21 de agosto de 2014

resenha
Não, não tem absolutamente NADA haver com o livro do John Green. Muito pelo contrário,  Sidney Sheldon nos leva ao fascinante mundo dos negócios imobiliários, onde Lara Cameron é conhecida como a "Borboleta de Ferro" uma espécie de modelo para as mulheres atuais e uma  concorrente inderrotável para alguns homens do ramo. Lara nasceu em Glace Bay, uma pequena cidade da Escócia, sua mãe morreu ao lhe dar a luz, enquanto seu pai se encontrava bêbado em uma casa de prostituição. Quando soube que  a única coisa que lhe sobrou foi uma filha e não um filho como ele imaginava,  passou a culpar o destino e a pobre filha de que ele nunca iria se tornar rico.


O pai de Lara era um cobrador de aluguel de uma pequena pensão, cujo o dono era o único banqueiro da cidade. A única coisa que esse emprego lhe garantia era um teto sob sua cabeça. Mais o destino atacou mais uma vez, de tanto beber teve um AVC e por pura falta de opção, Lara teve que assumir o emprego do pai para poder sobreviver e foi ai o seu primeiro contato com o ramo imobiliário. Lara amava o pai , mas também o odiava.

Aprendeu sozinha sobre o mundo das finanças e construções com alguns  hóspedes que passavam pela pensão e, fez amizade com um em especial, o único que acreditou no seu potencial e  que a ajudou a construir seu primeiro prédio com apenas 18 anos. Lara pegou gosto e não parou mais. Conseguiu cominar Chicago e metade de Nova York, e quando estava prestes a inaugurar o maior prédio do mundo, passou a se sentir insatisfeita, sabia que algo estava faltando, até que conheceu Philip, um famoso pianista clássico, e a partir daquele momento, soube que iria casar com ele. 

Durante a construção de seu império Lara manteve um relacionamento com Paul Martin, um homem mais velho, casado e que tinha ligações com a Máfia, louco por ela, nunca conseguiu perdoar a traição de Lara com Philip. Como nem tudo é perfeito, Lara passou a possuir alguns inimigos do mundo dos negócios, era odiada por alguns que chegaram a trabalhar pra ela e os que sobreviveram a energia e arrogância dela, só tinham a certeza de que ninguém conhecia de fato aquela mulher.

Seu sócio a amava, faria qualquer coisa por ela. De uma hora pra outra tudo começou a  desmoronar, ela iria perder tudo , inclusive Philip o único homem a quem ela  amou de verdade,  chegou a pensar que talvez o pai dela tinha razão: "Tudo está escrito no destino". No seu  aniversário de 40 anos, ela  pretendia entrar no salão de festas de um dos seus prédios, de cabeça erguida, enfrentaria a todos os 200 convidados com um belo sorriso. Mas quando abre as belas portas de aço, não havia ninguém a sua espera, nem uma única pessoa das quais todos os anos disputavam para estarem ali...

Mais uma vez Sidney Sheldon nos da uma narrativa intrigante, nos da uma história que você não consegue parar de ler até que saiba o final. Tudo nesse livro é fascinante, inclusive as fraquezas da personagem e isso fez com que eu me identificasse um pouco com a personagem. Mais sabem como é, Sheldon é Sheldon, não tem igual!

Boa leitura e até a próxima amores! ♥ 

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

13 comentários:

  1. Adoro os livros de Sheldon, esse ainda não li, mas já quero ler, fiquei super curiosa!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já ouvi falar se não me engano, parece ser bom!
    Gostei do post :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem post novo e sorteio ^

    ResponderExcluir
  3. Que estória fascinante! Com certeza está na minha wishlist! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. livos que fascinam e não conseguimos parar de ler é o máximo né?
    Vc viu o último video da gabbie no Youtube? fala sobre essa sensação :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  5. Escrito nas estrelas...Gostei, apenas gostei já andou muiiiiito melhor em outras oportunidades, mas valeu, acho q a guria fez uma boa opção de indicação e merece beijinhos e beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei bem bacana essa sinopse, adoorei!
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Desconhecia o livro, gostei da sua resenha, me pareceu muito interessante. Quero ler algo do autor.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse eu não li ainda, mas amo todos os livros dele!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica de livro, fiquei super curiosa para ler, deve ser bem interessante esse livro.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tô com um livro dele pra ler a eras!

    Criei uma fã page pro blog, curte lá ;)
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ler algo dele, mas sei lá, tenho medo de me decepcionar! kkkk
    Adorei a resenha.
    Bom final de semana, flor!
    Beijos,
    Ana
    http://sombrinhazul.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa que eu posso dizer sem dúvida nenhuma é que Sidney Sheldon nunca decepciona, AHAAHAHAHA

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)