16 de novembro de 2014


Quero me convencer das coisas boas que vivo. Quero esquecer que vivo, ou que vivi. Viver, pra disfarçar o que morre dentro de mim. Quero que entendam o que eu digo, o que eu penso. Às vezes isso é tudo que precisamos. Ou de apenas que ouçam. Que quando eu digo não há o que me responder. Tenho pessoas ao meu redor mas sei que estou só. Essa solidão me permite, no meio da noite, compor um poema, fazer o que não se faz.

Descobri que gosto das rosas e é só por gostar. Admiro-as e vejo nelas um pouco de mim. Me identifico, não com a beleza, mas com a delicadeza, o silêncio, a fragilidade que os poucos espinhos não conseguem suprir. Descobri que gosto de você também, assim, sem motivo maior. É como se visse como nunca mais vi uma parte pequena de mim em você. Frágil, quieta.

Como você foi capaz de sufoca-la?

Sei que estou morrendo dentro de ti. Te olho e não me encontro mais. Perdi a parte de mim que havia em ti. E agora estou perdida. Contemplo as rosas, que murcham e renascem e nem por isso deixam sua beleza. Quero murchar e quero nascer de novo, mesmo sabendo que morrer talvez não me faça mais forte, e que diversas vezes nessa vida ainda hei de murchar. Mas orgulho-me mesmo frágil como sou.

Tenho também espinhos, será que foram eles que sufocarem a parte de ti que havia em mim?

Na verdade o que aconteceu foi que de repente eu acordei e sentia uma saudade que não sei explicar. Me pergunto onde errei novamente, me odeio, me rendo. Levanto e tudo está bem. Quero esquecer que vivo pois o tempo leva para cada vez mais longe meu passado que contém partes tão importantes de mim. Meu coração ainda bate parado no momento que te disse adeus.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

8 comentários:

  1. Seus textos estão melhorando... muito bom o texto. bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei tão fofo e triste... sei lá? Existe algum sentimento que faz a fofura e a tristeza um só? rs
    Muito bom o texto ;)
    beijos da MaVi

    BLOG FLICKA / FAN PAGE / PINTEREST / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Você e esses seus textos, sério! Um dia ainda morro de inveja, hahaha.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)