17 de novembro de 2014


Ta na hora de repensarmos nossos vilões. Eu sou MUITO fã de Branca de Neve e confesso que o que me levou a comprar essa saga foi exatamente a capa desse livro.

Livro 1 - Veneno: Esse é um livro sarcástico e extremamente sexy. No início conhecemos Lilith, a madrasta de Branca, entendemos como ela pensa e o que motivou ela a querer se livrar da enteada. Achei bem interessante conhecer mais sobre a madrasta, saber como ela realmente é. O livro é narrado na terceira pessoa, o que nos deixa a par da livre, selvagem, independente e espevitada Branca de Neve, que de boba e ingênua não tem nada. Lilith quer se livrar da enteada e não importa como. Adorei como Sara Pinborough recontou o clássico da Disney e de como ela matou algumas curiosidades minhas, tipo como a rainha conseguiu o espelho encantado e o porque de todos os anões serem homens e, o mais interessante foi a conexão com dois outros contos de fadas, João e Maria e Alladin. Quando o livro está no ponto de vista de Lilith é uma leitura fluida, rápida. Confesso que quando mudou pro ponto de vista da Branca ficou um pouco chato, mais nada que perca o encanto do livro.


Livro 2 - Feitiço: No segundo livro da série ficamos a par da história da Cinderela. Aquela garota simples que é deixada de lado pela madrasta que só da atenção para suas legítimas filhas e que também é orfã da atenção do pai. Como uma das filhas casou recentemente, a renda e a atenção da madrasta se concentrou em Rose (a outra filha), que está sendo treinada para ser cortejada pelo príncipe naquele famoso baile onde ele pretende encontrar uma esposa e tal. O desenrolar da história é bem clichê na verdade, só no final do livro que encontramos respostas, soluções e  diversas revelações. Cinderela em si só tem destaque no final do  livro, onde a autora me deixou de queixo caído. O mistério que ela revela é sinistro, o que me fez delirar durante a leitura. Os personagens do livro anterior reaparecem aqui em alguns pontos, então fiquem atentos.

Livro 3 - Poder: Acho que esse é o livro menos óbvio da trilogia. O modo como ele contou a história da A Bela e a Fera me agradou muito e eu até esqueci que o conto central do livro era A Bela Adormecida. Esse livro trouxe a conexão com a Chapéuzinho Vermelho e o Lobo Mal, Rapunzel e trouxe até o meu querido Rampelstilskin já que a autora tem como inspiração a serie Once Upon a Time.  O melhor do livro é que eu não percebi que a autora foi revelando coisas, colocou a história da Chapéuzinho um pouco a parte dos principais mais com um final bem interessante. No final do livro a editora colocou uma entrevista com a autora onde ela explica da onde e porque surgiu a ideia de escrever essa trilogia. Um fato que me surpreendeu foi que ela escreveu primeiro Feitiço, logo em seguida Veneno e Poder, me deixou a sensação de que esse livro é apenas um apêndice.

O que eu achei da série num todo? Vale a pena ler. Embora várias coisas tenham ficado em aberto, a cargo de eu completar quem fica com quem, ou porque determinado personagem apareceu e por aí vai, ainda foi uma leitura boa e rápida. Os três livros são curtos, fáceis de ler e trazem elementos diferentes ao que a gente está acostumado com contos de fadas. Tem finais felizes para alguns personagens e para outros não, tem romance, magia, um pouco de sensualidade e bastante aventura. Então são livros que entretêm apesar dos pesares. Eu posso ter feito algumas confusões por ter espaçado demais a leitura do segundo para o último, por isso recomendo que a leitura dos três seja feita de uma vez, ou logo. Para mim o segundo foi o melhor, mais ousado e amarrado e com um final que me surpreendeu, mas os outros não são ruins. É uma boa trilogia e que merece ser lida.


Odeio ter que sumir do blog por causa do meu trabalho, sério, tá estressante! Quando eu (finalmente) tenho um tempo livre, eu procuro descansar e a inspiração pra montar posts nunca vem. Porém hoje eu me forcei a sentar na cadeira do computador pra escrever. Faz um tempinho que eu li essa saga e que to pra resenhar ela aqui, mais sempre acabo colocando outras resenhas na frente e esquecendo dela. Espero que tenham gostado! Beijosss 
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

19 comentários:

  1. Adoro esse tipo de "reinvenção da história" quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa saga e fiquei super curiosa!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu preciso ler esses livros, adoro ver o 'outro lado' da história e eu sempre prefiro as vilãs hahaha.


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada!!! Será que me presenteio para o fim do ano?? Ai!! livros me animam!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  5. ah, eu só conhecia o primeiro livro, lembro que a capa me chamou bastante a atenção em alguma livraria! bacana saber que é uma trilogia!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. eu sempre quis comprar essa saga, eh incrivel :'(
    Eu sou muito fã da Branca de Neve, eh o meu conto de fadas preferido
    Bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler, principalmente depois de saber que é inspirado em Once Upon a Time *-*

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  8. Tinha visto está saga na revista da Avon, sabe? E nunca tinha visto falar antes. Então me interessei muito pela capa, mas queria saber mais um pouquinho, antes de comprar e se arrepender depois. Gostei da forma como você falou e pelo visto parece ser bom. :)

    ResponderExcluir
  9. Bem legal ver o outro lado da história. Parecem bons livros. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO tudo que envolve contos de fada, sou viciada em Once Upon a Time e minha preferida é a Rainha Má, que na verdade não é má, como nos próprios livros que você citou, as madrastas e vilãs tem seus segredos, seu lado da história, o porque de fazerem certas coisas, e geralmente é um lado muito mais interessante e envolvente do que o da personagem boazinha, fiquei curiosa em ler os 3 livros, principalmente o 3°, quero muito *---* haha Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Achei super diferente, não sei se leria porque esse tipo de série não estou acostumada.
    Gostei da resenha.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma série bem interessante
    Gostei bastante da dica

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal, quero começar a ler aquela saga fofinha sobre as princesas!

    Post novo no blog!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha dos três junta. Essa saga me encanta pelas capas e pela temática, ainda não li, mas quero muito ler.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei a resenha dos livros, vou indicar seu post a uma amiga minha que é fã de leitura..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Bem interessante essas historias heim? Tbm tenho essas curiosidades. Nunca tinha ouvido falar. Mtu legal! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro capas de livros assim, são tão modernas!! Amei as dicas.. nunca tinha ouvido falar em nehum desses.. kkkkkk *-* adorei.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)