26 de outubro de 2014

A lista do mês de setembro (AINDA!!!) mantém o ritmo variado, incluindo alguns filmes brazucas! Vamos conferir:

Paraísos Artificiais


Esse é um filme brasileiro e um pouco polêmico pois retrata o universo dos jovens e sua relação com as drogas. Me lembra um pouco "Confissões de Adolescente", por se tratar do drama do "jovem-classe-média" (só que esse é um pouco mais pesado), e não aonde a coisa é realmente feia (na classe baixa, o que eu sinto falta), porém não é menos importante.

O Som do Coração



Já perdi a conta de quantas vezes já assisti esse filme. Mas não canso de indica-lo! É um dos meus favoritos. Conta a história de August Rush, ele é órfão e acredita que através da música encontrará seus pais.

O Tempo e o Vento


Inspirado na série escrita por Érico Veríssimo (tenho vontade de ler), o filme resume dois dos 7 livros que procuram expor e retratar a história do Rio Grande do Sul. Assisti esse filme na escola, ele conta as gerações de uma família, destacando tradições e costumes, apesar de quase dormir em algumas partes, quando ele chega na "ultima geração" - a do casal principal - você fica vidrado na história (e Caio Castro fez uma atuação incrível! *-*). 

V de Vingança


Um dos filmes que mais inspiram os "pseudo-revolucionários", acabei assistindo para finalmente compreender a história e a achei muito interessante, com muitas frases de efeito. Acho que todos já tem ideia do que se passa, e confesso que esse filme realmente nos dá uma esperança em mudanças, apesar de que a situação da sociedade no filme é um pouco (bem) diferente da nossa.

Deus Não Está Morto


Esse filme está super bem falado e a galera da igreja se reuniu pra conferir e discutir um pouco sobre. E fiquei super feliz por poder aprova-lo e recomenda-lo a todos! O filme conta a história do moço que começa a faculdade e na aula de filosofia sua fé é confrontada pelo professor ateu. Ele se recusa a escrever que "Deus está morto" e agora precisa provar o contrário. Achei o filme muito bem feito e atrativo para nós jovens.

Querem resenha sobre alguns deles? 
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

8 comentários:

  1. Também já assisti O Som do Coração e acho esse filme maravilhoso! E tô ensaiando muito para ver Deus Não Está Morto!
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi quase todos os filmes. Destes, V de Vingança é o melhor. Mostra de uma maneira magnífica a luta de classes.
    Deus não está morto foi o que mais me decepcionou. Imaginava um filme bem feito, mas encontrei algo com argumentos teológicos fracos, apenas mais do mesmo. Sem dúvidas poderiam ter feito algo muito melhor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a linguagem do filme simples, voltada para os jovens e adolescentes.

      Excluir
  3. "O Tempo e o Vento" é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!
    GK

    ResponderExcluir
  4. V de vingança é um clássico!!! Adoro!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  5. Só assisti O Tempo e o Vento (gosto muito), e o V de Vingança (esse eu não gostei muito não rs...)

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V de Vingança precisa de atenção pra entender, dê mais uma chance a ele =)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)