14 de agosto de 2014

Resenha

Logo quando saiu que a Marvel iria produzir um filme sobre os Guardiões da Galáxia, ouvi muitos dizerem que a Marvel estava ficando louca, que havia perdido a mão pra coisa, etc. Pegar personagens completamente obscuros e desconhecidos do grande público e jogar nas telonas logo no final das férias escolares, gastar um puta dinheiro pra produzir, ter um guaxinim com personagem principal e etc parecia loucura. A verdade é que a Marvel acertou a mão mais uma vez. A "Casa das Ideias"  emplacou uma série de sucessos, um atrás do outro no momento em que decidiu produzir "Homem de Ferro".  Jogou sábias pistas aqui e ali e fez os fãs surtarem com as suas cenas pós-créditos, porque claro, fã que é fã sempre permanece na sala quando os créditos começam a subir. Inocentes são aqueles que levantam pra ir embora assim que o filme supostamente "acaba", sabem de nada!

Marvel não produz seus filmes por acaso, um sempre tem ligação com o outro, mesmo que para nós não faça sentido nenhum.  Ao longo do tempo você vê peças se encaixando e percebe que tudo está em andamento, e pelo visto o ápice de todo esse universo será os Vingadores. Porém, como já foi anunciado o segundo filme da franquia de Guardiões da Galáxia, tudo pode ser possível.

O Senhor das Estrelas é um terráqueo (ou quase isso) que se tornou um saqueador de planetas. Teve sua cabeça colocada a prêmio quando roubou uma esfera metálica de um país abandonado com seres terríveis atrás do objeto.  Com isso ele passa a ser caçado pela assassina Gamora, por uma dupla  de caçadores de recompensas Rocket Ranccoon  e Groot. Depois de uma enorme confusão, todos vão parar numa prisão especial e é lá que conhecem Drax, O Destruidor.  Mais do que tudo Drax quer se vingar de Ronan, O Acusador, vilão que deseja a qualquer custo o objeto roubado pelo Senhor das Estrelas o que coloca todos em uma sinuca de bico. A companheira de Ronan está Nebula, meia irmã de Gamora, que foram criadas pelo terrível Thanos (aparição rápida e  assustadora, aguardem porque ele promete).

Quando tentam vender essa esféria metálica para o Colecionador, os guardiões acabam libertando forças incontroláveis e claro colocando o planeta Xandar em perigo. O planeta é lar da Tropa Nova, e a unica chance de poder salvar toda a população está na mão de uma trupe de bandidos idiotas, que se intitularam Os Guardiões da Galáxia.



O filme contém um ritmo incessante de aventuras e de boas piadas. O filme é quase uma daquelas baladinhas para menores de idade, recheado de ótimos efeitos especiais, maquiagens excelentes, cenários magníficos e atuações pra lá de supimpas. Uma das coisas que me chamou mais atenção foi a dupla formada por um guaxinim esquentadinho que, com suas tiradas consegue roubar algumas cenas e, principalmente seu amigo homem-planta que pra mim, já subiu no ranking de personagem mais carismático da Marvel.

O Senhor das Estrelas, propositalmente lembra aqueles heróis da década de 70/80,  que tem como companhia uma ótima trilha sonora da época já que o mesmo adora ouvir seu walkman. Não posso deixar de dizer que o filme tem alguns detalhes que só os fãs de quadrinhos conseguiram captar, o que não atrapalha em nada pra quem nunca soube da existência dos guardiões e claro, a tradicional aparição do Stan -mito- Lee que não deixou a desejar.

Só tenho uma coisa a dizer: Parabéns Marvel, você conseguiu de novo!  - palmas -


[ENCERRADO]
o que achei

#UPDATE: [ENCERRADO] A Suzana também assistiu o filme e também irá resenha-lo por aqui, só que de uma forma especial: vocês leitores poderão participar dessa resenha! Como? É simples: Apenas deixe um pequeno comentário sobre o que achou no filme nessa postagem e os melhores comentários irão para o post especial. Participem ♥ ---- [ENCERRADO]

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

33 comentários:

  1. Aaaaah eu quero muito ver esse filme.
    Meu namorado fica falando o tempo todo.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha com essa resenha e vendo o trailer, não tem como não ficar com vontade de ver! haha meu lado criança louca tá aqui gritando pra ir ao cinema... então fui! shausuasasuahsahusa
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que levar meu irmão mais novo para ver esse filme, mas estava enrolando. HAHAHA Mas lendo a resenha e vendo os elogios acho que vai valer a pena aproveitar o feriado e ir com ele..

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  4. Queria participar do post da Suzana, mas ainda não vi. Enfim, gostei do seu ponto de vista e de demais pessoas que ando lendo pela blogsfera, quero muito ver o filme. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme na semana passada e desde então tô tentando fazer um post sobre mas GEEZUS, NÃO CONSIGO! Sério, amei tanto que me faltam palavras pra dizer alguma coisa a respeito <3

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito assistir, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Marvel, às vezes, acerta no filme. Não assisti ainda esse, mas quando passar na TV com certeza vou olhar. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tá no auge esse filme, mas nemmm é meu tipo, nem pra leitura e nem para filme uahuah
    Ahh li um livro hoje e super lembrei de você que curte esses livros, o nome é Não apegue, não.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti esse filme não, mas sendo da Marvel com certeza é bom mesmo ♥ ótima resenha.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca pra ver esse filme, adoro filmes que tem coisas sobrenaturais sabe? haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito ligada a coisas deste gênero, acredita? Mais parece bom..
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  12. Eu sinceramente não conhecia os Guardiões da Galáxia, mas imediatamente me apaixonei por tudo - os personagens, o Groot, Chris Pratt, Rocket, trilha sonora, cenas de ação, ai meu Deus! É muito viciante, e quando você termina de assistir, quer que o cara que está mexendo nos projetores coloque o filme outra vez para rodar - incrível!
    Estou louca para ver novamente e para ver a continuação - E a minha cara quando vi que Os Vingadores ligava com Guardiões da Galaxia na cena pós-créditos? Essa Marvel me deixa doida! Foi só eu que pirei quando apareceu o Stan Lee? kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Isis tudo bem? estou doida pra ver este filme como gosto do gênero e como uma boa geek de plantão, tenho certeza que vou amar! Adorei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lindona, tudo bem?
    Eu ainda não assisti, estou curiosa para ver!!
    Adorei a resenha ;)
    Um beijão Lindona ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já estava com vontade de assistir, depois de ler aqui então *---*

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Suziii .. eu assisti o filme, e achei o maximo. juro que nao dava nada pelo "titulo" do filme , mas me surpreendi, achei muito bom, me diverti super!!!
    beijos
    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já assisti e tipo assim. AMEEEEEEI.
    Rocket <3 Groot <3 <3 groot é tipo perfeito cara.
    São tantos momentos hilários que faz você rir até chorar, fora que no final eu chorei de tanta emoção. Sério.... Foi triste, legal, surpreendente e fantástico!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não vi o filme, portanto infelizmente não posso opinar, mas me lembro de ter visto o trailer umas duas vezes quando fui no cine ver outros filmes, e me interessei!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  19. Ai eu queria tanto ir assistir esse filme, mas quem ele parece ser um o'timo filme, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não vi esse filme. Estou louca para assistir, porque parece ser bem legal. E vindo da Marvel, só da para esperar o melhor :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já amei a ideia! Amo heróis e super heróis e achei que fugir do óbvio foi uma grande sacada da Marvel. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Louca pra assisti, mas mas o meu tempo tá escarço :c

    Post da semana, vai lá conferir ;)
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia esse filme acredita? Adorei a resenha, tem cara de ser muito bom! Vou procurar para assistir e depois te conto ;)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia da existência do filme, nem conhecia Os Guardiões da Galáxia, mas me pareceu bem interessante; gosto de filmes do tipo.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive oportunidade de ver este filme mas quero muito ver!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Um filme bem interessante, realmente a Marvel sabe fazer dinheiro né? Vou assistir assim que possível!!!
    bjsss e bom fim de semana pra vocês

    ResponderExcluir
  27. Guardiões!!!! Filme maravilhooooso, definitivamente um dos meus preferidos desse ano!! =D

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelos comentários amores! Então, os Guardiões eram personagens dos quadrinhos relativamente esquecidos ... foi uma puta sacada da Marvel produzir um filme de tão boa qualidade pra quem não acompanha os quadrinhos. Mais é Marvel né glr, essa sim sabe o que faz!
    Obg a todoooooooooooos ♥

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)