26 de agosto de 2014

o que fazer

Não temos posts de conselhos com frequência porque eu não recebo pedidos de conselhos aqui no blog. Mas gosto de ajudar, e quando recebo (mesmo que eu demore um pouco) tenho todo carinho em responder dúvidas nos comentários, em ouvir opiniões e sugestões e suas histórias também. Às vezes é bom conversar com alguém e esclarecer as ideias, certo? Então fiquem à vontade para interagir comigo quanto a isso, e deixe sua opinião sobre o assunto. Na semana passada eu recebi um pedido de ajuda, não vou citar nomes, a história é a seguinte:

"Ele é o culpado por me envolver tanto. Tenho vontade de dizer a ele que gosto de tudo que ele faz e de cada minuto que passamos juntos, mas ao mesmo tempo tenho medo. Sabe qual é o problema? Ele não tá na mesma paixão ou se envolvendo como eu estou."

Se vocês estão juntos há um tempinho, você já poderia falar sutilmente como se sente. É importante. Talvez ele possa estar pensando que você não está se envolvendo também. As coisas precisam ficar esclarecidas, se ninguém fala, não tem outro jeito de "descobrir" como o outro se sente. 

"Estamos ficando, agora é mais difícil de ver ele porque ele estuda e eu também. Depois que voltou as aulas a gente só se viu uma vez e foi ai super combinado para matar uma aula que não seria muito importante para os dois, foi difícil, aproveitei cada minuto, sentir ele distante e ao mesmo tempo perto."

Se vocês sabiam dessas dificuldades e ainda sim não romperam com os encontros pode ser que tenha coisa aí. Seja o tempo, a distância, os compromissos... Todo relacionamento é sujeito vez ou outra a um empecilho. E a partir disso vocês devem decidir: se estão prontos para arcar com os desafios de um relacionamento, ou não. Até porque não se pode matar aula para sempre!

"Ele quer algo maior, quer o que não posso dar e ainda me coloca o medo de perder ele e isso que estamos vivendo. Não sei o que faço, se continuo nisso ou é melhor dar um basta. "

Calma! Se ele quer algo que você não tem condições de lhe proporcionar, talvez há mais uma falta de esclarecimento. Ele sabe que você não pode? Se ele não sabe, você deve conversar abertamente e se ele realmente estiver afim vai conseguir lidar com isso (ninguém é perfeito, né?). Como eu disse, ele também pode estar na mesma que você e nenhum dos dois se abrir. Mas se ele sabe e continua te colocando esse medo e essa pressão, há algo muito errado. Você não é obrigada a estar com alguém que não te aceita como você é. Um amor bem amado a gente espera por toda vida, mas um caso enrolado é vaidade do coração que não aceita ficar sozinho.

Só você sabe até onde levar o relacionamento, mas se seu coração está sentindo coisas demais e não está sendo correspondido, o melhor é abrir o jogo e decidir antes que a decepção seja maior. Um relacionamento saudável não consiste só em estar perto, mas sim em objetivos iguais. Como diz aquela frase: "O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção".

Espero ter ajudado ♥

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

14 comentários:

  1. Você é uma ótima conselheira! Amei o post <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  2. E o pior, muitas dessas coisas acontecem constantemente. A distancia muitas vezes é a vilã da história :/ Mas acho que faz parte passar por esses problemas pra aprendermos cada vez mais.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos seus conselhos pra ela, muito maduro da sua parte =) Relacionamentos são complicados mesmo, e é o que você falou, se a pessoa gostar mesmo dela, vai saber esperar ;)

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei os conselhos!
    E essa ultima frase é de matar!

    Faça mais posts assim!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver mais pedidos de ajuda com certeza farei =)

      Excluir
  6. Muito interessante os seus conselhos para essa garota que pediu sua ajuda. E concordo com seu ponto de vista que a melhor solução para resolver esse tipo de impasse é um bom diálogo esclarecedor.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro a ideia de você aconselhar as pessoas!
    Acaba ajuda muito mais gente do que voce pensa! :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  8. Lindo!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Relacionamentos sempre são complicados, gostei muito do post, uma ótima conselheira você viu!

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Oi linda tudo bem?
    Muito obrigada, me ajudou muito. Acabei lendo esse post ontem pela noite e aproveitei e pensei muito á respeito. Até mesmo sobre os últimos acontecimento. Adorei que você respondeu e me deu um conselho. Estava precisando muito mesmo. É bom pode contar com alguém, você me deixou de certa forma aliviada.
    Preciso de outro conselho ou melhor uma opinião talvez, desculpa se estou sendo chata ou algo assim, caso esteja me avise tá?! rs
    Bom, da última vez que fiquei com ele deu tudo errado. Por ele ser muito sincera comigo e não temos algo serio, ele disse que foi em algumas festa e acabou ficando com outras mulheres, uma dessas mulheres ainda ele tem contato e sempre chamar ele pra sair. Ao contrario de mim que só posso ver ele de sexta. Sei lá, ele disse também que como não temos nada serio comigo, então, não ver problema nenhum em ficar com outras mulheres. Só que eu sou a besta dá historia pelo jeito, afinal tô ou estava me apegado muito á ele e quando fico com uma pessoa, não fico com outras, afinal tô curtindo ficar com ele (você me entende?). Mais no último encontro que tivemos ele disse isso e outras coisas do tipo, estávamos conversando sobre trabalho e ele disse que se ele fizesse o meu trabalho, ele faria melhor que eu. Ele foi grosso sabe, me deixou sei lá desanimada. Sem contar no restante, o beijo não tava como antes e nada tava legal. Pior ele falar da outra que ele já tinha ficando também duas vezes, então ele pegar todas e eu fico só na dele. Outra coisa, conversamos abertamente sobre sexo e a pior parte foi ele soltar: " Pode ser que eu goste ou pode ser que não e ai ficamos só na amizade", (eu só pura ainda entende?) AHAUAHAU (vergonha). Bom, diante dessa ultima ficada decidir me afasta dele e não me apegar, não vejo mais respeito da parte dele, e sinceridade demais é muito ruim, eu fico mal com tudo isso. Sexta agora eu iria ver ele, mas decidir que não. Afinal ele pode está ficando comigo também só pra me levar pra cama ou algo do tipo. Ok, sei que fiz uma grande burrada em conhecer outra pessoa e ficar com ele, acabei ficando com um amigo meu no domingo, eu e ele estávamos mal e acabou rolando sabe? E segunda conversamos e a amizade continuar a mesma como se nada tivesse acontecendo penso que é melhor assim. Tenho medo de gostar de alguém ou me entregar demais Suzana. Me ajudar o que eu faço nessa situação? Uma vizinha minha acha que devo conhecer novas pessoas sim, mas ir com calma ou até mesmo parar um pouco e ficar tranquila e cuida de mim primeiro pra depois querer cuidar de outra pessoa.

    Bom, peço desculpa e ao mesmo tempo obrigada :) você me deu uma luz.

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu vou te ajudar mah! Obrigada por confiar em mim! ♥

      Excluir
  11. Amei seus conselhos, Suzana. Você é boa até nisso, haha :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)