11 de setembro de 2014

Resenha


Autor: A. G. Howard| Editora: Novo Conceito | N° de Pág.: 368 | Leitura fácil | Comprar

Pra inicio de conversa, que capa maravilhosa é essa? 

Eu sempre fui muito apegada a princesas, e confesso que a história de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll sempre me deixou meia confusa. Depois que assisti as adaptações cinematográficas e de reler o livro pude compreender mais a verdadeira essência do livro. A. G. Howard tem uma imaginação de dar inveja a qualquer um. A personagem principal é Allyssa, a tataraneta de Alice Liddell, sim, a mesma que entrou na toca do coelho branco. O  Lado Mais Sombrio é completamente inspirado no livro de Lewis Carroll, é como se ela soube contar o que aconteceu DEPOIS da nossa querida Alice pintar e bordar no País das Maravilhas. As mulheres da família de Allyssa sofrem com uma maldição, elas escuram animais e plantas o tempo todo. Nossa querida Alie (apelido carinhoso dado por sua mãe) não pode contar seu pai justamente porque sua mãe deixou se envolver pela loucura e foi parar em um hospício. Um certo dia Alie começa a ter surtos psicóticos e a partir do momento em que ela passou a acreditar que o País das Maravilhas era real, sua vida virou do avesso. 

Ela se encontrou diante de explicações pela qual ela procurou a vida inteira e, pra variar, ela se mete em uma tremenda confusão, onde ela tem que passar por muitos testes para poder consertar todos os erros que sua tataravó deixou pra trás. Ela conta com a ajuda de Morfeu, a antiga lagarta em uma versão masculina, misterioso e irresistível, e, com seu melhor amigo e o grande amor da sua vida, Jeb. Ela descobre que toda a sua vida esteve vinculada com o País das Maravilhas e com Morfeu, que a visitava nos sonhos quando criança. Alie se descobre atraída por Morfeu e Jeb, dois homens igualmente lindos e irresistíveis, porém completamente diferentes. Ao contrário do que a história de Lewis Carroll nos conta, Alie nos mostra que naquele país não há nada de maravilhoso. 

O livro tem uma leitura absurdamente fácil e gostosa, confesso que fiquei meia confusa e ainda não consegui saber qual história é realmente a verdadeira e que me identifiquei com Alie em alguns pontos. Ao final do livro uma dúvida me balançou ...  Morfeu é o bonzinho ou o mal da história? Bom, só lendo os próximos volumes pra saber o quão louca essa história vai ficar. Acabei encontrando as próximas capas, porém não encontrei nenhum indicio de que os livros foram traduzidos para nós, os pobres brasileiros.

resenhaA G Howard

A esquerda temos Morfeu, na capa do segundo livro e Jeb na capa do terceiro e ultimo livro dessa saga alucinante e embriagante.  

Espero que vocês gostem, até a próxima! ♥

UPDATE: A resenha de "Atrás do Espelho" já está disponível aqui.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

8 comentários:

  1. OMG Preciso ler esse livro Ísis *o* Nunca imaginei que a história dele fosse essa haha Mas realmente só a capa por si só já atrai d+ *---*

    ResponderExcluir
  2. Anotadinho aqui, pq eu quero ler.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa surtei com essa resenha, amei a capa a história...tudo! Já quero O lado mais sombrio tipo pra ontem *o* kkk amei eu preciso lê-lo!

    http://fabilimablog.blogspot.com.br
    Beijos Isis <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei a postagem, parabéns, que continue fazendo posts como este, seu blog é maravilhoso, espero que continue assim, Bjs.
    http://yourfavoritecelebrities.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, as capas são lindas!
    Quero muuuito conhecer toda a história, é bem o meu tipo de livro! :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Adorei essa capa do livro. E a forma que a Ísis colocou :) amei amei. Tô afim de ler, meu niver da chegando fica a dica rs

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Você já conhece Agir? .

    ResponderExcluir
  7. nossa eu amei a resenha eu quero muito muito ler esse livro muito mesmo
    beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)