12 de julho de 2014

Crítica


"Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais." (fonte)



Perspectiva de uma leitora

O cenário pelo qual o filme foi desenvolvido me atraiu bastante, é tipico de filmes românticos. Eu adorei a atuação da Rachel, e sempre gostei desse estilo dela desde o filme Diário de Uma Paixão, enquanto vejo pela primeira vez a atuação de Channing, que combinou com a história (só eu acho que ele tem muita cara de bobo apaixonado? rs). Enfim os dois combinaram muito e essas duas coisas foram as que mais me agradaram no filme. Mas como li o livro, apontei alguns defeitos da trama que atrapalham meu envolvimento com ela.

O filme exclui totalmente a religiosidade do casal, como aconteceu na vida real. A história pela qual eles se juntaram, o casamento, o apoio familiar e como levaram-se a sério durante o tempo que viveram juntos. Isso foi o que mais me irritou. Enquanto o livro é um testemunho de um casal que confiava acima de tudo em Deus, o filme se baseia na força "do amor" ou até mesmo da paixão. Quando Page perde sua memória, ela não perde a fé em Jesus, ela não se esquece de sua base famíliar e é fiel ao Leo porque tem um compromisso com Deus e com ele. Através do livro, eu pude ver o trabalho de Deus na vida do casal, enquanto no filme a cerimônia de casamento parece mais com uma "brincadeira" e o passado de Page é conturbado, tornando assim a vida das personagens "mais atraente", como se um casal cristão não tem um história divertida.

O que fazia mais sentido pra mim foi colocado de lado, Page havia se tornado insuportável, surtava e agia como criança e Leo sofreu muito com esse problema. O que o filme nos propõe é um ex que se torna um vilão e os pais de Page que não apoiam sua união com Leo. A história de amor é emocionante? Sim. Mas olhando pela perspectiva "baseado em fatos reais" e depois de ter lido "a história real", fiquei desiludida quanto ao filme, acreditando que ele não passa de mais uma história romântica e muito leve comparado aos problemas que eles enfrentaram.



O filme podia muito bem ser fiel ao livro, porém eles o venderam para um diretor incrédulo talvez, que tirou toda a essência da história e deixou só a ilusão aos nossos olhos. Então se puder, leia o livro, eu o fiz em  apenas três horas (chorei muito!) e já resenhei aqui.


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

22 comentários:

  1. já tinha ouvido falar super bem sobre esse filme e há um tempo atrás assisti na Globo. é simplesmente lindo, ainda mais por ser baseado em uma história real!

    ResponderExcluir
  2. Só li o livro
    Ainda não tive oportunidade de assisti
    Mas gostei da resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai se eu gosta-se de filmes românticos ia ver :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  4. Já assistimos o filme, mas ainda não lemos o livro.

    Bjs

    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme, mas que pena que não conta da vida religiosa deles acho que ficaria muito melhor, porque o filme já é 10
    Beijos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O filme não vi, e pelo que falou aqui não pretendo ver, mas li o livro, e também gostei muito, é lindo, ainda mais pelo fato da gente saber que é algo que realmente aconteceu.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha curiosidade sobre esse filme e com sua critica meio que desanimei p ver,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro! rs O filme não é ruim, só não tem nada a ver com a história real :P

      Excluir
  8. Eu vi ele em cartaz mais não assisti, pelo visto deve ser uma historia muito linda! darei mais uma pesquisada para me informar mais.
    É a primeira que visito seu blog e me apaixonei! Dê uma passadinha lá no meu cantinho ♥ quem sabe goste também. bjs http://cinquentatonsdeliberdadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa ,você leu o livro rapidinho hein?
    Bom, eu vi o filme, mas nao li o livro, nao sabia que tinha essa parte deles acreditarem em Deus e terem fé e tudo mais
    preciso ler pra ver!
    isso mesmo!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a escrita dele é muito simples! Só narra os fatos da história mesmo. Não é um romance.

      Excluir
  10. Nunca li ou assisti, hahaha! Mas parece ser muito bom!
    Gostei de saber das coisas que não gostou (?) heuheuehe
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  11. Channing uma putíssima cara de bobo apaixonado, o que me faz ter uma preguiça gigante a maior parte do tempo. Sério, não consigo entender o apelo do ~rapaz~, quem sabe um dia. Agora, apesar de não ter nem assistido o filme nem lido o livro, adaptações de modo geral são um inferno. Eu juro que tento entender que cada linguagem tem uma prioridade e que nem sempre o que queremos ver é o que dá certo, mas não vejo uma razão pra não explorar o lado religioso do casal se ele foi tão presente na história.

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que é o jeito dele, tadinho! Mas em certas horas dá raiva mesmo.
      Concordo com você, eu tento entender mas certas coisas não tem explicação.

      Excluir
  12. Suzana mesmo não tendo tanta fidelidade ao livro eu ameeei os dois, o filme é lindo, de se emocionar, eu amei, adorei sua resenha, beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu vi este filme e chorei muito kkkk ♥♥ Mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro :(

    Bjs,
    isaanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho esse filme lindo, já assisti varias vezes.
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não curto esse tipo de filme ;*

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Até que enfim alguém que tem a mesma opinião que a minha a respeito do filme! :O
    Quero muito ler o livro, agora que sei que a historia deles não se resume apenas ao que o filme deixou transparecer *--*
    Beijo! :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)