31 de julho de 2014

textos

Há um latejar no seu peito, e uma voz em sua cabeça que diz: você sabe que é capaz. Não sei porque você se encolhe tanto, não sei o que teme tanto desse mundo! Não há nada que você não saiba: você está viva. Você estava viva pelo menos até a pouco, não estava? Você se lembra de como se sentiu? Prazerosa? Podre? Não importa. Sinto, logo existo. Você pode sentir esse latejar, seu coração bate cada vez mais lento mas você não pode esconder que ele quer gritar.

Saia por aí, você tem um rumo. Tem um plano bem traçado na sua mente, mas ele nunca aconteceu. Você vive seus dias dentro da rotina, sua zona de conforto, sua bolha está prestes a estourar e você não pode mais chorar como uma criança indefesa. Seu futuro está aí e você quer parar no tempo. Por favor, não pare. Sei que ainda não se decidiu sobre o que quer ser e fazer consigo mesma, sua aparência e seu espirito tão conturbado. Largue seu mundinho, deixe que ele se quebre, que ele se exploda. Reinvente-se. O universo não conspira, mas você ainda é capaz de sonhar.

E você tem um sonho, por que ainda insiste em dizer que é feliz? Não tem vergonha? Levante-se. Eu te imploro, faça alguma coisa, pelo amor de Deus, confie mais em si mesma. Quem sabe você não devesse dar uma chance para as avenidas, para as grandes metrópoles e para as noites de sexta, ao invés de se trancar no seu quarto, onde a luz ofusca e você força a vista por horas até a cabeça doer e seu corpo se debruçar sobre a pilha de livros que cai da sua cama? 

Eu te pergunto: qual a força que te tranca dentro de si mesma?

Acorde. Desapegue-se. Você tem uma pilha de listas pelas quais não riscou metade de seus objetivos. Sua rotina é ilusória. Talvez você devesse tirar a poeira daquele velho caderno de poemas. Eles não eram tão ruins assim. Pare de chorar, eu sei o que você é: a melhor versão de si mesma. A mão que te sufoca é sua, é o medo que te pertence. Pare de se sentir incapaz. Por que deseja tanto voar se não tem asas? Aprenda a correr, a mover-se, a ser mais ágil, use o que você tem. Por que você ainda não acredita que está tudo nas suas mãos? Como não consegue enxergar?

Droga. Como você escreveu esse texto?

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

13 comentários:

  1. Muito inspirador esse texto, é para se refletir. Beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, muito bom!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Suzana.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece que esse texto foi feito para mim! Com tantas coisas de como mudar e o que fazer, me identifiquei bastante. Acho que é bem isso: ficamos tão presos a nossa bolha, sem nada para mudar que perdemos muitas coisas.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! É realmente vejo um monte de gente reclamando sem fazer nada para buscar mais. A força está dentro de todos nós.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. O medo invisibiliza o que salta aos olhos.
    GK

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Mexe com a autoestima. É bom! Dá animo!!
    Tens boas palavras, guria. :))

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  8. Caraca, que texto maravilhoso! É aquele típico texto que te dá um tapa na cara e percebe que tem que acordar pra vida! Amei ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto :)
    Acredito que quem deixa de sonhar, não terá um futuro!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uhul, adorei! Amei o texto.

    * Fan-page: https://www.facebook.com/pages/Gabrielly-Rosa/431655186975468?fref=ts
    E pra quem já curtiu, mudei a página, agora que transformei o meu perfil em fan-page, não posso mais retribuir curtidas.Se mesmo assim quiser curtir como leitor do blog, curta de novo, com este endereço acima - perdoe o transtorno.

    ResponderExcluir
  11. "sua rotina é ilusória." tô refletindo até agora.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Adoreeiii!
    Beijos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)