daquele minha melhor amiga, mas acho que uma hora deve aparecer alguém para ocupar esse lugar, sabe? E se não aparecer, amizades verdadeiras são sempre boas, independente da profundidade...
    Beijos,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho melhor amiga já tem uns bons anos, mas demorei pra entender que esse negócio nunca rolaria pra mim. Eu sou uma pessoa difícil e me doo muito, espero receber de volta algumas coisas e infelizmente a vida não é assim, não podemos esperar demais das pessoas. Então, eu tenho amigas, colegas, mas ninguém que quebre realmente a barreira e fique próxima de mim na minha vida, sabe? :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma amizade em 1999 que dura até hoje, mas não na mesma intensidade. Na época de escola eramos bem próximos (se uma faltava na aula a outra chorava kk) hoje em dia nossas rotinas,sonhos e vida pessoal são bem diferentes e perdemos um pouco a proximidade.
    No inicio ela tava namorando e eu tava saindo, hoje ela ta saindo e eu namorando. Mas semana passada tivemos uma janta (ela, mais duas amigas, meu namo e o namo de uma delas) foi muito divertido. Somos amigas ainda, apesar da distancia que criamos.
    AH!também tenho uma amiga de uns 9 anos e conversamos muito até hoje. ela virou amiga do meu namorado e sempre que possível estamos marcando uma janta.
    Nunca fui de ter muitos amigos, mas os poucos que tive marcaram muito <3

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho muita dificuldade com amizades, já que não sou de ficar correndo atrás das pessoas. Mas as pessoas que são sinceras comigo eu juro que levo pro resto da vida, guardo com muito carinho. Pena que é um sentimento que só eu consigo medir, e ninguém consegue enxergar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)