16 de setembro de 2014


A história que leitora I. A. compartilhou comigo divide muitas opiniões, mas acontece com várias garotas. É um caso "simples", mas que nós mulheres fazemos aquela bagunça. Antes de mais nada, quero deixar claro que acredito que uma mulher não é menos valoriza por aceitar esse tipo de relacionamento. Mas acredito que ela precisa ser consciente e não aceitar só porque o garoto decide e depois ficar sofrendo pelas vontades não correspondidas.

"Gosto de um rapaz. Ele diz gostar de mim e ter medo de namorarmos porque acha que nossa relação super legal ficaria em risco, o que é fato... Mas as vezes acho que é uma desculpa para me manter de estepe, como tenho essa desconfiança vivo a minha vida, às vezes a gente se pega, às vezes não. uahushauhs Mas nos curtimos e eu nem sei o que fazer, porque às vezes fico com ciumes, às vezes nem ligo."

Pra começar, você tem que lembrar que você aceitou isso, então você concorda com ele, e agora está dentro de uma amizade colorida ou um relacionamento sem compromisso. A falta de interesse dele não pode se tornar prejudicial a você, você deve refletir e descobrir o que é melhor: ficar com um cara que praticamente não há chance de algo duradouro, ou deixar de "perder tempo" e estar com o coração aberto (e a consciência também) pra conhecer alguém legal. É claro que só você pode definir isso. O ciumes pode ser um indicio de algum sentimento, mas se nada foge do seu controle, ok! Identifique se está sendo um estepe pelo modo como ele trata: se ele tem respeito ou se só te procura quando quer e te deixa de lado depois (não se importa contigo) ou até mesmo se você está se sentindo enrolada. Esse tipo de relacionamento é incerto, se você tiver algum sentimento por ele, caia logo fora. Mas se você perceber que é o que quer no momento, oras, seja feliz. Mas não vai poder cobrar compromisso quando tudo acabar, ou quando ele se apaixonar e partir pra um namoro sério (com outra).

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

18 comentários:

  1. Acho esse tipo de relação meio complicada, confesso que penso nisso como "estepe" mesmo. Já fui, e não pretendo voltar a ser, não hehehe

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  2. A mulher não é um botão de rádio que está sempre disponível, quando o homem quer ela está lá, a mulher tem que amar e ser amada, a mulher precisa pensar muito na hora,para não se arrepender depois, Suzana beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não vale arrepender-se depois =)

      Excluir
  3. Acho que o negócio é ter uma boa conversa com o menino, né? :/
    Totalmente Anta! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótimo conselho Suzana!
    Eu também daria essas duas alternativas pra ela, que só ela pode escolher. Ou fica desse modo, se ela se sente bem assim segue a vida lidando com isso. Ou então cai fora o quanto antes, pra não sair machucada e parte pra outra, que vai ter alguém pra fazê-la feliz hahaha
    Já passei por isso, e hoje o rapaz é meu namorado. Estamos a 4 anos juntos e sei lá, deu certo. Mas essa não é uma regra!

    Grande beijo ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que boa! Tá vendo tem que saber o que quer né? Nunca ficar pensando no "vai que"... Mas se acontecer pode ser lucro =)

      Excluir
  5. Vejo que esses "relacionamentos" estão cada vez mais comuns na sociedade de hoje. Eu já tive um assim, mas a gente se gostava e por isso essa um ficar mas algo solido tambem. Vai de casal para casal. Mas aos poucos deve se torna em um namoro, para ter algum proposito. O melhor a se fazer e ter um papo com o boy e ouvir a opnião dele sobre as suas expectativas!

    Grande beijo :)
    Blog Sonhos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem não busque compromisso mesmo! Mas ambos os lados tem que saber bem o que querem!

      Excluir
  6. Gostei muito desse desabafo e é uma situação bem complicada né.
    Mas gostei demais do seu conselho Suzana, disse o certo!

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse post Suzana! eu já namoro há 5 anos mas pra quem vive essa situação irá ajudar bastante! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Conheço uma pessoa nesse mesmo caso e já digo logo que não deu certo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amizade colorida, é gostosa no começo se vc não tem sentimentos, mas se vc tem ai vira um problema.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. É difícil dar uma opinião, eu mesma não aceitaria isso, mas tem pessoas que curtem ficar nesse chove e não molha...
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu cairia fora de algo assim, pois se a pessoa não quer compromisso conosco, não se importa conosco. :)
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende dos interesses envolvidos haha :P

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)