28 de outubro de 2014


Um blogueiro dedicado organiza sua vida em pró de seu blog. Pouca gente compreende isso. Muita gente ainda acha que blogar é tirar algumas fotinhos aqui e ali e "resenhar produtinhos". Seja o blog mais "fútil" que for, sempre vai ter um esforço por trás, desde a gravação de um vídeo ou a produção de uma ideia, fotos, tempo gasto com edição, escrevendo... Dá muito trabalho mesmo.

E o que a gente vê hoje, devido a como esse "universo" cresceu ultimamente, quantos blogs ativos existem hoje em dia, a gente vê uma desvalorização imensa e uma dificuldade de ganhar espaço e crescer. São milhares de opções, seja no Brasil ou no mundo. E eu não estou dizendo que somos concorrentes e acredito sim que há espaço para todos, mas nem todo mundo dá o devido valor a esse espaço.

Quem te vê escrevendo que nem um louco na frente do computador te chacota mesmo. Desacredita em você. E isso só aumenta a sua vontade de mostrar que o que você faz não é inútil, entendem? Quando começaram a chegar caixas de produtos aqui em casa, por menores que fossem, meus pais se orgulharam de mim. E as reclamações do meu excesso de tempo "no computador" foram diminuindo.

Eu não vejo problema nenhum em sonhar. Em querer crescer, querer ser melhor. Mas o que eu vejo são pessoas com sentimento de inferioridade que não aceitam que os blogueiros aprimorem o blog, dizem que a gente "perde a essência". Eu fico boba em como tem gente que acha ruim que as fotos de um blog estejam melhores, que as roupas sejam mais chiques e etc. É como ficar triste ou com inveja do seu amigo que ficou rico e você não.

A gente dá duro demais pra trazer conteúdo e todo mundo vê de graça. Não sei porque esse desprezo por blogs monetizados. Certa vez, quando eu expliquei que monetizava o blog só para bancar suas próprias despesas, uma menina me disse "paguei 200 reais no meu layout e 30 reais no meu domínio sem monetizar o blog". Então eu tive mesmo que explicar que eu estava desempregada e meus pais não tem condições de ficar pagando tudo pra mim.

Aí as pessoas dizem: "arruma um emprego", "vai vender doce", etc, mas não entendem que por mais que eu esteja buscando isso, se eu trabalhar não vou poder dedicar o mesmo tempo que dedicava antes. Resumindo o suposto leitor acha ruim que eu coloque um anúncio que em nada atrapalha os posts, ao invés de apoiar o blog e entender que eu não enriqueço a custa de ninguém, pois o que me dá acesso é esse trabalho de fotografar/escrever/divulgar bem. E com leitores assim, quem precisa de inimigos?

As coisas não caem do céu. Ainda sou gente como todo mundo é, gente que acredita no potencial que tem e quer ser melhor, quer crescer sim. Melhorar sua vida não é sinônimo de ficar metido. As pessoas é que confundem as coisas. Talvez o tempo fique mesmo apertado e não dê pra dar atenção pra todo mundo, mas custa ser compreensivo? As pessoas julgam demais, apontam demais o dedo. Mas não aguentaria fazer metade do que a pessoa fez. E infelizmente nós blogueiros (como figuras públicas) devemos explicação pra essa gente!

Quando criança você nunca se perguntou como as pessoas da tv e do rádio trabalhavam daquilo? E você não gastava um centavo? Então, quando você ver um publi-post, um jabá, um pop up abrindo, uma propaganda no youtube fique contente pois (muitas vezes) você está ajudando um escritor/blogueiro/artista autônomo. E se não ficar, ao invés de criticar, baixe esse programa aqui e seja feliz.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

22 comentários:

  1. Ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Monetizado ou não, o belo é ver o carinho com que o blog é feito. No caso do teu, isso salta aos olhos! De modo que não ligue para essas críticas sem sentido. As pessoas, quando julgam, no mais das vezes se confessam.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz pelo seu comentário Gugu! =)

      Excluir
  3. Amei essa postagem! Disse tudo cara ♥
    Amo seu blog por isso, você não tem medo e não se atinge por outras pessoas, continue assim e seu blog crescerá cada vez mais

    Bjs linda
    isaanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa!
      O que houve com o seu blog? =(

      Excluir
  4. Gostei!

    Acho que tudo é questão de estilo e necessidade, meu blog não é monetizado,mas não que eu tenha algo contra aos blogs assim,pelo contrário,vejo que levam a serio mesmo,como prioridade.Meu blog eu levo como um hobby, as vezes sumo,pois não gosto de postar por postar,apesar de não ter "patrocínio" também não quero oferecer qualquer material.

    Eu acho é massa quando vejo um novo produto sendo apresentado em um blog,só mostra que mais gente esta confiando nele.Não é por não ser minha meta que isso torna-se ruim.

    Parabéns pelo blog e pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Acho mimimi isso de quem julga blogs monetizados. Eu monetizaria o meu se soubesse como! HAHAHAH preciso de um intensivão sobre isso, porque viu...

    Como o comentário acima diz: O importante é o carinho com que o blog é alimentado.

    Gasta-se tempo mesmo e cabeça planejando o que trazer de novo e legal a um blog, afinal, aqui não rola ctrl c/ctrl v.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ! Dá trabalho até pra monetizar rs

      Excluir
  6. Oieee c: Amei seu post, porque ele retrata exatamente o que acho sobre blogs e tudo mais. O problema é que as pessoas são muito exigentes, julgam muito e não sabem o esforço e trabalho que temos que ter na edição, publicação e divulgação dos textos que fazemos. Mas o que nos resta é continuar escrevendo e postando com muito carinho para aqueles que ainda se interessam e dão o devido valor ao nosso trabalho né??

    Você luta por seus sonhos?? Responda isso e muito mais no novo texto do SS. Confira lá ;) Beijinhos *w*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/10/duvide-das-pessoas-e-acredite-em-sim.html#.VFEyH_ldWOK

    ResponderExcluir
  7. EU AMO SEU BLOG, É O QUE IMPORTA :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por leitores assim que eu posto *---* Obrigada!

      Excluir
  8. Adorei o post! Realmente é trabalhoso fazer algo com todo esforço e carinho do mundo e alguém criticar. Além de, como você disse: a pessoa consegue ler de graça nosso espaço, então né... Mas enfim, amei o post! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu te entendo, pena q não ganhou nada com publicidade... :/ Mas continuo com o blog pq é uma das coisas que realmente gosto de fazer, eu dei uma abandonada nele mas pq to com muitos problemas para resolver desde q meu pai se foi...
    Continue firme e forte com o blog e q tenha ainda mais sucesso
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo... Adorei o finalzinho, sobre adicionar o bloqueador de propagandas. hahaha '-' É bem isso tudo que você disse mesmo... É tenso você se dedicar por algo e alguém dizer que é para você acordar para o mundo real e blablablá, afinal esse é o meu mundo real. Sim, é muito difícil trabalhar e manter o blog, porque você não consegue dedicar-se 100% ao blog, mas tenta ao máximo... Ficar acordada até 3h? Isso vira quase uma rotina... Acordar cedo no final de semana? É quase que obrigatório. hahaha Mas é tão bom o resultado que aparece logo depois, eu amo fazer isso. <3 Meus pais também não tem condição de dar tudo para mim, então eu tive que me virar mesmo. hahahah Daqui a pouco tudo da certo. E tem coisa melhor do que ter leitores incríveis? Ou quando começa chegar caixas para você com produtos e aquelas pessoas que falavam para você desistir resolvem sumir da sua vida. XD
    Eu amei demais o seu post... Você sempre traz assuntos ótimos. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  11. Arrasou! Disse tudo e mais um pouco, serviu como um desabafo pra mim também!
    É isso aê, continue com o seu trabalho que pode ter certeza, está ótimo assim ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm - Chique a toda prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí pessoal vamos repassar essa mensagem =)

      Excluir
  12. Oi, Suzana!

    Post bem interessante. Tem tudo a ver com o meu momento agora.


    Estou terminando uma pós-graduação em revisão de textos e chegou a hora de fazer meu TCC. Já sei que vai ser sobre revisão de blogs, mas o foco do trabalho ainda está sendo aprimorado.
    Estava visitando alguns blogs que gosto e me lembrei do seu.
    Menina, faz tempo que não venho no AC... Mas lembro que um ano atrás eu sempre passava por aqui. Como você deve imaginar, não sou mais adolescente, mas vim parar aqui por causa de uma resenha de esmalte e gostei do blog.

    Então... Por que estou escrevendo, mesmo? Ah, sim... Gostaria de fazer algumas perguntas sobre o blog. Suas respostas podem me ajudar a refletir melhor sobre o meu tema e me ajudar a encontrar um foco para o TCC. Ficarei muito grata se você puder responder essas perguntas:

    Alguém lê seus textos antes de irem pro ar? (Nessa pergunta não me refiro apenas a revisão profissional. Pode ser uma amiga, alguém que dá uma olhadinha antes da publicação)

    Você revisa os textos dos colaboradores?

    Você já sentiu necessidade de contar com um revisor para aprimorar os textos do blog?

    Se você quiser, pode me responder por e-mail (dafneantunes@gmail.com).



    Você sabe se expressar, escreve bem. Torço por você e acredito que você irá muito longe!!

    Tudo de bom para você!!

    Dafne Antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dafne! Me desculpe pela demora para te responder, espero que minhas respostas ainda sejam úteis, pois vou te enviar o e-mail agora mesmo!
      Fico feliz por se lembrar do blog e tenho certeza que tudo vai dar certo no seu TCC! =)

      Excluir
  13. Ótimo post!
    Vejo muito mimimi por aí quando pessoas vêem blogs monetizados e realmente não entendo o motivo. Por tudo quanto é lugar que a gente vai na internet tem anúncios por todo lado e nem por isso a gente deixa de navegar, baixar programas e ler notícias. Então por que tanta reclamação quando o anúncio ou publipost aparece num blog?
    E por fim, vale aquilo de sempre: não tá contente, é só não entrar na página e vai ser feliz!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)