22 de fevereiro de 2015

Hoje quero começar com uma pergunta:
- Você realmente vive a palavra de Deus?

a. Eu tento! Faço o possível para seguir o que a palavra de Deus manda!
b. Só quando me convém.
c. Nunca nem li a Bíblia para falar a verdade
d. Ah não, isso é coisa ultrapassada, vivemos em um mundo totalmente diferente.

Se sua resposta não foi a letra "a", temos um problema! A palavra de Deus não foi nos dada simplesmente para ficar em cima de cômodas ou aberta em algum versículo na estante da sua casa. A palavra de Deus está aqui para ser lida e o mais importante: SER VIVIDA!

"- Mas Anna é difícil, eu não entendo, é muito complicado". Existem Bíblias de estudo, existe sites cristãos, existe pregações no youtube, existe um Deus que se você pedir Ele irá te dar sabedoria para entender!

O evangelho não é o que eu acho, mas sim o que Jesus viveu e nos ensinou. Não é o que eu desejo, mas é o que eu preciso... Não é bem minha vontade, mas é sem dúvidas o melhor.

Muitas vezes parece loucura viver de acordo com ela, parece ser coisa de outro mundo, mas a própria nos diz:

"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." -1 Co 1.18
Entender e viver a palavra de Deus é sentir a essência de seu amor por nós. Vivê-la pode trazer sofrimento, exige renúncia, leva-nos a passar por cima de nossos sentimentos para viver aquilo que é proposto... E nossa recompensa não será aqui na terra, mas sim na vida eterna que teremos ao lado do Pai!

Ser seguidor de Cristo, não é apenas ir a igreja, de vez em quando ler a Bíblia, "quando der na telha" falar com Deus, não. É algo que tem que ser vivido de corpo, alma e espírito. Através de nossas atitudes, pessoas vêem a diferença da vida com Deus, através do que falamos, da forma que vestimos, da forma que tratamos os outros e lidamos com as situações... Não pense você que não está sendo observado o tempo inteiro. E como você vai agir da maneira certa sendo que não sabe o que Deus espera de você?

Temos sim que ler a Bíblia constantemente, porque cada vez que lemos Deus fala de uma forma diferente e temos que nos esforçamos sempre, pra estarmos de acordo com aquilo que Jesus nos ensinou! 


"Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.

GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS E VIVE; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração." -Provérbios 7:1-3


Por mais difícil que seja, por mais que a situação não corresponda... Lembre-se que jamais estará sozinho nessa tarefa... Você tem um Deus que te guarda, que te sustenta e que te guia, e você jamais será desamparado!!

Seja ousado e viva diferente, para que vejam a Luz de Deus em você. Fale do amor de Jesus, as pessoas estão com sede de Deus e só precisam de uma motivação para irem ao encontro com ele!!!

Que Deus abençoe a vida de vocês!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

13 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Ignorar o evangelho, desconhecer o verdadeiro sentido da Bíblia é o que tem levado muitas pessoas a viver no erro, inconscientes dos verdadeiros princípios cristãos. Não entendem que viver em Deus é na verdade algo lindo e pessoal, é transmitir uma mensagem de amor e paz, e não de ódio e julgamento.Há também aqueles que se recusam a negar o mundo; antes, preferem trazê-lo para dentro de si, procurando meios de justificá-lo e dizer que não prejudica a sua fé. É como você disse, na verdade devemos entregar o nosso corpo, alma e espírito a Deus.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima mensagem.
    Boa semana.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada melhor do que viver o evangelho seguir o passos de Jesus, quero viver sempre com o evangelho, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, muito profundo e com grandes ensinamentos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom, sei que meu comentário poderá parecer um pouco ofensivo, mas é só sobre a minha própria opinião, e experiência pessoal, acho bonito quem consegue encontrar uma forma de viver na bíblia, toda crença tem seu devido valor, porém não foi algo que serviu para mim. Estudei minha religião (venho de família católica) por uns 4 anos consecutivos quando mais nova, fiz catequese, participei de grupos de oração, e fui a retiros algumas vezes. E a conclusão a que cheguei é que isso não serve para mim. Não consigo sentir Deus quando estou orando, aliás, não gosto de orar, porque para mim, orar significa quase que necessariamente pedir coisas, e não vejo porque fazer isso quando tenho quase todos os meios, incluindo minha própria força de vontade, de conseguir o que quero bem aqui, ao meu lado. Penso que porque para mim a presença divina não se faz presente num texto frio de um livro, querendo ou não, de certa forma a palavra de Deus são palavras num livro e só palavras não podem descrever Deus por inteiro. Prefiro sentar calmamente ao ar livre, e apreciar tudo que há ao redor, me sentir parte da natureza e bem, dependente dela, ver a figura maior do mundo, para aí sentir que existe uma força por trás de tudo que me diz que Deus está por aí, em tudo, na unidade.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tento seguir no caminho conforme a sua vontade. Amei a sua reflexão.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho algumas ideias que são pouco aceitas...
    digo que acredito em Deus e de fato creio. Mas não li a Bíblia mesmo e acho que algumas coisas por lá são mal interpretadas. Viver a risca o que tem por lá hoje em dia é quase que impossível.

    Fé é além de convenções.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post!! Adorei demais ♥♥
    Beeijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente! A leitura da palavra de Deus deve ser diária. Pena que algumas vezes a gente tem prioridades totalmente diferente... Ela deve ser o nosso alimento diário.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse texto me inspirou muito! hoje em dia muitas vezes deixamos a palavra de lado e as coisas de Deus com a ilusão de que não precisamos dela,mas é uma necessidade da alma que não pode ser saciada com coisas desse mundo.
    Choices

    ResponderExcluir
  11. adorei, parabens pelo post

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  12. Glória a Deus gente!! <3 Obrigada por cada comentário!! :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)