1 de julho de 2014

servir a Deus

Ser servo de Deus é diferente de ser escravo, até porque Deus nos deu o livre arbítrio de escolher servir-lo ou não, aceita-lo como único salvador ou não.  Servo não é um título que ganhamos, e sim algo que, a partir do momento que entregamos nossas vidas pra Deus passamos a ser, como Jesus fala em Mateus 20:28:

 "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."

E umas das formas que estaremos servindo a Ele é levando a palavra de Deus para aqueles que ainda não o conhecem. E para isso devemos estar preparados. Qualquer pessoa que abre a Bíblia e a sua própria boca tem a obrigação de se preparar para falar a verdade em amor!

Por que é tão importante se preparar?

Entregamos nossas vidas a Deus e assumimos um compromisso de ser obediente e fiel a Ele. Por isso temos que cumprir com tudo que Jesus tem nos ordenado. Como em Mateus 28: 18 - 20


"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Em 2 Timóteo 2:15 Paulo diz:

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

Entendemos assim que devemos nos preparar, nos purificar, nos santificar e também estabelecer um relacionamento com Deus, pois como iremos falar dEle para pessoas que não o conhecem sendo que nós não o conhecemos?

Paulo também chama nossa atenção quando diz, no versículo 21, que aquele que se purificar será usado para honra e glória do Senhor!

A bíblia exorta pra nós sermos santos como Jesus foi santo. Sabendo que nunca seremos santos, porque somos pecadores, temos que buscar no nosso dia-a-dia a sermos como Jesus foi, seguindo seus Mandamentos. E quando percamos, nos arrependermos para não cometer o mesmo erro. Não é certo pensar: "ah mais isso é um pecadinho", não existe pecadinho ou pecadão, ou é errado ou é certo.

Jesus usou várias parábolas para ensinar a importância da preparação. A mais conhecida é a que está em Mateus 25: 1 - 13(depois leiam, por favor!), onde haviam cinco moças ajuizadas e outras cinco sem juízo, cinco estavam preparadas para o atraso imprevisto do noivo porque tinham uma quantidade extra de óleo nas lamparinas, as outras 5 não. Temos que estar preparados para qualquer tipo de situação que nos depararmos, às vezes existem pessoas ao nosso lado precisando de uma oração, precisando escutar mais de Deus e nem vemos, e se vemos ficamos com "medo" de abrir nossa boca e falar o que Deus está nos mandando.


Como devemos nos preparar?

1º ponto: Devemos mostrar cuidado, ou seja, temos que ser zelosos no estudo e aplicarmos a palavra no nosso dia-a-dia.

2º ponto: Ter paciência e perseverança. Como a criança cresce aos poucos fisicamente, nós passamos por um processo... Disciplina é essencial para mantermos um ritmo. Separe um tempo e um lugar para ler a palavra e falar com Deus!! 


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" Hebreus 12:1

3º ponto: Entender a seriedade! As coisas de Deus não são brincadeira, deve haver compromisso!

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1:22-25

Prepare-se e ore: Temos que ler a bíblia constantemente e aplicá-la na nossa vida, pois temos que ser a diferença, mostrar isso para as outras pessoas. Para isso é preciso ter uma vida intima com Deus e isso vai se dar com a oração!


 "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." Atos 6:4

É isso gente!! Meu desejo é que essas palavras edifiquem vocês e não se esqueçam que tudo é pra honra e glória de Deus!! Tudo é dEle e pra Ele! Amém?! ^.^

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

14 comentários:

  1. Adorei! Eu sempre me sinto bem quando ouço a palavra de deus! ;)
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua postagem e ela já é um modo de evangelizar
    As vezes as pessoas acreditam em Deus ou estão na igreja, mas não entendem o verdadeiro sentido
    Acham que Deus é que deve servi-las e não o contrario
    Parabéns pela iniciativa
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei texto lindo . deus e tudo gente , se estamos aqui firme e forte e por quausa dele ...

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. linda essa postagem, espero que a palavra chegue aos corações de muitos.
    http://coisas-doacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o texto.
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  6. Amém! O que eu acho mais lindo de tudo isso, é que no momento em que o aceitamos como único e suficiente Salvador, não somos mais chamados servos mas Filhos de Deus (João 1:12; João 11:52; Romanos 8:16; 1 João 3:1-10). O exemplo de Jesus é lindo. *O*
    Beijos da Isa.
    About Girls

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo. Sim, sim. Amém.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda tudo bem?
    Nossa amei ´seu post e nesse momento complicado da minha vida tenho certeza que Deus está comigo e outra está com todos nós! Digo isso porque me sinto confiante e rezo todos os dias!

    Maah Music - Aumenta o som com Godasadog.

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras, e os trechos bíblicos também nos ensina muito.


    bjs


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Palavras sábias e edificantes, realmente eu precisava ler isso.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o seu post! É tão difícil encontrar blogs que trazem a palavra de Deus em seu conteúdo...
    Mas eu acredito que Deus é poderoso para fazer o impossível, muitas pessoas vão passar por aqui e ler o que você escreveu... E aos poucos, lentamente, aos pequenos passos é possível alcançar um objetivo maior.
    Meus parabéns por fazer a sua parte!

    Beijos
    http://m4yparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amém, com certeza devemos sempre estudar e espalhar a para pelo nosso dia-a-dia a todas as pessoas, eu vejo tanta gente que nem lembra que Deus existe, é muito triste ver isso eu só quero mais e mais Ele e Jesus na minha vida pois os amos muito, fui a um retiro e isso mudou minha vida agora sou completamente outra pessoa. O texto tá de mais eu adorei exatamente tudo que você escreveu.
    Beijos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)