26 de setembro de 2014

Não sei vocês mais eu nunca fui muito fã de filmes antigos e principalmente filmes sobre viagens no tempo e afins. Mas De Volta pro Futuro é uma trilogia que realmente me intriga. Além de ser considerado a melhor franquia de todos os tempos (porque pfvr, nenhuma chega aos pés), é a franquia que contém as melhores easter eggs.  Uma dica pra quem vai assistir: procure assistir os três filmes no mesmo dia e com muita atenção, caso contrário você não irá entender nada.

De Volta pro Futuro I Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

De Volta pro Futuro II - O cientista Dr. Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.

De Volta pro Futuro III -  Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.



Eu simplesmente acho essa trilogia a mais bem feita da história! O diretor Robert Zemeckis acertou em cheio sobre algumas coisas que poderiam vir a acontecer em 2015. É tudo muito impecável, os filmes fazem ligações uns com os outros, não é aquela coisa maçante e sem sentido das trilogias de hoje em dia. Os efeitos, mesmo pra aquela época, estão perfeitos, as cenas de ação, as doses de comédia, as nerdices do Dr. Emmet, os figurinos, a trilha sonora, a ordem dos acontecimentos, TUDO é muito impecável e na dose certa. A trilogia está na lista de "Os 10 melhores filmes de todos os tempos" e também não é pra tanto né? Robert nos mostrou um pouco de cada coisa, de como era atualmente na década de 80/90, de como ele imaginava ser o futuro (2015) e de como era o passado nos tempos do velho oeste. É simplesmente apaixonante, não só pela qualidade mais sim pela visão ampliada do tempo e espaço que a trilogia nos dá. 

Bom meus amores, é isso! Espero que tenham gostado e que tenham um tempinho pra assistir. Beijos, até a próxima! ;3

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

17 comentários:

  1. AMOOOOOOOOOOOOOOO a serie de volta pro futuro! adorei o post e fiquei aqui no trabalho morrendo de vontade de ver

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos melhores filmes que nos anos 80/90, quando passou a primeira vez no cinema eu era bem pequena... Depois de grande vi de novo e não me canso de ver, pois a história além de ser boa, vicia... rs Sua resenha ficou perfeita. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha quando eu vi atualização do seu blog no meu corri aqui pra dar uma olhadinha, porque eu também tenho que te confessar que adoro esses filmes clássicos. Amooooo De Volta para o Futuro, tanto que tenho até os filmes em box e por coincidência ontem mesmo eu ia assistir o primeiro, mas acabei desistindo porque estava com muito sono (risos)

    Olha eu gosto de Esqueceram de mim, De Volta para o Futuro, Karate Kid, Jurassic Park e entre outros que são dessas épocas ai. Nossa, eu amo todos e tenho todos em DVD. Simplesmente são DEMAIS.
    Agora o melhor mesmo eu concordo, é sem dúvida o DE VOLTA PARA O FUTURO! Eu sou apaixonada pelo Martin =x Ele é tào lindo !!! ehehehehe

    Sabe, meu irmão foi para Hollywood esses dias atrás e passou na UNIVERSAL de lá e viu o carro do DE VOLTA PARA O FUTURO. Não deu outra né? PIREI com certeza, porque queria ir lá também para poder conhecer, porque tem tudo do filme e tals. Nossa, deve ser muito show.

    Eu até cheguei a tirar foto com o carro na UNIVERSAL DE ORLANDO-FL, mas em Hollywood pensa bem o que não deve ter lá do filme? Putzzz...Acho que vc também iria gostar bastante. =]

    Enfim...Amei a sua postagem. Fiquei tão encantada que falei demais hahahahaha
    Mas olha, muito bacana sua iniciativa de falar desses filmes, porque é simplesmente DEMAIS !!! PARABÉNS !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da recomendação, e fiquei animada pra assistir o segundo filme da franquia, já que ele se passa num ano que está pertinho de nós, hehe. :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que eram três filmes, achei que era só um, bom saber ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti esses filmes. Um filme em cada ano e mesmo assim entendi.
    Eu achei legal, não sou muito em reparar em detalhes. Então não faço ideia sobre 2015

    - Ace (ascronicasdeace.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Dica boa fazer uma sessão de cinema em casa (com muita pipoca) e assistir os 3 filmes :P haha
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sei se assistir todos, mas já assisti primeiro e fico pensando nas coisas que eles imaginavam. Incrível né? Amei as dicas!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só assisti o primeiro filme, recentemente que eu vim saber que existia os outros dois rsrs, só de assistir pelo primeiro eu já gostei bastante. Vou adicionar na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso q ainda estou na volta para o futuro II, mais uma bela dica, o tio dxa pra guria linda beijinhos e beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO essa trilogia... Já vi milhares de vezes e nunca me canso!
    http://estacaocomcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ísis
    Essa trilogia dos anos 80 é uma delícia de assistir. Gosto mais do primeiro filme e do segundo, o terceiro não curto muito pois é faroeste.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro eu curti d+ por ser faroeste haha

      Excluir
  13. tambem nao sou fã de filmes antigos,mas as vezes é bom experimentar algo novo!
    tem a primeira resenha no meu blog
    blogrso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você, essa é a trilogia mais bem feita da história! Tudo se encaixa perfeitamente, por isso é minha saga cinematográfica favorita!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  15. eu AMEI ver esse post por aqui! Eu amo filmes dos anos 80 e a triologia do de volta para o futuro está na minha lista de favoritos juntamente com Grease e La bamba ♥
    Concordo plenamente quando você fala da complexidade dos filmes e de quanto um é dependente do outro, sinto falta disso nos atuais.
    E claro, tirando o fato de não termos uma roupa que seca automaticamente e transportes flutuantes, acertaram e muito no "futuro"!

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu amo esse filme! já vi todos!! é muiitoooo legal mesmo!!

    Venha conhecer meu novo Blog, e ajude seguindo e compartilhando!! Blog ConNectada

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)