7 de julho de 2014

juntos

O sol vem pra todos e a chuva também. Você tem que escolher sorrir, ninguém o fará por você. Você precisa sorrir porque não há quem fique bonito chorando e para nós seres humanos às vezes nos bastamos as próprias dores.

Mas quando se tem um coração repleto de amor, que eu não sei te dizer se provém de sorrisos ou se os sorrisos provém do amor, só sei que o coração repleto de amor não te trará repulsa à dor. Você sente contigo e sente no próximo. Se você tem alguém nesse mundo que te ama, não se preocupe em ficar feio quando chora. Mas procure ama-la também, então sorria pra ela.

Não há quem mereça viver com pessoas negativas e tristes, mas ser feliz nem sempre vai te impedir de chorar. Apenas saiba ser mais primavera do que inverno, porque faz muito bem acordar em dias de sol, enquanto dias frios quase não me tiram da cama. Porém dias chuvosos vem para todos, saibamos enfrentar as chuvas, seja lá como a vida te fizer enfrentar: de guarda-chuva, de carro, dentro de casa ou se banhando nela.

Entenda que tudo são fases, então se permita mudar pois os tempos também mudam e nem por isso a vida desiste de ser vida. Como já me diziam, não faça tempestade em copo d'água, é apenas um momento, é apenas mais um dia e nem por isso você precisa prolongar sentimentos que te tiram o bem estar. Às vezes vivemos tão mal desejando viver bem, esquecendo de que tudo depende de nós mesmos.

Não, não depende do seu vizinho insuportável, não depende da pessoa que te decepcionou, não depende do trabalho que você não conseguiu. Depende da sua fé. Tenha fé. Exercite sua fé. Acredite que o amanhã será melhor e faça ele. Você ainda está vivo, há uma chama denominada esperança, dentro de você.


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

17 comentários:

  1. Sorrir é abraçar com os dentes.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Suzana! E o pior é que é assim mesmo. Às vezes a gente pensa tanto em como poderíamos estar melhor que até esquecemos que pra um futuro bom, precisamos exercer e fazer do hoje um dia feliz. Tento sorrir sempre, até quando não me sinto com vontade. Sorrir muda o mundo, como diz minha mãe.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo! Muito gostoso de ler, você escreve muito bem... Parabéns, beijos!

    (Sem querer comentei no post errado, como aguarda aprovação não consegui remover kkkk sorry)

    ResponderExcluir
  4. que lindo esse texto!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, a melhor opção sempre é sorrir.

    Bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é muito verdadeiro.
    E podemos chorar quando somos felizes sim, pois sempre existiram coisas que consideramos ruins em nossas vidas, não importa onde nossa felicidade nos leve.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! Concordo com tudo! Acredito que tristeza traga mais tristeza! Vamos sorrir e superar cada momento ruim!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo!
    Acho que felicidade depende só da gente! :D
    beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  9. amei o seu texto ,concordo com tudo que disse, acho que a felicidade pode ser encontrada onde a gente menos espera e que mesmo todos tendo seus dias ruins , seus problemas , temos uma vida ,e temos que fazer essa vida valer a pena !

    Beijo, Ju <3
    http://amoremrabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu texto é um ensinamento muito grandioso, espero que assim como eu, todos aprendam com ele

    ResponderExcluir
  11. Você está completamente certa, sorrir é uma escolha nossa, depende de nós.
    Beejos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)