1 de novembro de 2014


Quando eu era criança eu tinha dois sonhos bem extremos: ser cantora e ser bibliotecária. Colocava o som bem alto e ficava cantando o dia todo e depois ia para o computador e ficava montando looks de menininhas para exercer seu oficio de atendente de biblioteca. E como normalmente acontece, eu cresci e as indecisões sufocaram essa menininha. Mas depois, ao chegar a hora de escolher o que quer, é bom olhar para o passado e se perguntar se essa menininha ficaria contente com as escolhas que você tomou e pretende tomar.

Então eu me lembrei dela. Vi que na minha vida eu continuei escrevendo confiando no que minha professora da quarta série dizia: que eu seria escritora. Adquiri o hábito de ler, e ler muito. Aprendi a tocar e a adolescente que eu era não ia acreditar que eu canto até que bem. Pensei muito em me formar no curso de bibliotecária ou até de música, mas por enquanto decidi que irei arriscar mesmo no jornalismo ou chutando na trave, em letras.

Aí eu pensei que eu precisava muito trabalhar em uma livraria ou biblioteca agora! Que talvez eu não tenha essa chance depois. E se tornou meu sonho.

E lá estava eu às 8:30 aguardando para ser entrevistada.

Como eu me sentia bem ali! Esperando, ouvindo a música calma que tocava, analisando o uniforme laranja com o avental preto por cima, me imaginando ali, indicando livros, cuidando dos livros, limpando e organizando a vitrine. A sensação parecia aquela de começo de namoro: eu tinha que certeza que ali não era possível ter dias ruins.

E a entrevista? Ah! Achei que fui muito bem, que tinha horas que eu me sentia tanto em casa que até esquecia que estava sendo entrevistada. Me sentia numa conversa mesmo. Ninguém me olhando da cabeça aos pés, ninguém me julgando pela falta de experiência ou me olhando torto. Bateu aquela tristeza quando eu disse que estudava de manhã. Lá só contratava para período integral. E qualquer coisa me ligavam.

Eu sai de lá feliz. Feliz porque tentei, porque fui corajosa, porque sonhei. Claro que a felicidade ainda era um pouco melancólica, porque as chances de conseguir eram mínimas. Mas não é bom acreditar que você pode tudo? Que a gente corre atrás do sim, porque o não já é nosso tentando ou não. Eu tentei o sim e juro que ainda tentarei novamente! E se não for, é porque eu estava enganada quanto ao inicio do namoro. rs

Pra quem não se lembra, comentei aqui sobre minhas metas à longo prazo e a primeira era conseguir um emprego em uma livraria/biblioteca/editora. Os fatos citados são verídicos, a parte um já foi postada aqui e a parte dois aqui. Comentem o que esperam saber da continuação da história ♥
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

23 comentários:

  1. Se não se tentar nunca se conseguirá! O não está sempre garantido por isso não há nada a perder! Parabéns pela atitude e boa sorte ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como é bom passar por aqui.
    Quanto orgulho e admiração eu tenho!
    Que saudade que eu estava de ter um tempinho para ler minha Blogueira preferida. rsrs
    O melhor de tudo isso é saber que Deus pode fazer o impossível, quando nós fazemos a nossa parte.
    um beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gi! Fico muito feliz com sua visita! <3

      Excluir
  3. Nossa, confesso que li o post esperando que leria o final com você contratada na livraria. Mas que pena :/ vou ficar aqui torcendo para eles te ligarem e se não ligarem, você vai conseguir em outro lugar que você quiser ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também amava brincar de cantora, provavelmente acabava com a audição de todo mundo, não que ainda faça isso, mas...
    beijinhos
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  5. A gente tem que correr atrás dos nossos sonhos. Se você ama o que faz, certamente trabalhará com prazer.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Você escreve tão bem que faz uma coisa cotidiana (entrevista de emprego, por exemplo) virar algo totalmente interessante e até... mágico(?)
    O que eu mais quero saber é: Essa livraria é em Guarulhos? Se sim, onde? kkk
    Eu moro na sua cidade também e sempre fui louca pra conhecer livrarias por aqui (só sei das bibliotecas e sebos)
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obrigada !! Fico feliz que tenha achado interessante! <3
      A livraria fica no Centro, na Felício Marcondes. É a "Livraria GuaruLivros" =)

      Excluir
  7. Parabéns por ter tentando. A gente sempre tem que seguir os nossos sonhos. E essa coisa de escolher que faculdade cursar muda ao longo dos anos, já quis ser tanta coisa e acabei num curso que nem era minha opção. haha.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, deve ser uma sensação incrível ter esse sentimento de realização e dever cumprido, mesmo quando as coisas não acontecem do jeito que nós queremos!
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei seu texto... Além de você ter tentado, ainda assim passou uma mensagem bem legal com o texto, o que é muito bom. Já quis ser bibliotecária também, ainda tenho vontade, trabalhar no silêncio, indicar livros para as pessoas que não tem a menor ideia de quais livros querem ler... Seria bom demais. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, nada mais importante do que tentar. se não tentarmos, nunca saberemos se daria certo ou não. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos pode-se ter orgulhado porque tentou


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  12. Que bacana, já está tentando um emprego - e em algo que gosta! Sabe, logo depois que passei na faculdade e fiquei seis meses de férias eu tentei trabalhar na Livraria Cultura. Bem, eu não consegui porque não tinha vaga ahsiuhduai, mas isso não interferiu no amor que eu tenho por livros e continuarei tendo pelo resto da vida <3

    Boa sorte <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Um texto simplesmente fenomenal, gosto imenso da forma como tu escreves :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  14. Que pena que não conseguiu, mas importante é tentar. Logo você consegue, deve ser maravilhoso trabalhar em meio aos livros <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Su! Voce arrasou! Vale muito a pena tentar sim, viu? Eu antes de ser modelo fui a mais jovem contratada de uma multinacional. A Unica do meu periodo de faculdade na epoca a ter um job assim. E se conquistei isso tao novinha, foi pq eu nao me dei por vencida quando me falaram que eu era muito nova pra me inscrever durante uma feira que rolou na minha faculdade na epoca. Recebi um nao, fui pra minha casa e fiz a inscricao pela internet. E consegui, mesmo sendo tao nova, ser contratada em um processo seletivo super apertado (depois de um tempo trabalhando la, larguei tudo pra viajar o mundo - que era o meu verdadeiro sonho - e nunca mais voltei pra casa). Tenha isso como experiência e nunca nunca desista dos seus sonhos, sabe? O importante é a forma como vc ve a experiencia. Se voce se mantem sempre positiva, voce vai alcançar o que quer mais rapido do que imagina.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo gabi! Que história maravilhosa!

      Excluir
  16. Nunca desista de seu sonho. Para eles realizarem, só depende da sua força de vontade.

    Beijos
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)