23 de outubro de 2014


O Mundo não gira, nunca girou e nunca vai girar ao redor de um umbigo só. Pode ser daquela pessoa que ganhou fama piscando os olhos, ou aquela que se esforça ao máximo e não chega a lugar nenhum. E independente de tudo, todos nós precisamos aprender um pouquinho.

O que eu acho é que: se você se comportar, acreditar, agir, fazer, falar o que todo mundo fala, sem dúvida alguma você acabará como mais um monte de blogs que fazem exatamente as mesmas coisas e disputam a atenção do mesmo público.

Mas o público não tá nem aí pra isso, navegar na internet é de graça, então a pessoa muito bem escolhe se ela volta no seu cantinho pra sempre ou nunca mais, ou de vez em quando. Nem sempre vão te amar por você ser você mesmo. E eu sei muito bem o quanto é triste achar sua própria vida monótona e sem atrativos especiais. Talvez você só precise dar mais atenção para suas ideias e menos atenção pro facebook. Acreditar mais em você mesmo do que no que dizem por aí.

Já perdi a conta de quantas vezes falei que não há fórmulas nem números que te mostrem se você está indo bem ou não. Sabe por quê? Porque quem é um pouquinho mais esperto (no bom sentido!) nunca vai se conformar, vai sempre querer melhorar, ter novas ideias e etc. Então seja lá quanto tempo você tem no que faz, não se compare a meras estatísticas, eu sei que você é mais do que isso.

Entenda que nem tudo é plágio, nem todo mundo está louco para te copiar e nem todo mundo quer acabar com seu blog. Nem todo mundo que critica é invejoso. Pare de se colocar como vítima! Se você olhar direito, vai enxergar que tudo tem um lado bom. E pra toda vida a gente precisa de mais um pouquinho dessa visão.

Ao invés de apontar e desprezar, estenda mais a mão. Não demore muito aonde não pode deixar um pouco de amor. Talvez seja isso que todos nós procuramos.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

30 comentários:

  1. Adorei adorei e adorei!!
    Sério, tem muitas blogueiras que só vem o umbigos dela, sério, não quer nem saber de ajudar ninguem
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se não quer ajudar que fiquem na delas, sabe? Sem ficar pisando em quem ajuda.

      Excluir
  2. Lindo!! De mais! E isso mesmo, devemos fazer o que gostamos e não nos comparar com os outros. Hoje em dia tá todo mundo pensando só em aumentar o mas não pensam o quanto "ser um publico" ´e especial pra outra pessoa. e como você disse: " Não demore muito aonde não pode deixar um pouco de amor. Talvez seja isso que todos nós procuramos." mesmo...
    girlstyle11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Suzana :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Adooorei o texto, falou tudo!! Hoje em dia a blogosfera tá com pessoas mt arrogantes, e isso me dá um nojo sabe.. mais enfim!!

    www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todo lugar tem pessoas arrogantes. Não esquenta não =)

      Excluir
  5. Esse post foi tão bom! Espero que muita gente realmente LEIA e compreenda, pois ninguém é mais importante que ninguém aqui.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei o texto muito bom! A gente vê esse tipo de coisa direto na blogosfera. as pessoas não deviam ligar para críticas ou achar que tudo é plágio,como você mesma disse.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo! Se todos fôssemos mais receptivos e nos ajudássemos, não só a web, mas o mundo seria melhor!

    http://ironicaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. cara realmente concordo em termos com vc, e hoje em dia todo mundo acha q está sendo opiado e q seu blog e isso ou aquilo, as vezes nem é nada disso.
    é complicado blogar hj em dia e sem contar q na boa povo se acha demais a ultima cocada.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. concordo Su, todos os blogs e blogueiras hoje estão iguais ou imitando umas às outras e, provavelmente o pública está cansado disso pois, se viu em um blog provável que viu em todos. Temos que ser mais autênticas na forma de pensar, falar e fazer, sermos nós mesmas e tipo colocar um "dane-se" ao conteúdo do tal blog (no bom sentido, do tipo nao querer ser igual a ele) deixe a ideia de seu colega, invente outra nova, ainda to aprendendo isso,pois é um pouco difícil, mas aos poucos a gente consegue. Eu já deixei pra lá isso de numeros e estatisticas, seguidores e tal, eu só gosto do meu cantinho e mostro minha personalidade para as pessoas, meus textos, poemas e opiniões, meus gostos e tal. Muito bom seu post, acho que você soube muito bem usar as palavras e ao mesmo tempo dá essa dica e uma chaqualhada do tipo "acorda meninas " hasuhaus

    ☆ visita se quiser ❤ ☞ inocentementeingenua.blogspot.com.br ◕‿◕

    ResponderExcluir
  10. O mundo dos blogs não é fácil, as vezes tem autos e baixos mesmo, bela postagem.

    Não deixe de me visitar adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  11. Subscrevo cada palavra que aqui deixaste, concordo em absoluto Suzana :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto... é bem isso mesmo, as pessoas acham que sempre tem alguém tentando derrubar elas, criam o blog hoje e já saem perguntando como faz para ganhar coisas... primeiro ame o que faz, e depois os frutos viram
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo! Com o crescimento da blogsfera, tá cada vez mais difícil se destacar, e certas vezes, os blogs que chamam atenção são aqueles onde o blogueiro acha que só existe ele. Deviam substituir arrogância por humildade, ajudar ao invés de se fazer de coitado! Só assim o seu blog vai crescer verdadeiramente! Amei o texto!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Falou tudo, Su! A cada minuto surge um blog novo e temos que tentar ser sempre autênticos e o mais verdadeiros possível, apesar dos pesares rs.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com tudo que você disse,eu estava vivendo isso tudo que eu postava estava caindo na mesmice. E foi então que eu decidi dar um tempo.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. MUITO bom msm o post, eu acho que a blogosfera td devia msm ser mais unida, se ajudar a ter novas ideias, etc

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com você, na blogosfera está faltando união. Eu sempre penso que não tem como a gente crescer sozinha. Acho que a união faz a força<33
    Beijocas! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Seu blog é muito bom, fazia tempo que não entrava aqui! ~e que não postava no meu, aliás hahaah

    Beijos! <3

    www.doceapego.com

    ResponderExcluir
  19. Depois de longo tempo, estou de volta...
    Magnífico texto crítico. Essa receptividade deve estar em todos os tipos de relações interpessoais,inclusive na blogosfera. Também sinto falta dessa união.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Isso é bem verdade, né. Aqui é um lugar de compartilhar e aprender não de competir. Como vc disse, sempre temos a aprender e ensinar. Falta um pouco mais de abertura para novas amizades. Adoro fazer amigos e adorei conhecer seu blog!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do seu texto!
    Resumindo uma mão lava a outra!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Perfeito!!!
    Quando comecei com meu blog ( 3 anos atras). Eu tinha um reeencaa de comentários.
    o tempo foi passando fui amadurecendo e hoje me contento com os pouquinhos que realmente leem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos que dedicaram um tempo para ler esse meu "desabafo", fico mais feliz ainda ao ver que entenderam meu recado! vamos repassar essa mensagem =)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)