12 de março de 2014

menina ruiva

Quem me vê sorrindo, mal sabe que estou feliz mesmo. Que acordo com olheiras simplesmente porque nunca consigo dormir no horário que gostaria mesmo, e acabo sempre dormindo pouco. Quem me vê de cabeça baixa por aí, não ligue, é só sono mesmo. E acabou a história. Chega de drama. Um momento feliz, é simplesmente um momento feliz, um sorriso é um sorriso, não importa o quão machucado você esteja por dentro. É certo que no fim do dia você possa se lembrar de seus erros, pode se sentir triste, mas se você ainda tem força pra sorrir, não vá dizer que esse sorriso é falso.

Sou chorona na mesma proporção que me acham sorridente. E talvez seja isso que faça meu sorriso ser tão risado, sabendo que essa palavra não existe mesmo assim. Chorar me faz lembrar de que um dia hei de rir. E quando esse riso chegar, darei valor a ele duas vezes mais do que daria antes de chorar. Ver um filme triste, escutar músicas que trazem nostalgia, perceber as coisas ruins do mundo, ficar melancólico. Não são coisas que nós deveríamos ignorar. Felicidade não pode ser rotina. Não não! O mundo não é apenas flores, chorar faz parte. Te faz tão humano quanto a felicidade.

Então pare de fazer da tua vida tristeza, ou do teu riso verdade absoluta. Não há caminho para felicidade. É dia-a-dia. No dia que você achar que sorri demais, chora um pouquinho. E vice versa. Lembra das coisas do mundo que valem o teu choro e que valem teu sorriso. São as coisas que costumamos esquecer quando a dor -ou a alegria- sobem para a cabeça. Pera lá. Não esquece não. Respira fundo e dá um sorriso, ou deixa chorar. Confunde o riso em meio as lágrimas e as lágrimas em meio a ternura.

Vai por mim, equilibra a vida assim. Não esquece da gratidão. É importante.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

19 comentários:

  1. <3 não esquecerei


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. _Então pare de fazer da tua vida tristeza, ou do teu riso verdade absoluta...Amei cada linha, o inicio esteve show e o final apoteótico a guria mandou ver num belo conto e encantou por isso vai ganhar beijinhos e beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do seu texto, mal sei o que dizer sobre ele. =s
    Acredito que as pessoas em si, não gostam de chorar, mas com o tempo descobri que chorar faz parte da vida, chorar muitas vezes faz um bem danado nem que seja de felicidade.. Se eu tiver qu chorar eu choro, tenho que controlar apenas essa vontade na rua, as pessoas ficam olhando e se perguntando o que houve, algumas ainda se preocupam com o próximo. Tento misturado o choro com o riso assim não chamo muita a atenção.
    Mais uma vez, gostei do seu texto e tbm acredito que não disse nada com nada. kk

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. Avida é assim tem os momentos felizes e os tristes, se não fosse assim a vida
    não teria sentido pelos menos para mim.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Acho que a minha vida tem mais choros do que sorrisos.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sorrir é abraçar com os dentes. Chorar, pedir braços quentes.
    GK

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso!
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/03/cichic.html

    ResponderExcluir
  8. Thanks for ones marvelous posting! I quite enjoyed reading it, you might be a great author.I will be sure to bookmark your blog and
    will come back someday. I want to encourage you continue your great posts, have a nice day!


    Here is my web blog; weight loss heart rate

    ResponderExcluir


  9. _Então pare de fazer da tua vida tristeza, ou do teu riso verdade absoluta...Beleza, uma imensurável verdade há pessoas que são tragicomicas, vc acertou no conteúdo do seu conto, mais uma vez e merece receber beijinhos e beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Esse seu texto me fez sorrir Suzana. Lindo. <3

    ResponderExcluir
  11. AAAmei o seu texto.
    Super me identifiquei.
    Seria bom se outras pessoas também tivessem essa visão!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre agradeço muito, por tudo que me acontece de bom. Mas ultimamente estou me sentindo meio esquecida, sabe? Vai ver é só um momento, mas muitas coisas tem merecido minhas lágrimas :(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante. Concordo que não devemos fazer da nossa vida uma tristeza.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  14. Que coisa boa é nada mais nada menos do que expressar exageradamente ou timidamente como nos sentimos, e muito mais que isso é sentir e não saber se explode ou desaparece de tanto sentir.
    É importante uma lágrima ou um sorriso menina, pois alguém que nunca chorou ou sorriu, talvez nunca sentiu, e, muito provavelmente, pouco viveu... =)

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei muito com esse texto,parabéns,você escreve super bem linda!
    http://lidymakeupp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Qu elidno texto, gostei! Tem vezes que eh assim msm o neh, não sabe se eh dor ou alegria, indentifiquei muito bem com texto.
    Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)