13 de setembro de 2014


Dando continuidade aos posts de conselhos que tem tido um ritmo bem frequente ultimamente, hoje vamos conhecer a história da Luana. Antes disso, quero agradecer a todos que confiam em mim para compartilhar o que vocês sentem. É gratificante poder ajudar vocês. ♥

"Olá Suh, meu nome é Luana, estou realmente muito triste, e muiiiiiiiiito mesmo! É o seguinte: há algum tempo atrás me envolvi com um rapaz, ele foi um o meu primeiro namorado. Tudo começou no Facebook, assunto vai assunto vem, quando fui ver estávamos gostando um do outro. No começo foi tudo muito perfeito, ele me amava demais, vivia me prometendo que iria se casar comigo, que eu podia contar sempre que precisasse com ele, me enchia de presentes, levava-me ao cinema todas as quartas me enchia de cacau show, enfim fomos muito felizes juntos. Ele se dava super bem com a minha família, tudo corria bem."

Olá Luana. Começos de namoros sempre são maravilhosos. Não conhecemos a pessoa que está ao nosso lado totalmente, morremos de medo de perde-la, então a mimamos e conseguimos mostrar o melhor que somos, escondendo nossos defeitos. Todo mundo é assim. Só o tempo mostra quem somos verdadeiramente. O namoro sempre começa embalado de muita paixão, mas a paixão tem prazo de validade e só o verdadeiro amor (com um pouco de inteligência), pode superar os altos e baixos da vida. Por isso, não é nada apropriado dizer e acreditar em promessas de amor eterna nesse tempo, começo de namoro é sempre um "terreno desconhecido".

"Mas quando chegamos aos 4 meses de namoro, ele começou a ficar estranho, muiiiiiiito estranho. Ele já não me tratava como antes. Eu chorava a noite inteira ao lado dele e ele não fazia nada, só queria saber de jogar. Eu tinha um cabelão e cortei, então ele usou a desculpa que gostava de mim de cabelão e eu vi que ele não queria mais saber de mim realmente. A briga já estava ficando cada vez mais feia, aquele rapaz, lá do comecinho que eu havia citado, havia mudado pra pior dos piores e eu já não o reconhecia mais (ele chegou a dizer que me odiava!). Foram 8 meses de namoro. Já estamos há três meses separados, eu já chorei e sofri demais."

Sendo realista com você, Lu, é bem claro que o que ele sentiu por você não passou de uma paixão e uma atração forte que o confundiu bastante. Até que um dia ele se acostumou com esse sentimento, se entendiou, e esfriou. O fato de você chorar e ele não se preocupar mostra como ele nunca te amou de verdade, e ele comentar sobre o cabelo mostra o quanto ele só se atraia pela sua aparência. O que o levou a manter esse relacionamento até os 8 meses pode ser sido a indecisão quanto aos próprios sentimentos, o medo de ficar sozinho. Enfim, é claro que ele não sabia nada sobre "gostar de alguém" e se confundiu demais. O triste é que quem pagou por isso foi você.

"Hoje em dia ele é frio comigo, finge que nunca nem me conheceu nessa vida, me trata como nada, isso dói minha alma. Eu sei que que eu sofria demais com ele, mas nem se ele quisesse eu voltaria com ele, porque o tempo que ficamos juntos eu sofri demais! Já superei a pior parte, mas ainda me lembro dele todos os dias. :("

Calma Luana. Acho que ele está decepcionado com os próprios sentimentos, com o que achou sentir e no fim não era nada daquilo, por isso ele prefere fingir que não aconteceu nada, que não te conheceu, ele prefere ignorar essa realidade (e essa é uma atitude bem imatura!). É bom que você não queira mesmo voltar com ele, pois não vale a pena perder nem mais um segundo com alguém assim. Sobre se lembrar dele, isso é absolutamente normal, pois ao contrário dele, você realmente viveu todos os momentos bons e ruins, sentiu todos na pele e nunca vai negar essa realidade. Aprenda a lidar com essas lembranças, como um aprendizado para o resto da sua vida. O amor que você sentiu, coloque em uma caixinha e guarde no porão do seu coração, e quando estiver pronta você joga essa caixinha fora.

"Será que o mundo da voltas? Será que um dia ele vai conhecer alguém que faça a mesma coisa com ele? Aff eu sofri e ele não sente nada, já deixou isso bem claro, só acho que não se brinca com sentimentos de ninguém, sentimentos não são brinquedos! O que acha?"

Lu, a maioria das pessoas não tem como objetivo brincar com os outros, ainda mais ele, que assumiu um relacionamento com você e se esforçou nos primeiros quatro meses para te fazer feliz. Ele te fez mal, e agora para seguir em frente você precisa perdoa-lo (mesmo que ele não se sinta culpado), perdoe do fundo do seu coração e livre-se desse peso. É claro que o mundo dá voltas, mas que diferença te faria vê-lo sofrendo? Pare de pensar assim já! Procure se concentrar nas coisas boas que a partir de agora acontecerão na sua vida, pois tudo que vivemos nos traz um aprendizado.


Algumas coisas precisam ser deixadas para trás para podermos seguir em frente e viver coisas melhores. Agora você está mais forte! Beijos! ♥

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

10 comentários:

  1. adorei essa parte do blog, me lembrou bem uma epoca em que eu era modera de uma page no orkut ainda rssss. onde eu tbm dava concelhos a algumas pessoas. isso é uma boa iniciativa, ja que as vezes tem mt gente que quer desabafar, mais n confia em ninguém pra isso.

    seguirei seu blog, quero acompanhar daqui pra frente. adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era haha bons tempos!
      Fico feliz que tenha curtido <3

      Excluir
  2. Oi xuxú!
    Ameeeeei seu blog,td perfeito!!
    Curti!
    Adorei o post,e a sua proposta de aconselhar mesmo sendo novinha.
    É complicado msm, o ideal é ir com calma, não criar tanta expectativa, e conhecer beem a pessoa.

    Beijinho!

    http://santaefeminina-pormi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem de carinho e dedicação, gostei vc deu mais um belo show neste espaço lindo e eclético, por isso é sempre bom andar por aqii e dxar beijinhos e beijinhosa

    ResponderExcluir
  4. isso acontece msm mts vezes, tudo no começo qd vc nao conhece direito a pessoa vai as mil maravilhas... e depois desanda :/

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que triste a história da Luana! Agora o negócio é erguer a cabeça e seguir em frente! Tenho certeza que alguém irá superar o mal que ele fez na vida dela! ♥
    Totalmente Anta <3

    ResponderExcluir
  6. Suzana... Obrigadíssimo pelos comentários de hoje no meu blog! Adorei! Quanto a isso que vc faz aqui no seu de ajudar com a sabedoria que tem de sobra pessoas que pedem conselhos, acho o máximo! Para a sua idade, vc é surpreendentemente madura e o faz com maestria! Parabéns!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gugu! Fico feliz por receber esse elogio de você, pois te admiro muito!

      Excluir
  7. Adorei a parte do "A maioria das pessoas não tem como objetivo brincar com os outros". Acontece da gente se enganar imaginar uma coisa e depois ser outra. Não dá pra forçar sentimento.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)