8 de setembro de 2014

2014
Sei que estou um pouco atrasada, mas eu não podia deixar passar em branco o dia tão divertido que tive na Bienal do Livro. Como fui no ultimo dia, não tinha nada que eu pudesse acrescentar a quem pretendia ir, por isso acabei deixando esse post pra mais tarde (ele não era tão urgente assim). Eu estava quase perdendo as esperanças de que finalmente iria a minha primeira Bienal, até minhas primas me chamarem no sábado a noite e marcamos de ir cedinho no domingo. (PS: Se vocês notarem um risquinho prata nos meus dentes, não liguem, é o meu aparelho! -sim, eu uso aparelho móvel).

Fomos de carro até a estação e pegamos o ônibus grátis, que aliás estava indo muito bem, apesar do grande número de pessoas, ele não demorava e não estava saindo lotado. Chegamos no local por volta de 11 horas da manhã, e já estava muito lotado. Vacilei de não ter comprado os ingressos online, e fui para a imensa fila para pegar ingresso, coisa de dar susto, eram voltas e mais voltas, indo até a rua e mais voltas e mais voltas e mais voltas e mais voltas. Havia boatos de que pra conseguir algum ingresso iria ter que esperar 3 horas. Nossa sorte foi ter o cartão Alelo, que nos tirou da fila imensa e ainda deu o ingresso grátis. 

Diário de um banana

Depois de todo cansaço e calor (o dia estava muito quente pela manhã!), entramos no espaço e UAL: Simplesmente incrível lá. Todos os stands super montados, cheio de atrações, uma verdadeira maravilha para quem curte literatura. Desde as grandes livrarias até as editoras estavam com stands magníficos e muito atraentes. Sem dúvida a Novo Conceito (que estava cheio de autores!) e Saraiva foram as que mais se destacaram na minha opinião. O Submarino também não ficou para trás, com um stand confortável, que apostou na tecnologia. 


Nas fotos: Star Wars, Eu e minha prima Gisele com livros gigantes pendurados no Stand da Novo Conceito. Turma da Mônica e meu priminho Diego. Ziraldo (O Menino Maluquinho) e Laurentino Gomes (1808) autografando livros.

2014

Sobre as atrações: o dia foi tão corrido que não tivemos nem coragem de procurar por alguma coisa. Juro que da próxima vez vou me programar mais. Mas também tinha vários pontos (de stands ou da própria bienal), que aguçavam nossa curiosidade e nos faziam interagir com os ambientes. Os "livros gigantes" realmente me encantaram, não dava pra ficar com tédio por lá.

ler

Sobre promoções: Confesso que, por ser o ultimo dia, eu esperava muito mais! Só achamos promoções legais no stand da Coquetel, minhas primas fizeram compras bem bacanas, pois o desconto valia muito a pena. Já alguns stands sequer tinham preços e quando íamos conferir era o preço normal do livro (ou seja: caro!).

Saímos de lá por volta das 15:00h com fome (a comida era muito cara, obvio), exaltas de tanto andar, com muitos marcadores e revistas grátis haha. rs Assim que entramos no ônibus para voltar o tempo mudou, esfriou e começou a chover!! (Por sorte chegamos no carro sem pegar o pior!). A notícia ruim é que eu não sai com nenhum livrinho, mas quem se importa? haha Mesmo assim valeu a pena. Foi muito divertido. ♥

Até 2016!!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

20 comentários:

  1. Que sonho *-* Quero ir na Bienal um dia!
    Aah, teu look tava lindo :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  2. Bienal é tudo de bom, queria ter ido este ano. Bem que podia ser em Dezembro, talvez assim eu poderia ir, mas que pena. Adorei as fotos *-*

    ResponderExcluir
  3. Também não levei nenhum livro, também fiquei super cansada... Mas valeu a pena sim! Hahahaha, me encantei também pelos livros gigantes ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Soube que foi muito bacana, e muitos escritores estiveram lá! Daria tudo para poder ter ido, porém isso infelizmente aconteceu =/ Que bom que se divertiu Suzana!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos Sú!! Deve ter sido muito bacana mesmo o evento, ainda mais para quem super curte literatura, obras e histórias :D
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos do Diário de um Banana e O Pequeno Principe, queria muito morar em SP e aproveitar esse evento!

    http://toobege.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TheMarihLeal

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua roupa! Queria muito poder ter ido...

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  8. ADOREI <3
    Queria muito ir a Bienal, mas pedir a passagem aérea, muito confusão, vou te que esperar um pouco. Adorei vê como foi pelo seu olhar, blog lindo!! <3
    Beijos,
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu vestido
    bem legais as fotos
    beijoos

    Blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    Instagram: http://instagram.com/ceciilins
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogmanguitarosa

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos! Vc parece ter aproveitado bastante e se eu fosse aproveitaria também... Mas agora estou com 3 empregos, pire aí!rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui na bienal. Gostei das fotos :))
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. wow que sonho você foi na bienal, infelizmente não pude ir mas já vi várias postagens sobre o evento e me deu muita vontade de ir ao próximo. quem sabe não é!?
    Beijos ;*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  13. Que legal Su.
    Adorei as fotos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  14. Essas coisas não tem aqui na minha cidade, muito legal.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei imagino como deve ser gostoso e realizador, apesar de cansativo é uma experiência e tanto né
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  16. Nunca estive em uma bienal de livros, mas as livrarias por si só ja me deixam loucas, deve ser um sonho! Amei as fotos, o primeiro cenário é muito legal *---------*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)