22 de agosto de 2014

O alívio pra quem nunca se deu bem com o photoshop


montagens


Eu poderia criar algumas colagens divertidas (ficar brincando com ele) e mostrar nesse post, mas agora está super tarde e eu to há pelo menos dois dias com uma coisa chamada preguiça, e apenas não queria ficar mais um dia sem dar sinal de vida por aqui.

 Enfim, não sei se vocês já perceberem como os últimos posts tem edições mais caprichadinhas (pelo menos eu tentei) e com uma qualidade até boa, tudo se deve a esse editor que "descobri" entre dicas e mais dicas que vejo em blogs...  Indiquei para os amigos e alguns até falaram como nesse editor você faz em minutos o que levaria algumas horas para leigos no photoshop. Eu juro que já tentei diversas vezes, mas nunca me dei bem com o photoshop, e sempre me condenei por isso. Então achar esse site foi uma salvação. Por isso se você é um blogueiro sofredor como eu (nunca desistimos), essa dica será valiosíssima

Pra facilitar e dar algumas ideias, ele tem várias bases prontas (essas da foto) e são infinitas possibilidades: capa de twitter e facebook, montagens, posts, header... E se você for criativo pode fazer uma mistureba e acabar criando coisas super úteis para o blog, como um mídia kit personalizado, por exemplo. Claro que não vai ter tudo, porque tudo é grátis não é perfeito, mas quanto mais eu mexo mais descubro coisas então o negócio é muito bom, pode apostar.

Pra quem tá sem saco de ler tudo o que falei aí em cima, vamos direito ao ponto, o link: https://www.canva.com/pt_br/

E se você tá no tédio, basta navegar no blog e conferir as edições que fiz nas publicações mais recentes. Espero que tenham curtido e até que não é tão ruim escrever de madrugada, acho que falo coisas meio sem sentido (ou falo demais). Enfim. ♥

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Que dica ótima! Irei tentar ;)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Tá anotadinha sua dica <3 Sei mexer só o básico em ps, sou ruim haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzana como você está?
    Faz um tempo que não comento seus posts, mas estou sempre acompanhando seu blog, seja pelo blog ou pelo facebbok. a dica acima, é de grande ajuda, para quem não tem conhecimento para utilizar com maturidade o photoshop, mas não só tem o photoshop como ferramenta para edição fotográfica, como também para outras finalidades, ha diversos outros que podem lhe ajudar, como lightroom, GIMP, Inkscape, photoscape, entre outros, que são fáceis, mesmo que nao tenha todos os recursos que o photoshop. O canvas é de grande ajuda, para o iniciante e ate para quem é profissional e quer fazer algo bem rápido e que não esteja com um programa profissional a mão, no entanto por ser um programa online poderá ter alguns problemas no caso se você estiver trabalhando e a net cair poderá perder parte de seu trabalho isso não é legal, eu conheço diversos editores de vídeo online que facilita a nossa vida como blogueiro como também outros programas de ediçao fotografica para quem deseja se aventurar na criação de algo novo, seja um banner, uma fotomontagem, uma logo marca, uma pequeno vídeo apresentação ou o que desejar, tem na net, mas todos eles tem esse problema. mesmo tendo essa facilidade esse recurso é bom por um tempo porque com o tempo os programas não lhe permitira fazer certas coisas que você almeja daí terá que conseguir e aprender programas maiores e melhores. mas repito o que voce disse para quem esta começando e quer ter um programa para edição e montagem de artegráfica ele poderá ser de grande ajuda inicialmente.
    um abraço
    fragmentoscontemporaneos.tk
    portalmultifoco.tk
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que sempre está passando por aqui!
      Eu uso o Photoscap também, e outros editores online... Você poderia criar um post no seu blog com as indicações que você trouxe nesse comentário, eu fiquei curiosa! =)

      Excluir
    2. Vou ver como posso publicar um artigo abordando o tema, porque para cada um dos programas citados seja para a edição fotográfica, seja para a criação de imagens, teria que ter um artigo para cada um deles, tendo imagens e videos para compor a visualização de cada um dos programas que citei. Farei o artigo quando estiver pronto eu lhe aviso.
      uma coisa que gostaria de lhe perguntar Suzana, estou a um tempo sem escrever no blog, porque estou em um processo de termino de minha graduação no caso estou produzindo meu TCC, mas não deixei de pensar sobre o blog e também planejar artigos para o blog, só não os publiquei até o momento. Mas já faz um tempo que gostaria de lhe perguntar a seguinte questão, qual a melhor forma de escrever para um blog, no caso, qual a melhor forma que você com sua experiencia acreditar ser a melhor. por exemplo: você acha que é melhor escrever em 1º 2º ou 3º pessoa no blog, no caso, vejo muito blogs abordar seus temas em 1º levando a superficialidade em tudo que escrever outros escrevem em 2º falando diretamente com o leitor e em outros em pouquissimos casos vemos a abordagem em terceira, dessa forma vemos a impregnancia da objetividade em seus textos, mas torna o leitor cada vez mais distante e tambem a sua opnião, mesmo que ali esteja impregnada de opnião do leitor. faço esse questionamento porque estou a escrever pouquissimo no blog e alem disso ha uma inconstancia em minha escrita, de forma que escrevo em 1º 2º ou em 3º, e isso esta influenciando na minha produção, por exemplo eu nao gostou de escrever em 1º porque tem muito de mim na escrita, nela encontra-se muitas falhas. ja a segunda tenho poucos textos, mas tem ja seu valor, no entanto a terceira tenho maior controle, e tenho maior numero de produção sobre esta forma de escrita. mas minha produção ao meu ver ainda é distante dos leitores. Da mesmo forma que você me sugeriu produzir um texto sobre os programas de computador que citei acima peço a você que faça algo assim tambem em relaçao a este tema acima comentado que ficarei muito grato pela ajuda.
      um abraço cuide-se
      fragmentoscontemporaneos.tk
      portalmultifoco.tk
      @ns_rafael

      Excluir
    3. É muito interessante essa sua questão Rafael! Eu acredito que não há uma regra geral, e acho que no seu caso o melhor a se fazer é usar a que você tem mais domínio. Mas usar a primeira com certeza se aproxima mais do leitores e você pode usa-la caso queira estimular-se um pouco e aperfeiçoar esse tipo de escrita. Ambos os casos você pode ser bom no que faz! Basta usa-los de maneira certa e concordo que é bom estabelecer um padrão. Muitas pessoas preferem blogs mais pessoais e próximos do leitor, mas sempre há exceções! :) Vou ver se crio um artigo para abordar melhor essa questão, para ver também opiniões de outros blogueiros que aqui comentam!

      Excluir
  4. Suzana só para lhe avisar os ícones para compartilhar não estão funcionando como deveriam funcionar, ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, vou tentar resolver o problema! =)

      Excluir
  5. Graças a Deus, um editor fácil de mexer! Nunca fui boa em photoshop, nem nada do tipo, mas até que conseguir fazer algo decente nesse editor! Amei

    Aceita afiliação?
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não estou fazendo afiliações.

      Excluir
  6. Oi Suzana!
    Adorei esse editor, mesmo sendo apaixonada pelo photoshop...
    hahaha Beijoos!
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa dica *-*
    sempre procuro alguns editores fáceis para fazer coisas para o blog, e é sempre dificil encontrar! Gostei muito desse!
    beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olááá!
    nãão conhecia o editor uso mais o photoshop piratão mesmo, ou um editor da apple que eu esqueci o nome!
    mas ótima dica, vou procurar ele, vaaai que é mais facil -e rapido - de mexer? :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Eu até que sei me virar um tantico bem no photoshop, porém uma dica à mais sempre é válida, né? Deixei nos favs aqui! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)