17 de abril de 2014

Livros Rick Riordan
"Sete meio-sangues ao chamado vão responder; Em tempestade ou fogo o mundo deve perecer; A Promessa manter com o final respirar; E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar."


É galera, vem por ai mais um feriadão! E pra não deixar o blog desatualizado {o que é muito difícil} eu lhes trago uma resenha completa dos 4 livros da série Os Heróis do Olimpo do autor Rick Riordan. Clique em Leia Mais, subam a bordo nessa aventura e preparem-se, o post é meio grande. Prometo ser breve ;3

Resenha
O Herói Perdido "
“Meu ponto é que o amor é o motivador mais poderoso do mundo. Estimula os mortais à grandeza. Os seus atos mais nobre e bravo são feitos por amor.”

Rick Riordan mais uma vez nos traz os semideuses, mas dessa vez Percy Jackson é somente uma peça importante e não a principal. Heróis do Olimpo é contado em 3ª pessoa pela perspectiva de três heróis: Jason, Piper e Leo. O livro começa com Jason sem memória, ele não lembra nada do seu passado e Leo e Piper parecem ter lembranças com ele de que ele tem certeza não serem reais. Quando são atacados por ventus, espíritos da tempestade, Leo e Piper descobrem que são semideuses e conhecem Annabeth que está em busca de Percy. O garoto desapareceu do Acampamento meio-sangue misteriosamente e sem deixar rastros. A perda da memória de Jason e o desaparecimento de Percy entre outras coisas parecem ser obra de Hera, a senhora do céu, que foi capturada. Os heróis então tem que sair em missão para livrar Hera do cativeiro e Jason recuperar sua memória, mas a vida não é fácil quando se é filho de um deus, e os nossos heróis tem que enfrentar muitos desafios antes de completar a missão, descobrir o que realmente está acontecendo e impedir que antigos inimigos dos deuses destruam o Olimpo.Os personagens são apaixonantes, as cenas de ação nos fazem prender o fôlego e a história é bem contada, evoluindo conforme os heróis vão enfrentando os desafios e descobrindo coisas sobre eles mesmos que antes não sabiam. Os mistérios pedem para serem resolvidos e ficam na nossa cabeça nos fazendo desejar logo saber o final e como é uma série há vários fios soltos deixados para o próximo livro. Só sei que fui conquistada por essa história como fui pela série Percy Jackson e os Olimpianos. 

O Filho de Netuno "
O importante era ouvir. Não era necessário dizer que lamentava. Só o que ajudava era continuar - Seguir em frente.

Como esperávamos, O Filho de Netuno nos traz Percy de volta, mas ele não é o único herói que importa no livro. Hazel, filha de Plutão (Hades) com um passado misterioso e Frank um garoto não muito considerado entre os heróis. E quando digo heróis não me refiro aos semideuses gregos. Estamos agora no Acampamento Júpiter, o do Jason, o dos romanos. E como visto no livro anterior, Hera/Juno trocou Percy e Jason e tirou deles a memória. Um confuso Percy e desmemoriado (ele só lembra da Annabeth *---*), aparece no acampamento Jupiter, como o filho de Netuno, e como sempre o inesperado acontece, e junto com as escolhas menos prováveis de heróis, parte em uma missão suicida ao lado de Frank e Hazel. Rick Riordan está sendo pretensioso em unir a histórias gregas e romanos em um só livro, não? Todos conhecem a rivalidade entre esses dois grandes impérios. Até agora Rick está indo muito bem, mas acredito que a parte difícil está para começar. O Filho de Netuno tem tudo o que fez do Rick Riordan o gênio que eu o considero. O humor, o sarcasmo, a história, a aventura, os personagens, a magia, tudo o que me leva numa viagem pelo mundo Clássico helênico e agora romano. Mas mesmo seguindo a receita, ele consegue surpreender, inovar e evoluir a história, não é algo parado, previsível, e sim aquela aventura empolgante, conhecendo novos seres mitológicos e os deuses romanos. Aprendemos um pouco do império Romano no Acampamento Júpiter, e as diferenças deles com os gregos, e a rivalidade. Ele nos mostra o porque da Hera ter trocado os heróis, mas as perguntas permanecem no ar, aliás só aumenta a expectativa de saber qual a próxima missão, e como os nossos heróis lidarão com ela. E nos apresenta outros heróis e assim como Piper e Leo no anterior, Hazel e Frank evoluem junto com a história e nos encantam, tem histórias próprias e emocionantes, e ao longo do livro vão descobrindo mais sobre eles mesmos, e o porque de terem sido escolhidos por Hera/Juno.  O mundo está em perigo e é necessário a união de dois grandes impérios para salvá-lo. O que vai acontecer? Gregos e romanos serão capazes de esquecer a rivalidade e construir uma nova história juntos? O que Gaia está aprontando? O que está esperando os nossos semideuses? Essas e outras perguntas rondam o Olimpo..

resenha
A Marca de Atena "
"Então Percy soltou de seu pequeno ressalto e, juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram na escuridão sem fim."

Ainda não consigo acreditar no que li. Este livro, envolve nós, fãs da serie, autoproclamados semi-deuses, de uma forma sobrenatural. Extremamente dinâmico, simplesmente não se pode parar  a leitura, que, apesar de estar sempre alternando o ponto de vista entre os protagonistas, consegue manter a fluidez intacta. Somos cativados por um enredo simples porém eficaz, que nos conduz a mais uma jornada com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge que zarpam a bordo do Argo II, para salvar Nico di Ângelo e um certo objeto que pode ajudá-los na busca da paz entre Romanos e Gregos e de quebra estragar os planos de Gaia.Neste livro temos a oportunidade de conhecer uma nova face de Athena e de Bacchus (Mr. D) que apenas o tio Rick poderia nos apresentar, e percebemos o quanto os personagens amadureceram, nos deixando orgulhosos. Particularmente, criei altas expectativas sobre este livro e fiquei surpresa por ele ter superado-as totalmente, não me desapontando em momento algum. Me emocionei (forma bonita de falar que chorei litros) do início ao fim, primeiro de felicidade (que durou pouquíssimo) pelo reencontro do casal lindo "Pernabeth", por último de tristeza por uma tragédia digna de Nicholas Sparks. Talvez o autor tenha cortado algumas partes do livro, pois em alguns momentos, parece-me que as coisas correm mais rápido do que deviam. De forma geral, esse foi o livro da série que mais me fez rir, chorar, gritar, xingar e roer as unhas de ansiedade. Tio Rick sambou na nossa cara com esse final.

resenha
A Casa de Hades "
“Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as Parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes… Tudo acontece por um motivo. Tipo nos encontrarmos. “

 Rick Riordan tem uma formula: missão terrível, tempo curto, profecia, monstros a torto e a direita, uma aparição divina ou outra e claro piadinhas dos personagens em face da morte eminente... Para muitos isso pode se tornar cansativo principalmente esse sendo o nono livro do Percy Jackson (sem contar os extras) mas, o que sustenta essas histórias na minha opinião sempre foi o uso magistral da mitologia e a forma como os personagens, eles são cativantes e brilhantemente construídos (nesse livro mais do que nunca). Não vou me deter ao plot pois ele é totalmente ofuscado pelo desenvolvimento dos personagens, cada um dos sete da profecia tem seus capítulos específicos resolvendo um problema do livro anterior onde Frank e Hazel foram dolorosos coadjuvantes: aqui ambos mostram seu valor de uma forma épica, vale até uma visita de seus pais divinos. Os outros estão tão afiados quanto sempre: Piper, Annabeth, Leo, Jason vestem a camisa e mostram seu valor (tio Rick até acha uma namorada para Leo, ideia genial diga-se de passagem). Mas no fim do dia dois heróis fazem jus ao titulo dessa resenha; Percy e Nico. O tartáro é tão ruim quanto nós imaginávamos nele além das provas de resistência física o garoto vai ter que lidar com decisões que fez no passado, uma em particular que nós remete a uma conversa que Percy teve com Dionisio na " A maldição do titã" onde o deus furioso acusa os heróis de usarem todos que precisam usar depois os abandonarem a própria sorte, nosso filho de Netuno preferido esta mais perto dessa verdade do que imagina... E como sempre conta com Annabeth para mante-lo focado, a palavra de ordem para representar essa parte d história? Sacrifício. Nico di Angelo sempre foi um  personagem sombrio e enigmático em todos os livros do Rick Riordan, não sei explicar o porque,  e é muito triste vê-lo carregar o fardo que carrega sendo pouco mais de uma criança ele consegue me tocar e nesse livro me esmigalhar em pedacinhos com todo o seu mistério. E sim eu sou o tipo de leitora que sofre junto com seus personagens, não me julguem.Aqui somos apresentados a real extensão das suas duvidas e suas magoas, tio Rick teve muita coragem de apresentar essa faceta no livro que é intanto-juvenil... Nota um milhão pra ele. E essa é uma resenha bem emocional, não me detive aos erros e simplicidade da narrativa porque acho que todo o leitor do tio Rick conhece e perdoa essas falhas... E sim esperar pelo ultimo livro vai ser um saco.

Enfim gente, é isso! Espero que tenham paciência pra ler tudo, porque eu não sei escrever, mais quando me empolgo saem textos enooooormes. Vale a pena ler, e se alguém gostar, procurem pra ler, vocês não vão se arrepender! Beijosss, bom feriadão pra todoss ♥

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

40 comentários:

  1. Ano passado li Percy Jackson e os Olimpianos, e queria muito começar Os Heróis do Olimpo, então comecei a ler O Herói Perdido no comecinho de janeiro, e não terminei até hoje, não sei porquê, mas parece que enrola demais, fala muito sobre apenas uma cena e cansa, mas gosto do Rick e pretendo terminar a série sim.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, não conhecia esses livros.. adorei ♥
    Bom feriado pra vocês também!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraaaamba, eu tô doida pra ler esses livros. Li todos do Percy já e fiquei um pouco confusa quando vi esses aí sendo lançados. Não sabia se era continuação ou o que, mas agora fez muito mais sentido!!!
    adoro os livros do Rick.
    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adorei as dicas e a foto do livros lá no começo do post. BOM,ultimamente ando lendo muito romance rs será que estou apaixonada? rs Não sei rs!

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das citaçoes que voce escolheu! Eu adoro citações... Até li para minha mãe (e ela se encantou pela primeira)!!!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ;)
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  8. huum, interessante mas não diria que é o tipo de livro que compraria para ler assim de cara..Não sou chegada em esses tipo de heróis, nunca gostei do desenho Hércules =/
    Enfim.. Mas gostei da resenha e pode ser que um dia eu compre ou peço de presente kkk

    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa eu quero tantoo ler esses livros!!
    Estou procurando cá em portugal, mas ainda não encontrei!

    Giveaway a decorrer no blog-Participa!
    Beijinhos linda ♥
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Amei as resenhas, estou muito querendo começar a ler essa serie, gosto desse enredo que os livros trazem, beeijinhooos Lindoná

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia.. mas parece ser perfeitos demais! Adoro livros nesse estilo.. Amei a resenha.

    http://destinoincertoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ahhh eu tô louca pra ler! Parecem ser muito bons, esperando o empréstimo do meu amigo hahaha
    beijos ♡

    www.doceapego.com

    ResponderExcluir
  13. Ai, estou doida pra ler, tenho vários livros dele, adoro!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Nossa que resenhas maravilhosas eu ainda não li nenhumas fiquei bem curiosa com certeza é uma ótima pedida para o feriadão. Beijos da Leeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-56-o-observador-acensa.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha lido Percy Jackson e os Olimpianos e amado! Eu já li uma outra série do Rick Riordan de mitologia egípcia e amei também,quero muito ler estes agora, com certeza o Tio Rick não vai me decepcionar :3
    Adorei seu blog, estou seguindo ^^
    Bjão ><

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Isis!
    Quatro resenhas do herói do Olimpo nem cansa, tudo é aventura e surpreendentemente interessante.
    As resenhas detalhadas nos dão a ideia do que podemos esperar.
    Parabéns!!

    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros que usam como temática ou plano de fundo a mitologia greco-romana, geralmente são ótimos!

    fiquei curiosa para lê-los!
    um grande abraço

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa estou por fora não conheço nenhuma, uma ótima oportunidade pra conhecer.
    Bjus

    Encanto de Menina
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Só vi o primeiro filme do Percy Jackson e já fiquei com vontade de conhecer todos os livros, amei seu post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha!
    Adoro mitologia grega e os livros parecem bem interessantes, deu vontade de ler.
    Feliz páscoa! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  21. Eu so vi o primeiro filme do Percy Jackson mas os livros parece ser bem interessante!
    bom feriado

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a resenha! Deu até vontade. hahaha
    As citações são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ler A marca de Atena meia hora atras e amei. Quero logo ler A casa de Hades. Espero que seja tão bom quanto os outros. Achei que da escrita do autor evoluiu muito desde o lançamento de Percy Jackson e o ladrão de raios. Que bom para nós leitores.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito fã de livros desse estilo, mas gostei em conhecer, ainda não conhecia essa série, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que bom que vocês gostaram e se interessaram, o bom é que me abre espaço pra fazer resenha da outra coleção do Rick, que fala de mitologia egípcia. YAUSHAUHSUAHUSHAUHSUAH lindos ♥

    ResponderExcluir
  26. Geralmente eu gosto de história assim, mas como já li um livro e ficou muito enrolado desisti de livros nesse estilo..

    Gostei da resenha!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  27. Confesso que não conhecia esta saga, mas fiquei envolvido com esta crítica literária, Fiquei com muita curiosidade em ler depois do teu belo trabalho :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  28. Apenas apx. Já li um livro do Rick Riordan. E foi o suficiente pra mim me apaixonar pela escrita dele. Antes de tudo quero ler a saga que tem o Ladrão de raios, sabe? (o nome me fugiu da cabeça agr), e dps, se possível, vou ler todos os outros livros deleee ♥♥♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Amo os livros desse autor
    Mas até agora só li os da série Percy Jackson e os Olimpianos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu só li até o 2.
    Estou louca para ler os outros, sua resenha só me deixou com mais vontade
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada desse autor, achei interessante a resenha.
    Blog voltou às atividades.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Su, só li o primeiro livro da série, acabei vindo pra cá pra Dublin e nao consegui terminar a série. Nem essa nem a outra dos egípcios que eu esqueci o nome hahahah mas confesso que gosto só de Percy Jackson, não consigo gostar dessas outras séries dele =(


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  33. Estou começando a ler Percy Jackson e os Olimpianos. Achei está saga super interessante e com certeza quero ler. Adorei a "super" resenha :D haha

    ResponderExcluir
  34. Meus amorzinhos!Adoro a saga de Percy,tanto os Heróis quanto Os Olimpianos <3,perfeitos,adorei cada resenha,Su *O*
    Bjuuu >33<
    ( PPB♥ )

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Já li até o Filho de Netuno, deixei os outros pra depois, meio que enjoei um pouco, mas jajá volto a ler. Gosto muito da escrita descontraída do Riordan, muito mesmo.
    Ótima resenha. :D
    Uma boa semana pra ti.
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro sagas, amo demais.. o meu problema é comprar todos os livros ou pegar todos emprestado, seila.. amei a dica s2 beijo'

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro o Rick e o Percy, faltar ler dois livros, mais esse mês espero comprar, mega ansiosa para ler, adorei o poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)