19 de fevereiro de 2015


50 Tons de Cinza vem com o título de o filme mais esperado do ano e, vou lhes dizer que ele não tem cacique para isso. Não tô dizendo que é ruim e nem que ele é bom, é apenas um Crepúsculo  na versão pornô, digamos assim. O filme é baseado na trilogia famosinha de E. L. James, e pode-se dizer que o filme é bem melhor que os livros, bem menos piegas. O filme nos traz uma Anastasia mais firme, porém seus diálogos óbvios e o excesso de suspiros são mantidos na transição da história pras telonas.

Se for analisar superficialmente, o filme tem mais pontos fracos do que fortes. A atriz que interpreta Anastasia (Dakota Johnson) é tão sem expressão quanto Kirsten Stewart, o que é bem irônico, já que a coitada da Anastasia foi baseada na Bella de Crepúsculo. O moço bonitão que interpretou Christian Grey (Jamie Dordan) é a personificação da sensualidade masculina e convence o público de sua loucura por jogos sexuais de dominação, porém é nítido que ele e Anastasia não tem química nenhuma.

Pra quem esperava uma super produção erótica, a produção do filme jogou um puta balde de água fria nos espectadores em apostar mais no romance do que no sexo que é vivido no livro. As cenas tem gemidos excessivos e não são tão sensuais como esperado. Se é pra falar de sexo, Game Of Thrones ganha disparado em questão de pornografia cinematográfica. Mas nem tudo é criticável no filme, a diretora, que também é fotógrafa, soube usar muito bem o seu olhar para apimentar o enredo super clichê da trama. Alguns closes bem colocados ali, a luz num tom ousado que evidenciaram a decoração do cenário. - Que foi praticamente elaborado em tons de cinza (avá). -

O que realmente me impressionou no filme foi a trilha sonora, que foi essencial pra dar o clima de sensualidade que os protagonistas não nos transmitem. Tenho que da um destaque óbvio para a nova versão de "Crazy In Love" que Beyoncé fez especialmente para o filme, que cá entre nós, essa música me dá arrepios toda vez que a ouço, de verdade.

Para os fãs da trilogia, é um filmaço. Pra quem não conhece é um filme "assistivel". Pra que é curioso como eu, piegas e clichê talvez. 

Assista ao trailer clicando aqui.

É isso, espero que gostem da minha resenha, que até pra mim, ficou crítica demais. Espero vocês no próximo post. Beijos! :3

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

15 comentários:

  1. Estou triste em ler algumas criticas ruins sobre o filme, li todos os livros e amei... e quero assistir o filme mesmo assim
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei no filme foi sem dúvidas a música também.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Vou acabar assistindo esse filme só por curiosidade, mas sem esperar muito.
    Uma amiga minha assistiu no dia da estréia, e ela gostou bastante. Daí comprou os livros para ler. E o que ela achou? Odiou o livro e disse que nem do filme gosta mais.
    Eu já li algumas página de 50 tons e parece uma menina de 13 anos falando sobre sexo. não sei como alguém leu aquilo .-.
    Enfim.. achoque me empolguei. Gostei da sua resenha, bjoos :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já era de se esperar que os produtores tirariam as cenas mais picantes de sexo. Tiveram algumas salas de cinemas, que proibiram acessórios eróticos. Agora eu pergunto porque, já que o filme está mais pra romance como você disse.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo nem ter vontade de assistir. O que ouvi falar sobre o filme e sobre o livro me deixaram meio com asco e a maioria dos reviews me fez chegar a conclusao que o tal do Mr. Grey tem é um probleminha mental sério, que desconta de forma abusiva na mocinha. Acho feio, muito feio, uma coisa dessas estar na midia confundindo a cabeca de varias mulheres que sonham em ter um Mr. Grey, enquanto outras querem morrer por estar passando pela mesma situação (porem real) que a personagem. Em resumo: se Grey fosse pobre, ia ser Lei maria da penha no ato.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo, Gabi! Tá "todo mundo" assistindo por curiosida, por moda, etc... Mas poucas pessoas estão refletindo sobre essa situação. Acho triste demais essa falta de discernimento geral do público.
      Só porque o cara é bonito, charmoso e rico a mulherada aceita as doideras dele?

      As mulheres não querem ser amadas, tratadas com respeito, gentileza e carinho? Eu sempre achei que sim, mas o sucesso do filme está dizendo que não.

      Excluir
    2. Vou deixar o link de um video bem esclarecedor sobre esse assunto. É da Fabiana Bertotii. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões:

      https://www.youtube.com/watch?v=tB0BJmaVYaQ

      Excluir
    3. Eu assisti ao vídeo dela e achei bem interessante! Realmente tem pessoas assistindo o filme por modismo e achando bonito, inspiração, etc... Filme é filme, tem que ser tratado assim!

      Excluir
  6. Bom, quanto tempo né? Estamos de volta para comentar como de rotina haha. Amei o novo layout :D. Sobre a postagem, não li o livro apenas as resenhas e sinceramente não gostei nadinha, mas fazer o que né?!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,
    Sabe que não me interessei por este filme?
    Li muitas resenhas do livro..e muita gente ama e muita gente odeia mais ainda...então,se eu for ver,será apenas para passatempo,sem expectativas.

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu já esperava que o filme não fosse tudo isso, já que vem do livro que vem. Mas como eu sou a mais curiosa de tudo, eu vou acabar conferindo o filme (porém no conforto da minha casa, sem gastar dinheiro e naquele HD maravilhoso).
    A sua resenha ficou ótima, como todas as outras Isis, parabéns! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book Talk - Trilogia 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ver o filme.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  10. Eu li a trilogia e não gostei. Então vou dispesar o filme porque sei que vou gostar menos ainda hahahaha


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Opiniões super divergentes em AHAHAHAHAHAHAHAHAHA Mais obrigada a todas pelo carinho e por entenderem o meu ponto de vista.
    Beijos meninas <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)