1 de agosto de 2014

Joe Hill

Autora: Joe Hill| Editora: Arqueiro | N° de Pág.: 254

Sinopse: "Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. [...]Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.[...]

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror." (Leia a sinopse inteira aqui)

Joe Hill

Minha primeira experiência com um livro de terror.

A sinopse do livro (caprichada!) já diz muita coisa, por isso vou me resumir à dar apenas a opinião sobre o livro e alguns comentário. A Estrada da Noite é um romance que aborda de forma profunda e envolvente o psicológico de cada personagem. Jude não é nada romântico com sua namorada Geórgia, mas nos atemos a um casal que luta juntos pela sobrevivência, ou melhor, pela fuga da morte, e com narração em terceira pessoa vamos descobrindo aos poucos os mistérios e fantasmas que assombram o passado (e agora o futuro!) de cada um, através de lembranças e diálogos entre as personagens.

Joe Hill

O terror de ser assombrado pelo fantasma de Craddock é arrepiante, a sensação é aterrorizante, pois Jude é um cara sangue frio e mesmo assim ele se agoniza e precisa lutar contra isso, o que mais me deixou satisfeita é que o autor explorou muito bem o psicólogo, os momentos de ação e caprichou no suspense e descrições aterrorizantes.

Quanto à história em si, achei um pouco exagerada, várias atitudes e acontecimentos eu não concordava ao meu ver, como a sensação que tive ao final do livro de que todos envolvidos com o rock fossem conturbados, mas isso não me incomodou a ponto de desanimar ou querer parar de ler, pois a leitura fluiu muito bem, a narração é bem clara e muito fácil de compreender. Muitas vezes me sentia como se tivesse assistindo a um filme.

A diagramação do livro é uma graça, com os corações pretos a cada capítulo, convenhamos que ele quebra um pouco o gelo de toda essa loucura, às vezes parece irônico, e apesar de bonitinho achei desnecessário o detalhe.

Joe Hill

Se eu fosse classificar o livro, diria que ele é uma "leitura casual", recomendado para quem busca entretenimento, é um bom romance de terror, no maior estilo "best seller", que vale muito a pena. Agora estou desejando ler O Pacto, outro livro do autor.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ / 5 - | Leitura fácil | Comprar (vez ou outra ele sempre fica em promoção!)

Me siga no Skoob.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

8 comentários:

  1. Gostei do estilo do livro, nunca li algo parecido com isso e fiquei curiosa! ;)
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante, não conhecia a história <3
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Confesso que adoro uma historinha com um fundo de terror sabe? haha A sinopse do livro me chamou bastante atenção, mas ai li sua resenha e desencantei um pouco: eu ODEIO coisas exageradas, então, dei uma broxada hahaha

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mas acho que todo filme de terror é assim :P

      Excluir
  4. Não tinha ouvido falar ainda, mas parece bom!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros de terror, mas pela sinopse esse livro é super interessante eu iria adorar a leitura, vou ver se encontro para ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do filho do Stephen King, mas sabe, já é a segunda resenha que leio desse livro e bem...Todo mundo fica desanimadinho em algum ponto, mas de repente, parece que todo mundo acha algo de fascinante e viciante! Estou curiosa... Vou esperar a proxima promo do submarino ;D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também comprei em promo! hehe É verdade isso! Não sabia que ele era filho do Stephen! OMG! :o

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)