11 de dezembro de 2014

Há um tempo atrás eu fiz a resenha de O Lado Mais Sombrio aqui da autora A.G. Howard, que nada mais é que uma releitura dark do clássico de Lewis Carroll.

Créditos na imagem. Morfeu, gato e sensual do jeitinho que eu imaginei *-*

Em primeiro lugar eu quero agradecer ao cara que cria as capas dos livros da Howard, porque assim como o primeiro, essa capa ta sensacional! Palmas por favor.

Como diz na capa, o País das Maravilhas foi só o começo. No primeiro livro temos uma narrativa bem dark e bem estranha pra quem está desavisado. Porém, quando você mergulha na história não há hipótese  nenhuma de que a autora tem uma escrita original que diverge do comum.  Logo quando terminei de ler O Lado Mais Sombrio eu mal via a hora de ter Atrás do Espelho em mãos, porém, esse não é um livro tão empolgante quanto o anterior. Não que esse seja ruim, mais ele tem um conteúdo fraco que guarda o seu melhor pro final, o que já é de se esperar pra uma trilogia certo ?

O foco do livro é Morfeu,  a personalidade, sua atitude e principalmente a sua falta de escrúpulos ficam em evidência. Nesse livro ele demonstra mais o lado humano de Morfeu, o que particularmente me deixa mais apaixonada por ele, amor que ele sente por Allyssa  e a revelação de seus verdadeiros motivos também não são deixados de lado. Por outro lado temos o Jeb, que se revelou um tremendo pateta desde o primeiro livro, o que não me agradou apesar de ele ser um moreno bem sensual. Da metade pro fim, Jeb fez coisas que mudaram a minha opinião sobre ele e me fez ver que talvez ele mereça a Allyssa, porém nada me tira da cabeça que  Morfeu é tudo e mais um pouco.

Em Atrás do Espelho algumas bombas foram soltas, algo que me surpreendeu foi o grande peso que Alyson, a mãe da Allyssa teve no livro, eu não gostava dela, mais depois de algumas reviravoltas ela se tornou uma personagem interessante. Apesar de todo o clima mágico que narrativa nos proporciona, com todo aquele negócio dark, eu achei um livro morno, gostosinho de ler. Atrás do Espelho é o típico segundo livro de trilogia, aquele que bem no final nos deixa aguando por mais, pra querer saber qual vai ser  o fim de todos os personagens. Pelo o que parece Ensnared, o terceiro e ultimo livro vai ser narrado todo no País das Maravilhas e focado em Jeb, e pelo o que tudo indica, será o livro que chegará derrubando forninhos por onde passa. E desde já adianto que é impossível saber quem sai ganhando desse triangulo amoroso, a não ser Allyssa, é claro.

A previsão de publicação do terceiro livro nos EUA está sem data, porém já sabemos que é em 2015 e que podemos esperar bastante. 
Beijos! 

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

11 comentários:

  1. Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog... E gostei das duas! Confesso que só não gostei muito da capa, de resto curti bastante!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom saber, acabei de ler o lado mais sombrio e é claro preciso continuar com esse rs..
    To no insta,se tiver me segue que te sigo
    http://instagram.com/meusegredosbell/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Uma resenha inteligente e orientadora, realmente uma luz para quem deseja um bom livro e quer saber um pokiiiiiinho dele para não arriscar comprar errado, acho q vc merece bjinhos e bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro mas deve ser muito bom! achei a capa linda tb (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa em relação ao livro!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. parece ser bomm a capa eh linda!
    seguindo aq
    beijão :*
    victoriapresunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um bom livro... gostei da resenha. bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me parece ser sensacional, atualmente tô lendo um outro, mas com certeza vai para minha wish list literária!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente, é o tipo de livro que você se envolve na loucura dos personagens ... é simplesmente encantador AHAHAHAHAHA
    Obrigada a todos pelos comentários <3<3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)