13 de junho de 2014

indicações

Estou atrasada! (É que tinha esquecido de escrever esse post antes rs), mas hoje trago sugestões de leituras para o mês (fala sério ainda temos bastante tempo pela frente!), do mesmo jeito que indiquei esses filmes, baseando-me no que conheci mês passado. Ou seja, esses são os livros que li em Maio e agora vou indicar para vocês.

Como vocês poderão notar, meu mês foi bem econômico: livros que ganhei na escola, livros que recebi gratuitamente, leitura online e outro que peguei na biblioteca. Mesmo assim são ótimos títulos.

dicas

A Máquina do Tempo: Gostei tanto desse livro que ficou entre os favoritos e já resenhei aqui. Nunca antes eu tinha lido algo com o tema "viagem no tempo", e foi uma experiência ótima já que esse livro foge totalmente dos clichês que vemos por aí, além das reflexões que ele conduz ao leitor. É um clássico.

À Sombra do Cipreste: Quando mais nova, tive uma péssima experiência com os livros de contos do Machado de Assis, por isso achava que nunca iria gostar do gênero. Porém dei uma chance para o autor brasileiro Menalton Braff e me surpreendi. São contos profundos, densos. De perder o fôlego.

A Princesinha: Esse é um livro que estou há tempos lendo e agora estou quase terminando, isso porque estou lendo online (nesse link). Conta a história de uma menina rica que ficou pobre, e agora precisa provar para si mesma que pode manter seu bom caráter e sua nobreza mesmo depois de perder tudo. Ainda não terminei, mas tenho a impressão que vou me emocionar com o fim.

julho

Eu sou Enviado pelo Espírito Santo: Todos os meses leio um desses livros escritos pelo Silas. Eles são curtinhos e muito fáceis de compreender. Eu considero livros de auto ajuda baseados em histórias bíblicas, mas que também trazem alguns aprendizados.

Anarquistas, Graças a Deus: Eu peguei o livro pensando que seria uma leitura difícil, louca e etc, mas vi que não entendia nada de "Anarquistas", esse livro é uma delícia de ler, minha gente! Zélia Gattai conta a história de sua infância, com a família Gattai (imigrantes de italianos) e outras famílias imigrantes que habitavam São Paulo na época.

Neruda Para Jovens: Esse livro é uma boa pedida para quem está aprendendo Espanhol, já que tem os poemas originais e traduzidos lado a lado. Mas não é o meu caso rs. Os poemas retratam a sensibilidade do poeta, a maioria trata da natureza e também há outros de amor e ademais assuntos. É simples e bem gostoso de ler.

Me acompanhe no Skoob.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

23 comentários:

  1. Amei as dicas Suzana.
    Quero ver se conigo voltar a minha rotina de ler livros, pois ultimamente o tempo tem sido terrivel comigo rsrs.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler "A princesinha" pelo que você disse tem cara de ser muito bom! Gostei de todos mas o que eu mair gostei foi esse mesmo, acho que vou dar uma lida no "A sombra do cipreste" Também não me simpatizo do o genero mas vou arriscar ;)

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  3. pra julho eu pretendo terminar de ler uns que eu comecei sei lá quando rsrs. e pretendo começar um da faculdade que vai ser pedido no próximo período.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Essa "A Máquina do Tempo" me lembrou um livro que li no ensino fundamental, mas não consegui mais achar depois. Lembro que amei e me marcou muito!


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Parecem ser ótimos.
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei as indicações de livros! adoro o livro A princesinha! *-*

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse post. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas gostaria de conhecer "A Máquina do Tempo".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desses, com exceção de "Neruda Para Jovens", e o que mais me chamou a atenção foi À sombra do cipreste, vou procurar lê-lo. ♥
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  9. Suzana!
    A Máquina do tempo muito me interessa porque adoro o tema.
    Acabei de ler Belleville e fala um pouco sobre a transição de tempo entre uma época e outra.
    Obrigada por visitar o blog!
    Bom final de semana!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o.”(William Shakespeare)

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto dos livros de Silas Malafaia, e esse livro Eu sou enviado pelo Espírito Santo deve ser muito edificante né, gostei das outras dicas também.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas, alguns parece serem super interessantes, até deu vontade de ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei das suas dicas... Fiquei com vontade de ler "A Princesinha", parece ser bem da hora a história... Vou ver se consigo incluir nas minhas próximas leituras. =)

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum desses, mas essas férias vou pegar livros da minha área na faculdade, moda, Marketing, vendas, design e tal. Quero aproveitar; aprender e estudar.. rs :D

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei as dicas, super diferentes!
    Dei uma sumida por que estava em semana de provas na facul, esqueci de você não viu?
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Hey! Eu não conhecia nenhum dos livros mencionados, mas com certeza lerei Anarquistas, Graças a Deus. Tudo nele me chamou a atenção!
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as indicações dos livros ... esse do Silas Malafaia é muito bom ;) !!

    Bjooo
    Beta
    http://www.espacodabeta.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Posso ser sincera , não me identifiquei com quase nenhum livro , exeto o :Eu sou enviado pelo Espirito Santo , mas adorei seu blog , ele é muuuito fofo !
    Estou te seguindo , e te acompanhando , É CLARO ! E curtindo sua page :3
    Venha conhecer meu grupo de divulgação! Adoraria te ver lá :3 Grupo no face :https://www.facebook.com/groups/1496043197277902/ Blog:http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros , mas o meu gosto é mais dramático como : Garota interrompida , Mulheres que amam demais ... Vou pesquisar mais sobre os livros indicados :3

    Beijos ! http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. De todos me encantei mais com "A máquina do tempo". Li a resenha e fiquei muito curiosa para saber o que acontece nesse clássico. Mas além dele acho que vou procurar ler o de Pablo Neruda, porque ultimamente tô louca para conhecer os poemas dele. Até logo, Suzana! ;)
    Blog Maia Vox

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com vontade de ler A Princesinha e Neruda para Jovens, vi alguns poemas dele na escola e gostei, bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)