23 de julho de 2014

resenha


Sinopse: Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida. (fonte)



Um filme brasileiro pra ver sem preconceito.

Confissões de Adolescente gira em torno das situações que os jovens encontram nessa fase em que todo problema parece o fim do mundo. O roteiro seguiu os temas gerais: primeiro beijo, balada, bullyng, termino de relacionamentos, primeira vez, entre outros. 

Com algumas situações cômicas e outras cenas apelativas o filme procura expor explicitamente as situações que as 4 irmãs e as pessoas ao redor passam. Eu achei que o filme poderia ser mais pesado ao retratar as baladas, bebedeira e sexo sem proteção. Tanto a bebida sem o incentivo as drogas, quanto a gravidez indesejada são tratados de um modo muito "bonzinho" e superficial. Mas é um pouco impossível abranger tantos assuntos de forma "profunda" em apenas uma hora e meia de filme.

No fim eu logo acabei aceitando o roteiro e o fato de não me identificar com nenhuma situação. Acabei entendo que a ideia do filme não é expor um ponto de vista ou como tudo deveria ser, e sim expor uma realidade e uma decisão que cada personagem tomou e nos levar a reflexão, nos inserir no contexto e propor um assunto para pensarmos como julgaríamos cada situação seja ela inevitável ou não.

É um filme para jovens. Não adianta dizer que ele está incentivando as coisas pois não está. Se você tem o mínimo de educação você vai entender o filme e levar numa boa. As situações são simples, mas são claras. Às vezes eu nem lembrava que estava assistindo a um "filme" e sim alguma série casual. O que não deixou de ser bom. Sobre relacionamentos, ainda prefiro filmes que tentam ser realistas do que fantasias da Disney. Apesar das coisas acabarem meio bem dessa vez, eu tive lá minhas surpresas e momentos de risadas. Indico a todos.

Assistir Online | ♥ ♥ ♥ ♥ | Baixar

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

20 comentários:

  1. Eu quero ver esse filme um dia, o elenco e a sinopse me parecem interessantes. Gostei do post.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme, parece bom!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante de ver esse filme. Sim, poderia ter sido mais "realista" mas acho que o cinema brasileiro ainda tem muito o que crescer e isso aí já é um grande passo.
    Um alívio ver filme infanto/juvenil sendo bem feito por aqui... Esse foi o terceiro que eu vi e todos são bem recentes...
    Recomendo você a ver As melhores coisas do mundo e desenrola.


    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme e achei bem lindo viu, é bem divertido!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, é um dos melhores filmes brasileiros que existe. Vi quando estreou no cinema, e já estou até baixando pra vê-lo de novo, hehe ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme no cinema logo que foi lançado e gostei muito... Já li o livro e assisti o seriado em que o filme foi baseado, então gostei muito dessa sensação de nostalgia.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Há vinte e poucos anos, em 1993, se não me engano, tive a oportunidade de assistir no teatro FAAP à peça "Confissões de Adolescente", a partir da qual o seriado na tv Cultura e decerto agora o filme foram concebidos. Do elenco, inclusive, faziam parte a autora do livro, Maria Mariana, a Ingrid Guimarães, que ainda não era conhecida, e a Carol Machado. Lembro-me de ter gostado muito. Apesar da minha adolescência já há muito ter ficado para trás, me deu vontade de assistir, até porque, sob muitos aspectos, como todas as por que passamos, é uma fase que nunca acaba.
    GK

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti na TV, aquele antigo com a Debora Seco (adorava).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero assisti, mas estou realmente sem tempo nenhum aiushas adorei sua critica, na verdade, acho que um ser humano tem que ter a mente muito fraca pra se influenciar por um filme, né? É que nem quando falam que beijo gay em novela influencia as crianças, nada a ver, primeiro que nem era pra eles assistirem

    Sumi um tempinho, quer saber pq? Não quer? não tem problema, tem um monte de posts super cool lá no blog, vamos?

    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme, mas parece ser interessante. Depois tenho que o ir ver :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti! Minha irmã era super fã da série e nunca perdia um episódio, eu terminava vendo sem querer e gostava, mas era muito nova pra ligar nessas coisas :D
    Quero muito ver. Adorei sua resenha, já sei o que esperar do filme :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante desses filmes com uma temática mais real da vida dos adolescentes, morro de vontade de ver esse filme! Adorei a crítica, um beijo <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti o outro antigo, esse ainda não mas parece ser bom.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzana!
    Só assisti esse filme semana passada e me arrependi por não ter assistido antes. Eu amei! Achei super divertido e me envolvi com a história de cada personagem. Em várias partes ri bastante, em outras fiquei triste e em outras fiquei bem surpresa.
    Gostei de saber sua opinião sobre o filme.

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal seu post, ainda não assisti e estou super a fim de vê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos pelos comentários <3

      Excluir
  16. A postagem foi muito bem feita, parabéns, mas o filme eu nao consegui assistir ate o final, pois parece que estou assisnto a novela da globo! Principalmente a malhaçao, nova geração O.o
    Sinceramente, eu nao faço parte do público alvo desse filme!
    Bjs e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha confesso que não assisto novelas, talvez por isso não tenha tido essa sensação. Mas acontece! Ainda mais com esse que as situações são bem cotidianas.

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)