27 de agosto de 2014

resenha

"Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação."


Perspectiva de uma leitora 2

Quando terminei de ler o livro fiquei tão envolvida com a história que no outro dia já estava assistindo o filme. E eu acredito que esse tenha sido um erro meu, sabem por que? Simplesmente porque o livro é mil vezes melhor! E esse fato me deixou tão intolerante que eu não consegui aproveitar o filme como poderia.

Mas não posso negar que fiquei muito nervosa pelo filme ter desviado tanto dos acontecimentos do livro. É claro que o livro é muito maior e realmente é difícil de "resumir" em algumas horas, mas com certeza ele poderia ter sido melhor. Ele "erra" em coisas simples, nos detalhes, por exemplo, o velório de Gerry, a viajem da Holly (era pra ter sido à uma praia), a carreira que ela iria seguir, como ela conheceria pessoas novas, o fato do ator Jeffrey Dean ser tão parecido com Gerard Butler (isso me confundiu demais!), o casamento da melhor amiga da Holly (essa parte foi tão incrível no livro!!) e por aí vai... Além da exclusão de personagens que eu havia gostado no livro, como a irmã mais nova da Holly.

Confesso que eu me irritei mais do que deveria, e fiquei bem confusa no decorrer da trama, mas depois juntando as peças eu acabei entendendo melhor. Também achei bem chato como a mãe de Holly (que é divorciada no filme) falou da situação toda "que pôde ter sido melhor pra ela".

Mas o final compensou um pouco tudo isso, e eu até que gostei. Mas acho que o livro é muito mais romântico e real do que o filme, e eu resenhei esse filme só para desabafar mesmo pois certamente a maioria das pessoas que assistiram gostaram muito e se emocionaram. Então é claro que minha opinião não é regra, só aconselho você ler o livro (caso dê preferência a eles), pois vale muito mais a pena. E essa reação toda se deve apenas ao fato de eu estar com o "livro fresco" na cabeça. rs

Só pra não acabar tão mal, queria destacar que eu simplesmente adoro a Hilary Swank, e ela atuou super bem. 


Eu já resenhei o livro (perfeito) aqui.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

20 comentários:

  1. Já que gostou tanto, recomendo a vc, caso ainda não conheça, a canção dos Beatles com o mesmo título...!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação! :D Com certeza vou ouvir com calma :3

      Excluir
  2. Oiee Su! Eu achei o contrário. kkk Eu prefiro o filme do que o livro. Só que diferente de você eu vi o filme primeiro e li o livro depois...será que isso acabou influenciando?
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e gostei, que bom que o livro é melhor, com o filme eu já me emocionei imagina lendo o livro hein, sou super curiosa para ler o livro!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vimos o filme, mas temos ele em casa em breve assistiremos, o livro também deu vontade de comprar depois da comparação que você fez dos dois.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme, mas te entendo. O livro SEMPRE é melhor que o filme. Até em filmes que eu adoro, como é o caso da trilogia do anel, o livro ainda assim é melhor. A gente sempre dá aquela decepcionada pq fica comparando sabe? Mas mesmo assim amo esse filme. Fiquei aos prantos principalmente pq acho o marido morto a cara do meu pai. Ai bate o complexo de filhotinha do papai e pronto: choro igual um bebe.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é lindo! cristanarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro e nem vi o filme.
    Parece interessante, vou assistir online :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi o filme nem li o livro, mas agora fiquei com vontade de ler o livro e deixar o filme pra depois ;p haha
    bjss!!

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre me decepciono quando gosto muito de um livro e assisto ao filme, que sempre sai diferente do que a gente imagina! rsrs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  10. A minha namorada simplesmente adora esse livro, pessoalmente nunca o vim. Confesso que não é muito o meu género...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. O filme é muito bonito! Também gosto imenso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Como esta?
    Nunca li o livro e nem vi o filme,acredita? :(
    Mas ainda vou ler e assistir,pode ter certeza kkkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, como eu fiquei puta com esse filme. E são exatamente esses pontos que me deixaram assim, tipo... que viagem foi aquela? QUE VELÓRIO FOI AQUELE? Ah não, para. Pra mim, deveriam fazer outro filme só pra consertarem a cagada que eles fizeram por aí. O filme É BOM sim, mas não como se fosse uma gravação do livro. Mas enfim, fazer o que...
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O filme é lindo, mas sem dúvida que os livros são mil vezes melhores. Já vi o filme, mas não li o livro ainda. beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu vi o filme e adorei. Mas quero muito ler o livro e sei bem como é isso... Os livros sempre são melhores. ;)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)