15 de outubro de 2014


O que você faz pra ser feliz?

Quando pensei em responder essa pergunta, para minha surpresa me deu um branco. Um arco-íris de momentos apareceram, talvez muito rápido, girando na ordem cronologia até esbranquiçar. Então comecei a pensar se eu realmente era feliz, ou se estava vivendo minha vida como achava que estava. Porém pode até soar preguiçoso demais, mas a resposta que pude chegar era de que: eu nunca precisei fazer nada para ser feliz.

No momento que fazer se torna um fim para o ser, é impossível chegar no "ser". Melhor dizendo, no momento que eu preciso provar que sou, não sou. Entendeu?

Sei que todas as minhas atitudes ao longo da vida foram consequências do meu ser. Se eu era ansiosa, posso ter feito coisas precipitadamente. Se eu era sábia, pude agir com sabedoria. Se eu era legal, pude fazer coisas legais. Se eu era chata, fiz coisas chatas. Então antes de fazer, sempre precisei ser. De nada adiantaria escrever agora se eu não aprendesse a ser, pensar como uma escritora.

Para ser feliz nunca precisei fazer nada. Apenas sou. Assim como o sol nunca escolheu ser lua. Nunca seria sequer capaz, na minha condição humana, de escolher ser triste. Por isso sou feliz, apesar de que há dias de tristezas. Assim como o sol não escapa dos dias nublados.

Talvez seja complicado de entender porque somos consequências de nossas ações também. Então moldamos nosso ser vivendo. E viver é um conjunto de influências internas e externas que resultam em ações esperadas e outras inesperadas. Certamente uma coisa depende totalmente da outra. Mas ser sempre, SEMPRE, tem que anteceder o fazer.

Podemos fazer diversas coisas falsamente. Mas o que somos sempre transparece. Então nunca enganarei a mim mesma. Nada fiz pra ser feliz, talvez possa um dia não ter sido feliz, mas aprendi tão bem que mal me lembro quanto chorei. Assim como caminhei e caí, e já esqueço a dor de cair e continuo caminhando como se nunca fosse cair. Até um dia cair, doer, e eu levantar de novo.

Pra ser feliz: Nada fiz, nada farei.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

22 comentários:

  1. É uma pergunta bem complexa...
    Eu preciso de Amor, Saúde, Familia, Amigos, Realização Profissional e algum dinheiro extra


    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com seu texto. Essa busca eterna por ser feliz como objetivo é tão vaga, o que importa mesmo é o caminho que percorremos e as decisões que tomamos! Parabéns pelo texto <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. A felicidade está em pequenos momentos, ninguém é feliz 24 horas por dia.
    Pq o dia mal chega para todo mundo....
    Resta saber de que forma a gente se comporta diante das adversidades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza sempre ser você! É a melhor dica para ser feliz. Adorei o texto e que bom que você é feliz por ser você :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso teu texto!
    "No momento que eu preciso provar que sou, não sou..." Boa!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Felicidade, cada pessoa pensa de um jeito.


    http://www.elaecrista.com/2014/10/paleta-sombra-3d-evening-fenzza-make-up.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!!! A felicidade é encontrada principalmente em pequenos lugares! :D
    Amei!
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu também não faço nada pra ser feliz rs, vou sendo eu mesma e acabo sendo feliz assim, sem me esforçar.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que, pra ser feliz de verdade, não precisa ficar forçando. As coisas acontecem quando tem que acontecer, simples, prático e fácil de entender (ou não, né?). Adorei o texto! <3
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é complexo, talvez por não nos darmos bem com a simplicidade =)

      Excluir
  10. Gostei muito do seu texto. Adorei a sua escrita! :)
    Achei interessante a sua visão. Felicidade é isso também. Ser você, sem medo de ser feliz. Sem forçar nada. Encontrar pequenas coisinhas no dia a dia, é uma ótima fonte de felicidade também.

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "fonte de felicidade" gostei desse termo! =)
      Obrigada!

      Excluir
  11. Lindo texto Suzana :3 lindo quando disse que não fez nada para ser feliz,e é uma resposta muito obvia e objetiva, mas com um fundo de uma verdade total. A felicidade é feita de momentos,e não podemos fazer nada para que ela exista assim do nada,nem programando-a.
    Beijos
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É fácil listar coisas clichês para a felicidade, mas acho que vc tocou num ponto chave: se não formos felizes apenas sendo o que somos, quando vamos ser, né?

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  13. Felicidade é o que a gente é, ela é o que vivemos a cada dia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É mais ou menos o mesmo que vc disse em outras palavras, mas há, creio, um teste muito simples para vc saber se é feliz... É só pensar sinceramente... Vc tenta de algum modo ser o que vc não é? Se sim, vc não é feliz! Se não, é!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples mas complexo para nós que não entendemos a simplicidade!

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)