6 de novembro de 2014

Hoje eu escutei músicas antigas, não tão antigas: aquelas que eu escutava quando sentia algo novo por alguém. Aquelas músicas que nunca defini seu significado para mim. Por que ainda considero músicas tão importantes? Bastava um pouco de sensibilidade para entender. Eu tentei reviver, re-sentir tudo que um dia foi real.

Sei que foi real e não há dúvida disso, pois senti e ao escutar músicas, sentir cheiros ou olhar certas coisas ainda me lembrava que algo existiu como a coisa mais importante da minha história, até certo tempo. Agora deixou de ser real, pois não faz mais parte do presente, é apenas fruto da lembrança que se confunde facilmente entre o sonhado e vivido, entre o anseio e a conquista.

É duro pensar que um dia as coisas tão certas se esvaem com tamanha facilidade.

Mas eu tentei reviver, sentir aquilo. Tentei curar minhas feridas, esquecer o que passou e foi difícil. Ainda é. Não vejo outra saída a não ser confessar que acabou. Decretar em alta voz o que já gritava sufocado na consciência. Senti também que ia perder, sonhei também e agora, por fim, vivi. Às vezes desistir se torna a mais corajosa decisão.

Logo a dor também será mero fruto da lembrança, agora que ela parece tão real e certa de que vai me matar. Mas eu sei que não vai. E há um infinito nessas coisas que só poucos conseguem enxergar, esses poucos carregam um peso do passado e uma esperança no futuro que caleja não o coração, tornando-o insensível, mas sim a mente, fazendo assim com que ela seja capaz de seguir em frente, não desfalecer por perdas que sempre foram para ser.

Assim como a vida passa, tudo passa, por mais que teimamos com a eternidade que não possuímos, talvez  ela esteja no mundo das ideias. Por enquanto, vamos com o terno. Tocando com ternura o que não podemos ter para sempre.

"As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão." - Carlos Drummond de Andrade.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

16 comentários:

  1. O que passa mais depressa é não raro o que mais fica.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade o que está muito bem num momento se transforma


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu qdo escuto relembro de momentos bons, que fizeram parte da minha vida.
    Incrível como a gente viaja no passado rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Como esta?
    Ai que texto lindo *--*
    Triste quando tudo ao redor nos lembra alguém que nos era especial....

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Sim, as coisas sempre passam. Mas esses momentos de dor, e os de superação que vêm logo em seguida, são essenciais para o nosso aprendizado e amadurecimento.
    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  6. Músicas têm o poder de guardar momentos, assim como perfumes. Impressionante, né?
    Por vezes, alguma música me lembra um capítulo passado, ora bom, ora ruim... Mas complicado mesmo é quando percebo, no presente, que algum momento está sendo marcado. Sabe, por mais que eu goste de viver boas histórias e escrever novos capítulos, sempre dá aquela dor no peito - lembrar que um dia tudo se torna lembrança...

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem coisas que vem na nossa vida só para nos trazer experiências, tanto boas como ruins. É a vida, fazer o que? Mas o texto é lindo, lindo demais!! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Músicas tem esse poder , ahh como entendo isso !
    Arrasou com as palavras .

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi ;)
    Realmente musicas conseguem guardar lembranças, as vezes basta escutar uma e consigo me lembrar de muitos momentos da minha vida! É por isso que quase nunca consigo excluir musicas antigas do meu celular rs
    Gostei muito do seu texto *-*

    Tem post novo lá no blog!
    Passa lá???
    Desde já obrigada ;)

    Paty Scarcella
    http://falleninme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Concordo com vc, musicas tem o poder de nos fazer lembra dos melhores e piores momentos das nossas vidas!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito,
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/mar-da-tranquilidade.html
    e tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html
    =D

    ResponderExcluir
  11. Adoro os seus textos suzana!
    Sabe que semana passada estava fazendo isso? Ouvindo músicas antigas, relembrando sentimentos, é incrível o poder que a melodia tem sobre a nossa mente!

    Um beijo!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  12. Tudo passa, a verdade é essa! Por vezes é necessário alguns momentos menos positivos para encontrarmos força para nos superar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)