7 de fevereiro de 2015

Vivo em um lugar onde tenho dedos apontados pra mim o tempo todo. Um lugar com pessoas grossas, mal educadas  e que fazem julgamentos completamente desnecessários. Mais só eu sei por quantas pedras pulei no caminho e cada sapo rechonchudo que tive que engolir. Tudo me machucou, e nada foi superficial. Encarei meus problemas de frente e deixei de lado todas as decepções que me mataram um pouquinho por dia. Algumas pessoas, a maioria na verdade, não faz ideia de como é difícil ser eu. Abraços perdidos no tempo, amizades de longa data desfeitas por besteira, amores desperdiçados, coração apertado, defeitos horríveis, medos bobos, uma dor e uma angústia que não passam como o simples tomar de um remédio. Fraca? Sim, mas só eu posso dizer isso por um motivo bem simples. Ninguém no mundo sabe de todas as dificuldades que passei, quantos muros pulei e quantas oportunidades não abracei. 

Talvez, justamente por não saberem dessa parte da minha vida que muitas pessoas insistem em se comparar comigo. Sério isso? Faz assim então, troca de vida comigo. Vem pra essa minha vida nada fácil e vive ela todinha. Alegrias e tristezas, problemas e soluções, trabalho e faculdade, dores e conforto. E depois, quem sabe, a gente se encontre lá na frente e você tenha o direito de falar da minha vida.  " Quanta arrogância Ísis, pelo amor de Deus!"  Isso não é ser a favor da arrogância e nem querer ser dona da razão, muito pelo contrário. Isso é ter consciência do caminho que percorri e de quem eu realmente sou.  É saber que sou merecedora do meu sucesso profissional e pessoal. Pra muitos ter sucesso é olhar os demais de cima. Não, sucesso não é isso. Um olho no olho verdadeiro basta. 

Ao invés de me julgarem pelo meu cabelo sempre bagunçado, pelas roupas largas que eu uso ou pela tequila que eu tomo, venha aqui e viva minha  vida. O dia-a-dia de uma mulher que tem muito o que fazer e não pode parar pra dar ouvido a opiniões medíocres. Terei o maior prazer em te convidar para um café pra ver se você tem coragem de dizer tudo o que acha a meu respeito na minha cara e vê se concorda com as coisas horríveis que sei a meu respeito. Para de puxar o meu saco e venha pagar as minhas contas. Sim, é difícil ser eu.

Só queria desabafar e dizer que sou pé no chão. Prefiro dizer verdades que doem do que mentiras que agradam. Vamos brindar as voltas e os maravilhosos tapas que o mundo dá. Ontem você brincou e hoje você é o meu brinquedo. É como diz a minha mãe "Jaja você cai desse pedestal, e toma cuidado, porque do chão você não passa". Aprenda a andar descalça, a vida é pra quem não tem medo de se sujar e pra quem não tem frescura.  Recado dado.

Bom gente, escrevi esse texto porque cansei de ser criticada por pessoas que nem convivem comigo e querem meter o bedelho nos meus hábitos e na minha forma de ser. E queria deixar registrado que fui promovida, além de blogueira, me tornei uma bancária. Obrigada a todos! :3

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

5 comentários:

  1. Oi. Infelizmente esses são os dias em que vivemos, dias de julgar por tudo que somos, usamos, um mundo onde agradar está difícil e ser você mesmo tem sido um desafio. Vencer as críticas é um ato corajosos, mas não vamos deixar de ser ou viver por conta de opiniões. Belo texto, escreve muito bem você.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade!
    Quantas vezes não vemos as pessoas quebrarem a cara por estarem tão no topo e esqueceram de onde vieram ?
    Texto maravilhoso Isis!
    E sempre temos muito a fazer, muito a provar, muito a viver, não? E sempre há julgamentos... Mas faz parte da vida, parte dos dias, não é mesmo?
    POxa vida !!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente! Tem muita gente que gosta de julgar, que gosta de falar, mas não sabem nem da metade da nossa história.
    girlstyle11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O mundo é uma grande bola de julgamento, onde o que não for padrão não é bom suficiente, infelizmente, mas tentamos superar a cada dia que passa

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas, de verdade! Vocês são tudo! <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)